O que é defraudar na Bíblia?

Perguntado por: umatos . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

No contexto bíblico, entende-se por defraudar quando, por exemplo, um casal de namorados passa a fazer carícias um ao outro, contudo o ato sexual não é consumado (uma vez que apenas após o casamento eles tem essa liberdade), ocorrendo a defraudação quando um ou outro é excitado e esse ato não acontece.

DEFRAUDAR é usar, é "tirar proveito" do outro, sem desejar um verdadeiro compromisso. Defraudar é fazer a pessoa acreditar que você quer um relacionamento sério com ela... quando na verdade você não quer, porque não tem condições ou porque não quer mesmo.

Lesar, fraudar, iludir, enganar. Usar da inocência de alguém para tirar proveito para si.

Ninguém pode mudar o passado, mas podemos aprender com ele e fazer a diferença. Entenda, aprendemos com Deus como amar e tratar as pessoas. Se você já sofreu com a defraudação, o melhor caminho é perdoar e seguir em paz. Não seja refém do que te fizeram.

Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa!

Lucas 13:24-25 ARA
Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.

Haverá alegria no céu por um só pecador que se converte.
'Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles.

Atitudes bastante simples, como, por exemplo, resgatar o álbum de casamento ou ver fotos de viagens podem ajudar a relembrar como a união é especial e ter ainda mais motivos para investir em sua longevidade. Tire um tempo para si mesmo e cultive sua autoestima.

Não vos priveis um ao outro, a não ser por consentimento de ambos por algum tempo, para que vos ocupeis com jejum, e para a oração; e voltai-vos outra vez a se juntarem, para que Satanás não vos tente, por causa de vossa falta de domínio próprio.

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.

Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.

“O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.” “Não temas, porque eu estou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” “Com seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade.”

O conselho final de Josué aos israelitas incluiu a mesma exortação feita a ele pelo Senhor ao ser chamado para ser um profeta — esforçar-se e ter bom ânimo. (Josué 23:1–6) A exortação é tão válida hoje quanto foi naquela época, pois estamos todos engajados na importante batalha espiritual entre o bem e o mal.

O vocábulo latino quer dizer mostrar força, e é formado pelos termos "ex" que significa fora, e "fortis", forte.

Precisamos Confessar Nossos Pecados
A confissão dos pecados é muito importante. O Senhor nos ordenou que fizéssemos isso. A confissão tira um grande peso do pecador. O Senhor prometeu: “Eu, o Senhor, perdoo pecados e sou misericordioso para com aqueles que confessam seus pecados com o coração humilde” (D&C 61:2).

Só há conversão verdadeira quando nos abrimos à reflexão, à serenidade, para deixar que caiam as escamas dos nossos olhos e, assim, vermos o que não conseguimos. A luz de Deus quer entrar no nosso interior, para nos dar convicções que, muitas vezes, não temos.

A conversão é um processo, não um acontecimento isolado. Convertemo-nos como resultado de nossa retidão e nosso empenho em seguir o Salvador. Esse empenho inclui ter fé em Jesus Cristo, arrepender–se dos pecados, ser batizados, receber o dom do Espírito Santo e perseverar na fé até o fim.

5 sinais de que é hora de parar de insistir

  • Você não se sente feliz. O primeiro motivo é o mais óbvio, mas, por algum motivo, as pessoas se esquecem dele. ...
  • Você se sente distante de seus propósitos. ...
  • Não há mais potencial de crescimento. ...
  • A tendência é piorar.