O que é dizimista da Igreja?
De acordo com Documento 106 da CNBB, o Dízimo é a contribuição sistemática e periódica dos fiéis, por meio da qual cada comunidade assume corresponsavelmente sua sustentação e a da Igreja.
Quem era dizimista na Bíblia?
Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, saiu ao encontro de Abraão (…) e abençoou-o, e Abraão “deu-lhe o dízimo de tudo” (Gênesis 14:20).
O que Jesus Cristo fala sobre o dízimo?
A palavra dízimo na nova aliança é três vezes mencionada, “E disse Jesus: “ Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim a rogar, mas cumprir” (Mateus, 5:17). Há passagem bíblica em que o Senhor Jesus confirma que o dízimo tem que ser observado também pelos cristãos nos dias atuais (Mateus 23:23).
Qual o valor do dízimo na Igreja evangélica?
Ela explica que o que costuma variar é que "algumas igrejas trabalham com [a ideia de] o dízimo, ou seja, 10% daquilo que os fiéis recebem, enquanto outras trabalham com a contribuição voluntária, ou seja, as pessoas da comunidade contribuem com aquilo que podem, e se podem".
Qual é o objetivo do dízimo?
O objetivo principal do dízimo é tirar o egoísmo do nosso coração, e nos ajudar a colocar nossa confiança não no dinheiro, mas em Deus.
Como faz para ser dizimista?
Ser Dizimista é Amar a Deus e ajudar a sua comunidade a pregar o Evangelho, ser Dizimista é partilhar com alegre, contribuir acima de tudo com seu coração para a obra do Senhor. O dízimo é considerado uma contribuição do fiel para a sustentação da comunidade.
Quem não dá o dízimo está roubando a Deus?
“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Porque tem que devolver o dízimo?
Devolver o dízimo é aprender a amar a Deus e ao outro: a Deus porque devolvemos a Ele um pouco do muito que Ele que nos dá, e ao outro porque partilhamos com a comunidade os bens que possuímos. Ao contribuir com o dízimo descobrimos a alegria de servir.
Quem criou o dízimo nas igrejas?
Assim, Deus criou a doutrina do dízimo, na busca do compromisso de fidelidade de Adão, na preservação de uma única árvore em meio a todas as outras existentes.
Onde está escrito na Bíblia que devemos dar o dízimo?
“Aos filhos de Levi dei todos os dízimos de Israel por herança, pelo serviço que prestam, serviço da tenda da congregação” (Números 18: 21). “Assim também apresentareis uma oferta de todos os vossos dízimos, que receberdes dos filhos de Israel, e deles dareis a oferta do Senhor a Arão, o sacerdote” (Números 18: 28).
Quais os benefícios de ser um dizimista?
Quando pagamos o dízimo, contribuímos com o trabalho da Igreja. Esta Igreja não poderia prosseguir sem renda, e essa renda nos foi proporcionada por Deus [por meio da lei do dízimo]. Nossos templos, nos quais recebemos as mais altas bênçãos concedidas aos mortais, são edificados com essa renda.
Qual é o dia do dizimista?
dia 18 de maio
Art. 1º Fica criado com méritos na cidade de Belém, capital do Estado do Pará, o Dia Municipal do Dizimista e do Ofertante cristão consciente, a comemorar no dia 18 de maio de cada ano.
O que é consagração do dizimista?
A consagração do dízimo supõe um trabalho de conscientização e evangelização prévia do/a dizimista. Ninguém se torna um/a dizimista fiel, sem ser evangelizado, sem a conversão do coração e amor à Igreja.
Por que eu sou dizimista?
Sou dizimista porque o dízimo é santo e pertence a Deus. “Todos os dízimos da terra, tomados das sementes do solo ou dos frutos das árvores, são propriedade do Senhor: é uma coisa consagrada ao Senhor. Se alguém quiser resgatar alguma coisa de seus dízimos, ajuntará uma quinta parte.” (Lev 27,30-32).
Quem é que paga o salário de um pastor?
Pastores é devido o desconto do IR, como nao há vinculo empregaticio nao descontamos o INSS deles, mais consta na folha o desconto e o mesmo valor como rendimento, pois eles efetuam o pagamento autonomo. sendo assim a Igreja paga o IR, PIS de todos e INSS dos demais funcionarios exceto pastores.
Como fazer uma oração para dízimos e ofertas?
Recebei Senhor, minha oferta! Não é uma esmola porque não sois mendigo. Não é uma contribuição porque não precisais. Não é o resto que me sobra que vos ofereço.
Como agradecer um dizimista?
De modo especial, agradeço a cada dizimista por manter viva a chama da fé, da esperança e do compromisso com Jesus e com a nossa Igreja que tanto amamos. Deus seja louvado pelo seu 'SIM' e por você ser dizimista nesta Diocese que completa 50 anos de evangelização pelo Dízimo.