O que é dois quintos da pena?

Perguntado por: acavalcante . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4 / 5 5 votos

Na legislação atual, a progressão ocorre após o cumprimento de 2/5 (dois quintos) da pena, se o apenado for primário, e de 3/5 (três quintos), se reincidente.

Resposta verificada por especialistas
Por meio do cálculo de fração de uma quantidade, descobrimos que 2/5 de 9 anos e 4 meses correspondem a 44 meses e 24 dias, ou 3 anos, 8 meses e 24 dias, aproximadamente.

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

Veja a conta dele: 2 quintos vezes 7 é igual a 2 vezes 7, sobre 5 vezes 7, que é igual a 14 sobre 35.

Resposta verificada por especialistas
Obtemos 28 meses, que é 2/5 de 70 meses.

Regime semiaberto
É destinado ao cumprimento de penas que variam de quatro a oito anos, no caso do condenado não ser reincidente. Nesse modelo, a pessoa pode fazer cursos ou trabalhar em locais previamente definidos fora da unidade prisional durante o dia e regressar no período noturno.

3 resposta(s)
Fevereiro e Maio.

Escreva-a na forma decimal: 2/5 = 0,4 = 0,40 = 40%. >>

Calcular um quinto é muito fácil, apenas temos que dividir por cinco.

O réu deve cumprir 2 anos de pena em regime fechado, para ter direito a progressão para o regime semiaberto. O cálculo segue sendo o mesmo, diferenciando apenas a fração de pena a ser cumprida: Réu primário condenado por crime hediondo a fração é 2/5.

1 barra divida para 5 crianças e cada uma ganha um pedaço (1 ÷ 5 = 1/5). A outra barra também será dividida em 5 partes (1 ÷ 5 = 1/5). Quantos quintos cada criança recebe? Dois quintos (2 ÷ 5 = 2/5).

Se você é reincidente, só pode ser beneficiado depois de cumprir 3/5 (três quintos) da pena. O cálculo é da mesma forma: divida o tempo da pena por cinco e o resultado multiplique por três.

Dois quintos de um terço correspondem a 2/15 ou dois quinze avos.

O que é fiança? Fiança é um valor determinado por uma autoridade competente (Juiz ou Delegado) para que seja depositado, em dinheiro ou objetos, com a finalidade de que o acusado aguarde o julgamento em liberdade provisória.

Fiança. Scandelari explica que, para os crimes com pena máxima prevista para até quatro anos, o delegado pode arbitrar um valor de fiança. “Como regra geral, a autoridade policial leva em conta as condições do suspeito e a gravidade do fato. Valores comuns vão de 5 mil a 50 mil”, diz o advogado.

Nessa situação, o valor pode variar de 1 a 100 salários mínimos. Por outro lado, no caso de pena máxima superior a quatro anos de prisão, o direito ao pagamento de fiança deve ser requerido ao juiz, que tem prazo de 48 horas para decidir. O valor, nesse contexto, pode variar de 10 a 200 salários mínimos.

30 pois 75 dividido por 5 igual a 15 e 15 vezes dois igual a 30.

Resposta: Dois terço de oito anos é 5 anos e 4 meses.

Sendo assim, são 8 anos de pena e a fração de réu primário e crime simples, 1/6. O cálculo é então: 8 x 1/6 = 8/6 = 1,3. Sendo assim, o réu deve cumprir 1 ano e 3 meses de pena em regime fechado para ter direito a progressão para regime semiaberto.

1. Que ou o que numa série vem logo depois do quarto. 2. Quinta parte.

Vamos ver se 2/5 e 4/10 são equivalentes. Para conferir, vamos multiplicar o numerador de uma fração pelo denominador da outra. Como o resultado é o mesmo, podemos dizer que 2/5 e 4/10 são realmente frações equivalentes.