O que é dia de branco?

Perguntado por: aperalta . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.1 / 5 8 votos

Resumindo, dizer que o dia posterior é "de branco" significa que é um dia de trabalho ou de ganhar dinheiro. Mas, sabe-se que tal dito popular foi ganhando sentidos preconceituosos, uma maneira de demonstrar a "inferioridade dos negros".

1 - CRIADO MUDO
Apesar de muitas pessoas não saberem, o nome do móvel remete ao período da escravidão no Brasil, quando alguns homens e mulheres passavam dia e noite imóveis ao lado da cama para atender aos “senhores''. Substitua por: Mesinha lateral ou mesinha de cabeceira.

Significado de passar em branco: Expressão popular que significa não fazer nada em um dia especial.

Por que não há o dia da consciência branca? Simples. Porque os brancos sempre ocuparam uma posição de privilégio na sociedade, que não só os impede de sofrer diversos preconceitos, como também os beneficia socialmente. Por isso é preciso que todo dia seja o dia da consciência sobre o racismo.

O significado da cor branca geralmente é associado com aspectos de calma e tranquilidade. É o caso da paz, limpeza espiritual e pureza, por exemplo. Mas também não podemos deixar de citar renovação e ingenuidade quando falamos sobre essa tonalidade.

O branco representa a luz sendo a soma de todas as cores do espectro; já o preto é a ausência de luz. Assim, se misturarmos o branco com o preto surge o cinza, uma cor neutra que contém pouco reflexo.

Formalidade e elegância
A cor preta pode ser associada à elegância. O básico 'vestidinho preto' por exemplo é peça fundamental em qualquer guarda roupa feminino. A cor também pode ser associada ao poder. “O preto representa força e seriedade para muitas pessoas.

Desde então, outras marcas de móveis também aderiram a esse movimento. Busque no Google e você verá que a palavra "criado-mudo" foi substituída por mesa de cabeceira. Compartilhe essa história! Vamos abolir de vez o nome do móvel que remete ao período da escravidão no Brasil.

Quanto a criado-mudo, que em Portugal tem o nome de "mesinha-de-cabeceira", é um substantivo formado por substantivo + adjectivo (criado+mudo), e segue também a regra de formação do plural destes compostos: vão ambos para o plural.

Historicamente batizado como “criado-mudo”, desde o tempo da escravidão, o móvel – um dos mais vendidos na maior rede varejista de decoração do Brasil – passará a ser chamado de “mesa de cabeceira”.

O branco é símbolo da paz, da espiritualidade, da inocência e da virgindade. Na cultura ocidental a cor branca está associada à alegria, enquanto no oriente está associada à morte, ao luto e à tristeza. A cor branca também simboliza a virtude e o amor a Deus.

Pé de pano ; Tem vários significados, mas praticamente não se usa mais. Pode ser a pessoa que chega sem ser percebida. Também se refere àquele ou aquela que assume o papel de ;outro; em um triângulo amoroso, e tem que fugir da casa do amante ou da amante sem ser notado.

A gíria "passar pano" significa "limpar a sujeira" de alguém, ou defender uma pessoa que cometeu ou comete erros.

Puxar a brasa para sua sardinha
É levar vantagem exclusivamente em proveito próprio. Veio do espanhol arrimar el ascua a su sardina. Antigamente trabalhadores que moravam em cortiços ganhavam sardinhas, que eles assavam no fogo que iluminava o ambiente.

Diz-se da pessoa que tem o hábito de falar muito. Atribui-se a origem do termo a certa mulher, da raça negra, que, quando fervia o leite, ao vê-lo "aumentar" dentro da panela, repetia sem parar "Deus te aumente!

Significado de morto com farofa: Extremamente cansado, acabado, exausto.

Tipo de Personalidade: O azul é principalmente a cor favorita das almas românticas cujas crenças são fundadas em laços familiares e consciência espiritual. Uma pessoa "azul" pode ser um pouco conservadora, mas, por outro lado, confiável e confiável.