O que é emendar e Imendar?

Perguntado por: laraujo2 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

A forma correta de escrita da palavra é emendar, com e inicial. A palavra imendar, com i inicial, está errada. O verbo emendar indica, principalmente, a ato de corrigir, melhorar e modificar qualquer coisa.

Qual é o certo? Como se escreve? Resposta: a forma correta é escrever emendar (com "e").

Portanto, pelo processo de formação das palavras, o verbo “emendar” em português é escrito com a letra “e”. Em suma: é impossível dizer “imenda”, embora a pronúncia da palavra seja mais parecida com essa versão no português falado – daí a confusão.

Funcionário tem direito a folga ou remuneração em dobro quando trabalha no feriado; veja regras. Em contraste com 2022, quando só quatro feriados tiveram emendas e três caíram no final de semana, este ano terá cinco emendas e apenas uma data festiva não renderá folga.

Porque é uma conjunção subordinativa causal ou explicativa, unindo duas orações que dependem uma da outra para ter sentido completo. Quando usar por que? Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.

No caso da primeira frase, sob o ponto de vista semântico a expressão "como que" significa "algo semelhante a", "algo como se fosse", estando aí, pois, presente a ideia de comparação.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pode ser apresentada pelo presidente da República, por um terço dos deputados federais ou dos senadores ou por mais da metade das assembleias legislativas, desde que cada uma delas se manifeste pela maioria relativa de seus componentes.

Ou seja, por meio das emendas parlamentares os deputados e senadores podem opinar ou influir na alocação de recursos públicos em função de compromissos políticos que assumiram durante seu mandato, tanto junto aos estados e municípios quanto a instituições.

A emenda à inicial ocorre quando a petição tem um problema que pode ser sanado. Ela deve ser evitada, pois, de certa forma, atrasa o processo. A melhor maneira de evitar erros que precisem de emenda é tendo atenção e observar todos os requisitos exigidos em lei.

No campo jurídico, é chamada emenda constitucional a modificação imposta ao texto da Constituição Federal após sua promulgação. É o processo que garante que a Constituição de um país seja modificada em partes, para se adaptar e permanecer atualizada diante de relevantes mudanças sociais.

A emenda à inicial é um instrumento para que o processo não seja indeferido por falta de informação. Por outro lado, caso ela não seja entregue no prazo estipulado pelo Código de Processo Civil (15 dias) ou no tempo estipulado pelo Juiz, o processo pode ser extinto sem a resolução do mérito.

Sua forma mais popular é quando fala-se em "emendar feriado", que significa fazer a ponte entre o feriado e o fim de semana. Assim torna-se o dia útil do meio, o que foi emendado, um dia de folga. Como no exemplo: "Ela emendou o feriado da quinta-feira. Vai sair do trabalho na quarta-feira e só volta na segunda-feira".

Eis uma possibilidade:

  1. emendar feriado.
  2. make it a three-day weekend.
  3. A sexta é feriado, então vou emendar.
  4. Friday's a holiday, so I'm going to make it a three-day weekend.

Reforma Trabalhista: férias
§ 3º Por fim, foi incluído o § 3º , o qual proíbe o início das férias 2 (dois) dias que antecede feriado ou dia de repouso semanal...um deles não poderá ser inferior a quatorze dias corridos e os demais não poderão ser inferiores a cinco dias corridos, cada um. § 2º (Revogado).

Para que o emprego dos porquês seja feito de forma correta, é essencial entender e distinguir as quatro formas: porque, porquê, por que ou por quê. Quando usar porque? Porque (junto e sem acento) é usado principalmente em respostas e em explicações.

O que é Emendado: Conjugação do verbo emendar.

Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas. Por fim, “porquê” é sinônimo de “motivo”, e sempre deve ser precedido de um artigo ou numeral.

O órgão sexual masculino; pênis. Uso Vulgar. Pej.