O que é degradê Fade?

Perguntado por: ufernandes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

O que é o Degradê Scissor Fade? O degradê masculino Scissor Fade (fade na tesoura), ou picotado na tesoura, é uma técnica para fazer a transição entre os diferentes comprimentos do cabelo de forma suave. Por isso, é um estilo de corte que exige a técnica de tesoura muito bem resolvida.

Os Tipos de Fade São:

  • O Fade Clássico.
  • O Low Fade.
  • O Mid Fade.
  • O High Fade.
  • O Taper Fade.
  • E o Scissor Fade.

Existem três estilos básicos de corte degradê: o baixo, o médio e o alto.

Como pedir um low fade no salão ou barbearia? O low fade é raspado e compactado na região da nuca e nas laterais, onde não costuma passar de 2 dedos de altura. Geralmente são utilizados os pentes 0 ou 1 na área da nuca e um pente maior perto das orelhas, onde o degradê fica mais visível.

Low fade é um penteado masculino em que as laterais e nuca são cortadas com uma tesoura ou máquina, criando um fundo suave e gradual, que se funde com o comprimento da parte de cima. É uma versão mais suave do degradê, e pode ser feito em todos os tipos de cabelo.

Tipos de Degradê Masculino:

  • Degradê: Taper Fade.
  • Degradê: High Fade.
  • Degradê Low Fade.
  • Degradê Mid Fade.
  • Degradê na Tesoura.

"O high fade é um corte muito bacana, que é aquela lateral super curta até a parte do topo e que começa a ganhar mais comprimento gradualmente a partir da porção acima da metade da cabeça até unir com a parte de cima, onde os fios são mais longos e tem mais textura", explica o Artista Redken, Wagner Macedo.

Qual a diferença entre o corte disfarçado e o degradê? A tendência do corte disfarçado é uma proposta mais moderninha para o degradê. No corte disfarçado, as diferenças entre os tamanhos deste degradê fica bem sutil, sem marcações. Em outras palavras, fica disfarçada.

É um corte graduado começando com o nivel mais baixo possível e que vai aumentando a altura gradualmente até atingir a máxima altura desejada. Para que fique perfeito não pode haver marcas na transição de alturas, causando um efeito sombreado.

O estilo é aquele que tem o topo mais volumoso e os fios das laterais raspados gradualmente, e ganhou versões de acordo com o tipo de cabelo e, claro, com o gosto do cliente, como o fade baixo, o médio, o fade com com franja ou o clássico pompadour.

O corte low Fade é um tipo de degradê que é marcado numa altura mais baixa do crânio (por isso o “low”, baixo em inglês). Na nuca a máquina é regulada no pente 1 ou zero, para que o terço inicial fique bem raspado. No segundo terço da cabeça, muda-se para um pente maior e assim por diante, até o topo.

O corte de cabelo em V é caracterizado pela parte da frente mais curta com os fios ganhando comprimento gradualmente. Quando visto por trás, as pontas dos cabelos parecem realmente formar um V, que pode ser mais amplo ou mais fechado, dependendo da forma como é angulado o corte.

O corte degradê é menos radical que o undercut, já que a proporção de cabelo é maior nas laterais da cabeça. O truque para fazer o sombreado é a quantidade maior de fios na parte de cima e a parte de baixo mais baixa, como se os fios estivessem “sumindo” pouco a pouco.

O corte taper fade começa pela nuca com a máquina com pente 1 ou 2 e subindo, regulando sempre o pente para número maior. Faz-se uma linha reta nas laterais finalizando com uma franja longa. No acabamento, o degradê é acertado com máquina e pente.

40. mas a média é 30 minutos um abraço espero ter ajudado vocês.

High Fade (sombreado alto)
Neste estilo encontramos mais região de pele aparente do que de cabelo e de sombreado na nuca e nas laterais. Este visual tem como característica destacar mais o topo do cabelo.

A palavra “taper” tem como significado a palavra cônico ou afunilado o que tem bastante haver com a forma como esse tipo de fade aparece na tempora e na nuca. Sua característica além da localização é o formato cônico que o fade apresenta.

Continuar lendo O que é post fade?