O que é dom de interceder?

Perguntado por: ecosta . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.1 / 5 4 votos

A intercessão é um tipo de oração onde uma pessoa intercede a Deus em favor de outra pessoa. Então no contexto da oração, interceder significa basicamente pedir ou intervir em favor de alguém, ou seja, orar em favor de outros.

A intercessão nos leva à intimidade, transforma os nossos corações, unifica-nos numa comunidade, renova a nossa fé, multiplica bênçãos de volta para nós e nos dá uma herança nas pessoas e nos lugares pelos quais oramos.

O intercessor é aquele que levanta as mãos para Deus e diz: “Senhor, me coloco diante de ti para lutar em favor desta pessoa, por esta família. Senhor, me coloco diante de ti para lutar por esta pessoa enferma, batalhando para que vitória venha sobre o derrotado.

Intercessão é fazer oração a Deus em favor de alguém ou de alguma causa (Efésios 3:14). Jesus é nosso grande intercessor, que está sempre diante de Deus, cuidando de nós (1 João 2:1). A Bíblia também diz que o Espírito Santo intercede por nós (Romanos 8:26).

Intercessão é fazer um pedido em favor de outra pessoa. Em nossas orações é bom lembrar de outras pessoas. Quem ama seu irmão ora por seu bem-estar. Podemos interceder por nossos amigos e parentes, para que venham a conhecer Jesus e para haver cura e libertação.

Um intercessor é alguém que RECONHECE a soberania de Deus
Ele focaliza sua atenção na grandeza de Deus, antes de pensar na enormidade do seu problema. Um intercessor aproxima-se de Deus sabendo que Ele é soberano, onipotente, diante de quem precisamos nos curvar cheios de temor e reverência.

1 Coríntios 14. As pessoas devem desejar dons espirituais — Compara-se o dom de línguas com o de profecia — O dom da profecia é maior — Paulo diz: Todos podereis profetizar; procurai, com zelo, profetizar.

Na reunião da intercessão sugere-se que no início se faça a oração de São Miguel Arcanjo, ore-se o Magnificat (Lc 1,46-55), cântico de libertação, pedindo a proteção de Maria Santíssima como mãe e intercessora; a armadura do Cristão (Ef 6,10-17), pedir o dom da humildade (2 Cor 10,4-5), a proteção do sangue de Jesus ...

A intercessão pode ser feita sozinha ou com outras pessoas que partilham da mesma fé. Comece sua oração agradecendo a Deus por estar em sua presença e pedindo que Ele volte seu olhar para determinada pessoa ou situação, através das suas palavras.

Todo dia com Deus O mundo precisa de você. Seja uma intercessor (a) O Senhor está exaltado acima de todas as nações; e acima dos céus está a sua glória.

1. Toda oração deve ser dirigida a Deus, o Pai.

Interceder significa colocar-se na brecha por outra pessoa, defender a causa dela diante do trono de Deus. Se houver uma brecha no relacionamento dessa pessoa com Deus por alguma razão, temos o privilégio de nos colocarmos nessa brecha e de orar por ela.

Deus, nosso Pai, por intercessão de Nossa Senhora e de todos os Santos concedei a nós, que somos intercessores junto a vós, realizar nosso serviço de intercessão, por amor a vós e a todas as pessoas. Amém.

“O intercessor não é aquele que somente faz à Deus uma oração de pedidos. Não. Ele conhece o coração de Deus. E porque o ama e sabe que é amado por Ele, nesse amor, ele atinge o coração de Deus, através da intercessão que se torna um humilde diálogo de amor.”

PERSEVERANÇA – A oração intercessória requer constância, persistência, intensidade, perseverança. OUSADIA – A intercessão exige coragem, disposição, fervor, galhardia, confiança, intrepidez, ousadia. Ousadia diante de Deus, dos homens, e de Satanás, opositor das nossas orações.

O Catecismo da Igreja Católica nos diz que os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus.

Como posso buscar dons espirituais?

  1. Perguntar. Ore e pergunte a Deus com quais dons espirituais Ele o abençoou ou por quais deles você deve se esforçar. ...
  2. Estudar. Os dons espirituais exigem esforço para serem recebidos. ...
  3. Agir. É útil aprender sobre dons espirituais, mas você precisa pôr esse conhecimento em prática.

As escrituras mencionam “discernir os espíritos” como um dom do Espírito (1 Coríntios 12:10; D&C 46:23). Significa “entender ou conhecer alguma coisa pelo poder do Espírito.

Sim, ao ser criado, o ser humano recebeu de Deus os dons chamados “Dons Naturais”: o corpo, a alma, os cinco sentidos, as faculdades, como por exemplo, raciocinar, apreender, ponderar, julgar; Dons Sobrenaturais: a graça santificante, a filiação divina, a herança do céu e ser templo da Trindade; Preternaturais: a ...

Dentre os dons existentes, podem ser citados como exemplos: dom da sabedoria, dom do conhecimento, dom do discernimento dos espíritos, dom da fé, dom da cura, dom da operação de milagres, dom da profecia, dom da variedade de línguas e dom da interpretação de línguas.