O que é data da entrega?

Perguntado por: dmartins5 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

Data de Entrega: Esta data é o ponto de partida para ser programada as demais datas, caso opte por ter mais de uma entrega, para calcular as programações de entrega. Data de Expedição: Determina a data da Expedição do Pedido de Venda, onde o mesmo terá a saída para o seu destino.

Você pode encontrar os detalhes da data do seu pedido na página de Detalhes do Pedido ou Informações de Envio no app da Shopee. Vá para a página Eu > Selecione A Caminho em Minhas Compras > Selecione o pedido > Veja a data prevista de entrega na seção Status do Pedido.

dois dias

Com exceção da "Entrega hoje", os produtos geralmente são enviados em até dois dias úteis após você fazer o pedido. O envio pode demorar mais tempo devido à disponibilidade do produto e ao tempo necessário para processar o pagamento.

Data de Entrega: Esta data é o ponto de partida para ser programada as demais datas, caso opte por ter mais de uma entrega, para calcular as programações de entrega. Data de Expedição: Determina a data da Expedição do Pedido de Venda, onde o mesmo terá a saída para o seu destino.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) não especifica um prazo máximo para o envio de produtos, mas determina que o consumidor tem direito à informação no momento da compra. Portanto, todas as lojas online são obrigadas a informar o prazo de entrega ao cliente antes da conclusão da operação.

As 7 melhores práticas para garantir o prazo de entrega para o...

  1. Organize os processos logísticos da empresa. ...
  2. Mantenha o estoque atualizado. ...
  3. Terceirize o transporte. ...
  4. Acompanhe a carga em tempo real. ...
  5. Invista em um bom relacionamento com os fornecedores. ...
  6. Calcule os riscos. ...
  7. Observe se a transportadora planeja rotas.

Utilizando o CPF ou CNPJ
Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

Veja abaixo quais são os principais.

  1. 1 – Correio. Vamos começar por um dos mais antigos tipos de entrega utilizados tanto por pessoas, quanto por empresas: os correios. ...
  2. 2 – Transportadora. ...
  3. 3 – Frota própria. ...
  4. 4 -Click & Collect / Pick up in store. ...
  5. 5 – Drones.

50 dias

O tempo de entrega pode variar de 1 a 50 dias úteis, dependendo da natureza do seu pedido (local ou vindo do exterior), do parceiro logístico e quando seu pedido foi coletado por eles. Esse cálculo exclui os feriados e os dias não úteis do parceiro logístico. Para pedidos locais, normalmente o prazo é de 1 a 25 úteis.

2 dias úteis

O prazo de postagem de pedidos na Shopee foi reduzido de 3 para 2 dias úteis. Agora, após a aprovação do pagamento, você tem 48h (considerando apenas dias úteis) para realizar o envio do pedido.

Caso você tenha gerado a etiqueta até o 2º dia útil, mas não realizou o envio, o seu pedido ainda poderá ser enviado até o 4º dia, porém ficará com status atrasado. Se a etiqueta não tiver sido gerada até o 2º dia útil o pedido será cancelado automaticamente ao final do 2° dia útil.

Ela informa o prazo que você tem para finalizar o pedido a fim de recebê-lo até a data exibida. Esta data está sujeita a alterações antes de você fazer o pedido. O e-mail de confirmação do pedido mostra a data de entrega confirmada. Depois que um pedido for enviado, você poderá rastreá-lo em Seus pedidos.

Por meio da criação de centros logísticos que concentram o recebimento e armazenamento dos produtos de seus parceiros no Marketplace. Dessa forma, o gerenciamento do processo de distribuição fica centralizado e possibilita maior agilidade.

Tal comunicado deve ser feito via solicitação por escrito à loja, como e-mail ou carta com Aviso de Recebimento (AR), a fim de gerar um comprovante. Caso esse procedimento não surta efeito e o problema ainda assim não seja resolvido, o consumidor deve formalizar a reclamação junto ao Procon da sua cidade.