O que é cura xamânica?

Perguntado por: arebelo . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 5 votos

É um instrumento de cura que usa os sinais da floresta para melhorar a paz interior, dar mais força, harmonizar os chacras e oferecer bem-estar. O tratamento começa na alma e depois vai para fora — avisa.

A Roda de Cura Xamânica é uma cerimônia ancestral onde os participantes se reúnem para elevar seus pensamentos, abrir seu coração e vivenciar as forças de cura natural. Cada participante faz a diferença com sua energia, seus pensamentos, seus sentimentos, suas vibrações espirituais e intenções no círculo mágico.

Alguns animais espirituais de acordo com o xamanismo

  • Cavalo. De acordo com o xamanismo, o cavalo irá ensiná-lo a andar em uma nova direção, pois novas jornadas e aventuras podem estar a caminho. ...
  • Águia. ...
  • Leão. ...
  • Coelho. ...
  • Raposa. ...
  • Serpente.

Xô, energia negativa! Veja como fazer uma potente limpeza energética

  1. Plantas. As plantas são uma ótima opção para afastar as energias negativas do ambiente, sem contar que é sempre bom estar perto da natureza, né? ...
  2. Temperos. ...
  3. Cristais e pedras. ...
  4. Sal grosso. ...
  5. Incenso. ...
  6. Banhos com ervas. ...
  7. Aromaterapia. ...
  8. Símbolos de proteção.

O xamanismo representa, assim, uma base comum aos povos autóctones da Ásia e das Américas, já que este continente foi ocupado por sucessivas migrações provenientes do primeiro. Mais antigo, o xamanismo foi sobreposto por grandes religiões tais como o budismo, o confucionismo, o taoísmo, o cristianismo e o islamismo.

Divide-se em duas escolas: o xamanismo tradicional, que segue as tradições nativas de cada localidade, e o neoxamanismo, que adapta a essência com práticas terapêuticas e de linhas diversas numa realidade urbana; cobrindo práticas de cura de ancestrais primitivos e de indígenas ao redor do mundo.

Criado por antropólogos, o termo xamanismo é um conjunto de práticas ancestrais, em que a natureza, os animais, as plantas, as pedras, o universo e o planeta são vistos como sagrados, divindade ou espíritos de luz.

Xamanismo no contexto da evangelização
Sekwa para mim era tipo Deus: tinha poder, podia curar as pessoas, saber dos mortos, proteger da chuva, ver coisas que ninguém via.

Para descobrir seu Animal de Poder, é necessário o auxílio de um mestre xamã, porque ele facilita e confirma o encontro da pessoa com esse toten e a guia em toda a jornada de descobrimento.

Tradicionalmente, a pessoa que demonstra profundo conhecimento da natureza humana, que age com sabedoria, que vive em harmonia e transmite bons ensinamentos, pode ser escolhido pelo seu povo para os representar como xamã.

Do ponto de vista físico e mental, os xamãs são os mais bem preparados da tribo, passam por difíceis provas de iniciação e costumam ser guardiões de histórias e tradições de seus povos, assumindo tarefas diversas como de médicos, músicos, artistas, conselheiros, sacerdotes, etc.

Assim como o Reiki tradicional, o Reiki Xamânico também é uma terapia baseada na canalização da energia universal através da imposição de mãos. A diferença é que o ritual xamânico é baseado em vivências indígenas e tribais, provenientes de tradições milenares.

É um trabalho de consciência, formatado por Bert Hellinger, onde se cria “Esculturas Vivas” reconstruindo a árvore genealógica, o que permite localizar e remover bloqueios do fluxo amoroso de qualquer geração ou membro da família. Uma prática antiga e ancestral de povos originários.

O Animal de Poder pode ser compreendido como um arquétipo, uma energia de guiança e de despertar do poder pessoal. O despertar do Animal de Poder abre uma conexão profunda com todo o seu poder pessoal ainda não utilizado. Os animais são grandes professores, cada animal tem seu poder e sua medicina.

É uma técnica de cura que, através do método de extração Xamânica, faz uma de limpeza energética muito profunda. Este processo permite detectar e limpar energias que estão no campo energético de uma pessoa mas não lhe pertencem.

Veja só:

  1. Organização e limpeza. O primeiro passo, e talvez, um dos mais importantes é manter a organização e limpeza dentro do seu lar. ...
  2. Incensos. Os incensos são instrumentos que produzem uma fumaça considerada sagrada por muitos. ...
  3. Liberar a circulação de ar. ...
  4. Óleos essenciais. ...
  5. Sal Grosso. ...
  6. Objetos quebrados. ...
  7. Cristais.

Coloque, em três litros de água fervente, um punhado de manjericão, algumas gotas de essência de mirra e três de lavanda. Espere a mistura esfriar, coe e despeje sobre o seu corpo, molhando apenas do pescoço para baixo. Use uma toalha branca para se enxugar e jogue os restos do banho no lixo.

O método para se tornar um xamã tradicional varia de cultura para cultura, mas tipicamente envolve um súbito evento sobrenatural, a herança da posição ou o treinamento como um aprendiz.

Vários elementos xamânicos em comum foram detectados e notou-se um forte discurso espírita de afastamento do contexto cultural xamânico indígena, julgando tais crenças como primitivas, sendo que este não corresponderia ao ideal evolucionista da doutrina espírita.

Cavalo é um animal místico para o xamanismo, pois ele representa o poder da liberdade e o dom da clarividência. Dotado de um espírito livre, o cavalo persegue o caminho correto ao conectar-se com sua força interior. A cobra ou serpente como animal de poder do xamanismo significa a transmutação e o poder de cura.

Xamãs são homens e mulheres de grande talento, que dominam um complexo vocabulário e um tesouro de sabedoria a respeito de ervas, rituais, procedimentos de cura e o mundo dos espíritos de suas culturas. Os primeiros exploradores e etnógrafos russos sugeriram que os primeiros xamãs eram simples curadores da natureza.