O que é Du obstetricia?
Dinâmica uterina – D.U. Avaliação das contrações uterinas, realizando-se a dinâmica uterina (DU) para verificar intensidade, duração e frequência das contrações em um intervalo de 10 minutos; deve ser feita a cada 60 minutos.
O que é distócia funcional?
DISTOCIA FUNCIONAL: Caracterizada como a alteração na força motriz durante o trabalho de parto, pode estar presente em até 37% das nulíparas com gestações de baixo risco. Os elementos da contração encontram-se abaixo do normal, gerando um parto lento.
Quais são as terminologias obstétricas?
Induzido: provocado por medicamentos ou manobras. Dirigido: parto com a participação ativa do(a) obstetra (amniotomia, tocoanalgésicos, ocitócitos, episiotomia) em seu desenrolar. Normal ou eutócico: parto que transcorre fisiologicamente. Distócico: parto patológico, que é perturbado por condições anômalas.
O que é DIP 2 em obstetrícia?
Desaceleração tardia (DIP II) é uma redução gradual, visível e aparente da FCF (do início da desaceleração até o nadir, deve ser de pelo menos 30 segundos). A diminuição e o retorno da FCF a linha de base também estão associa- dos às contrações uterinas.
Qual é a DPP mais confiável?
A DPP fornecida através desse exame é a mais aproximada, porém é importante que seja feito no primeiro trimestre. Esse mesmo exame, feito no segundo ou terceiro trimestre, não apresentará uma data provável do parto muito confiável. Nesses casos, é melhor utilizar a data obtida através da Regra de Naegele.
O que é DAT no ultrassom?
DAT: maior distância entre os limites externos (“pele a pele”) das regiões laterais do abdome, perpendicular em relação ao DAAP.
O que quer dizer D1 no ultrassom?
No plano axial serão demarcados a largura (D1 = 2,69 cm) e o comprimento (D2 = 0,95 cm), e no plano sagital a altura (D3 = 2,17 cm). Automaticamente o aparelho fornece o volume, por meio do produto destas três distâncias pela constante 0,52.
O que é dum e DPP?
A duração média da gravidez é de 280 dias, contados a partir do primeiro dia da data da última menstruação (DUM), e não a partir da concepção. Com essa data, fazemos o cálculo da data provável do parto (DPP), que é o dia em que a gravidez completa 40 semanas.
O que é distócia no parto?
Distocia fetal é a ocorrência de anormalidades de tamanho ou posição fetal, resultando em dificuldades no parto. O diagnóstico é feito por exame clínico, ultrassonografia ou pela resposta à evolução do trabalho de parto.
Quem faz parto com distócia?
1º - A realização do Parto Normal sem distócia é da competência de Enfermeiros, e dos portadores de Diploma, Certificado de Obstetriz ou Enfermeiro Obstetra, bem como Especialistas em Enfermagem Obstétrica e na Saúde da Mulher; e ainda, Art.
O que tem na maternidade com a letra D?
Distócia. Qualquer dificuldade encontrada na evolução de um trabalho de parto, que pode acarretar riscos para a mulher ou bebê e tornar necessária uma intervenção no processo normal do parto.
O que significa HPP na obstetrícia?
A Hemorragia pós-parto (HPP) ocorre quando há perda sanguínea acima de 500 ml após parto vaginal ou acima de 1000 ml quando relacionada a cesariana nas primeiras 24 horas, ou qualquer perca sanguínea pela via genital capaz de causar instabilidade hemodinâmica (ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE, 2014).
Como se chama o paciente que teve seu primeiro parto?
Primigesta é o termo utilizado para uma mulher que tem a sua primeira gravidez.
O que é DIP 3?
O Preparador Dip 3 Activator System é utilizado entre a aplicação das camadas de cores de pó acrílico. Sua aplicação com pincel, já contido no produto, garante total aproveitamento do produto.