O que é Diaforese intensa?

Perguntado por: rpeixoto . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 18 votos

Diaforese é a terminologia médica usada para definir transpiração profunda sem motivo aparente, o que é anormal, com suas condições e nível de atividade. Isso causa danos ao seu corpo inteiro, em vez de uma parte do seu corpo. Essa situação é chamada de “hiperidrose secundária”.

As causas da Sudorese podem ser inúmeras, podendo ser decorrente de ansiedade, abcessos, abstinência de psicoativos, distúrbios do sono, derrame, HIV, leucemia, hipertireoidismo, tuberculose, e algumas outras.

O suor noturno é um sintoma comum, tanto em infecções bacterianas quanto virais. A tuberculose é a infecção mais fortemente associada ao excesso de suor durante a noite. Entretanto, as endocardites (inflamação no coração), as osteomielites (inflamação nos ossos) e a infecção por HIV também podem desencadear o sintoma.

As principais causas de diaforese estão ligadas a uma ampla variedade de doenças, desde apneia do sono e estresse até sepse e malária. Por ser um sintoma de muitas condições de saúde, é essencial que seu médico resolva a causa.

O suor frio é uma resposta do corpo com o objetivo de proteger o organismo em situações perigosas ou nos casos em há uma diminuição da quantidade de oxigênio circulando no sangue, podendo ser notado o suor frio em caso de hipoglicemia, hipotensão, ansiedade, hipóxia, infecção generalizada e choque.

Leucemia e linfoma estão entre os cânceres associados ao suor noturno. Aqueles associados à leucemia geralmente ocorrem em conjunto com sintomas como fadiga, perda de peso ou hematomas excessivos. Suores relacionados à leucemia também podem resultar de febres diurnas.

A hiperidrose é o suor excessivo, mais que o necessário para a função de regular a temperatura, e costuma ser uma condição primária (não o sintoma de outra doença) e localizada em algumas partes do corpo.

Quais remédios que podem causar transpiração excessiva?

  • Comprimidos para a pressão arterial.
  • Analgésicos.
  • Antibióticos.
  • Antidepressivos.
  • Remédios gastrointestinais.
  • Remédios dermatológicos.
  • Comprimidos para diabetes.
  • Reposição hormonal.

Medicamentos. O glicopirrolato e a oxibutinina, dois medicamentos anticolinérgicos, são os mais utilizados contra a hiperidrose.

O tratamento varia de acordo com o tipo de hiperidrose e pode incluir o uso de antitranspirantes especiais, medicamentos anticolinérgicos, que ajudam a impedir a estimulação das glândulas sudoríparas e procedimentos específicos, como a aplicação de toxina botulínica e Iontoforese, que usa a eletricidade para bloquear ...

Qual a diferença entre sudorese e hiperidrose? A sudorese é um processo natural e normal do nosso corpo, agora, quando essa produção de suor é em excesso e em momentos em repouso, isso é característico de hiperidrose.

O suor noturno é normal e responde a uma necessidade de eliminar o calor corporal. Isto pode ser em resposta a situações normais, tais como o aumento da temperatura devido a sobreaquecimento, calor ambiental ou mesmo fatores emocionais, tais como estar num pesadelo.

existem diversas causas para sudorese noturna que demandam de investigação, como por exemplo hiperidrose, tuberculose, e outras. Sendo que para um diagnóstico seguro, sugiro que procure um médico de sua confiança para avaliação, exames e tratamento.

“Os pacientes que tomam antidepressivos podem definitivamente ver um aumento nos suores noturnos”, diz Shah. Isso porque certas classes de medicamentos podem causar uma reação adrenérgica, que tem a ver com seus níveis de adrenalina e leva à transpiração.

A principal diferença entre angina estável e instável é que a angina estável geralmente ocorre em situações de esforço e a dor desaparece com o repouso. Já a angina instável surge de repente e não cessa com o repouso, podendo ser um sinal de ataque cardíaco (infarto do miocárdio).

O tratamento consiste em fármacos antiplaquetários, anticoagulantes, nitratos, estatinas e betabloqueadores. Angiografia coronariana com intervenção percutânea ou cirurgia de desvio da artéria coronária é frequentemente necessária.

As causas do choque cardiogênico estão relacionadas a condições que geram agressão ao miocárdio, aumento do consumo de oxigênio e alteração da função do ventrículo. O IAM extenso é o principal fator precipitante deste tipo de choque.

A dor pode ser acompanhada de suor sem estar sentindo calor, o “suor frio”, dor em braços, dor na boca do estômago e até dor na mandíbula. Tonturas e desmaios durante a dor podem acontecer.

Suor frio excessivo e sintomas
Ansiedade. Situações de estresse ou nervosismo. Estado de choque. Dor.