O que é DARF 2073?

Perguntado por: ecosta . Última atualização: 17 de maio de 2023
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O foro é a receita patrimonial cobrada anualmente devida pela utilização do imóvel sob regime de aforamento.

Acesse o Portal da SPU, informe o nº CPF ou CNPJ ou informe o n° do documento (DARF) e clique em 'OK' para gerar a consulta ao DARF correspondente. Consulte os DARFs emitidos, consolidados por CPF ou CNPJ, com detalhamento dos débitos constantes do código Receita 4444.

Existem dois tipos de DARF:

  1. DARF Simples: esse modelo era utilizado pelas empresas que pagavam os seus tributos unificados em uma única guia. ...
  2. DARF Comum: é o DARF que continua em uso até hoje tanto por pessoa física quanto jurídica no pagamento de receitas federais, como por exemplo: IRPJ, PIS e impostos na alfândega.

Acesse o Portal SPU informe o nº do RIP, CPF ou CNPJ e clique em 'OK' para gerar o DARF correspondente. Receber o formulário em meio físico, com apresentação da documentação exigida e assinatura do requerente.

código 2170 -

O recolhimento das multas deve ser efetuado sob: - o código 2170 - para a Multa por Atraso na Entrega da DIRF Anual.

Você pode emitir o DARF pelo programa do imposto de renda, pelo e-CAC, na opção Meu Imposto de Renda ou, se a multa já estiver vencida (após os 30 dias), também pode emitir consultando suas dívidas e pendências fiscais (situação fiscal), também no e-CAC.

Se você está se perguntando o que significa DARF, iremos te dar alguns esclarecimentos. A sigla DARF significa Documento de Arrecadação de Receitas Federais. Basicamente, é um formulário no qual pessoas físicas e jurídicas declaram seus rendimentos, pagam impostos, contribuições e taxas de âmbito federal.

Quem precisa emitir o DARF de ações? Todas as pessoas que pagam tributos federais precisam emitir esse documento. No caso de investidores, eles devem pagar DARFs sempre que suas operações registrarem lucros na B3. No caso de ações, isso se aplica apenas a vendas acima de R$ 20 mil durante o mês.

O DARF-Simples é o documento de uso obrigatório no recolhimento unificado de receitas do Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - Simples Federal.

Utilize o sistema Consultar restituição IRPF para consultar a situação da sua restituição. Para ter informações mais detalhadas sobre o processamento da sua declaração, utilize o canal Meu Imposto de Renda, disponível no Portal e-CAC ou pelos aplicativos para celulares e tablets.

Como emitir um novo DARF no portal e-CAC

  1. Faço o login no portal e-CAC na seção “Meu Imposto de Renda”;
  2. Depois, acesse a aba “Serviço Pagamento”;
  3. Clique na opção Consultar > Débitos > Emitir DARF > Alterar Quotas;
  4. Por fim, clique em “Impressão” que o documento atualizado será emitido.

DARF Simples e DARF Comum: diferença
As taxas cobradas são IRPJ, CSLL, PIS/PASP, CONFINS, IPI ICMS, ISS ou contribuições. O DARF foi substituído, após a criação do Simples Nacional em 2011, pelo Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). As empresas enquadradas neste modelo não fazem a emissão do DARF.

No DARF são pagos tributos importantes como IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física), IRPJ (Imposto de Renda de Pessoa Jurídica), PIS (Programa de Integração Social), COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido), IOF (Imposto sobre Operações de ...

É o caso da guia de recolhimento dos impostos relativos à Previdência Social, chamada de DARF Previdenciário. Antes do eSocial as empresas recolhiam a Guia da Previdência Social (GPS) emitida pelo programa do SEFIP. “Agora, a partir do fechamento da folha no eSocial, as empresas deverão recolher o DARF Previdenciário.

A cobrança de foro diz respeito a uma taxa de 0,6% de pagamento anual sobre a propriedade/domínio útil do terreno. Já a taxa de ocupação é equivalente a 2% de pagamento anual sobre a mera inscrição de ocupação do terreno. As taxas são devidas sempre que há ocupação de área pública federal por pessoas ou empresas.

Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, é possível realizar o pagamento em até 07 vezes iguais, com o vencimento da primeira em 30/06/2021 e da última em dezembro/2021. Com o RIP (registro imobiliário patrimonial) do imóvel, ou o CPF do proprietário, é possível emitir as guias para pagamento.

Quem paga o laudêmio? De acordo com o código civil de 2002, quem paga a taxa é o vendedor do imóvel. Porém, de modo geral, o que acontece é o contrário, ou seja, é comum que haja um acordo entre as partes envolvidas e que o comprador assuma a responsabilidade pelo pagamento do laudêmio.

Caso você não concorde com a cobrança da multa por não declarar imposto de renda, por qualquer motivo, poderá contestá-la apresentando uma impugnação referente à cobrança. Para isso é preciso que essa defesa seja feita em até 30 dias após o vencimento da multa.

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