O que é Crizo?

Perguntado por: lmeireles . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Diz-se das bodas de trinta e três anos: bodas de crizo. Entretanto, a origem do nome crizo é incerta. Possívelmente faz referência à pedra preciosa de cor amarelada crisólita.

Como já citamos anteriormente, as Bodas de Crizopala – representam a comemoração da união entre o casal. Agora você deve estar se perguntando: Mas por que ? Bom, a resposta para essa pergunta é muito simples. É um material muito resistente, mas para chegar até essa condição, este material passa por várias fases.

Bodas de Crisopázio (27 anos de casados)

60 anos: diamante
Os diamantes são eternos. A pedra mais preciosa foi escolhida para representar a durabilidade e o auge da estabilidade na vida de um casal.

Hematita

Bodas de Hematita - 28 anos de casados, como organizar.

36 anos: Bodas de Cedro – A árvore de grande porte, que pode atingir de 20 a 25 metros só no tronco, representa a solidez de uma união que chega aos 36 anos.

7 anos de casamento – Bodas de lã ou latão
Os elementos foram escolhidos porque a lã é um objeto maleável e confortável, já o latão por mais duro que seja, é resistente a manchas ou estragos, representando a solidez do casamento.

bodas de coral

O que são as bodas de coral (35 anos de casamento):
As bodas de coral simbolizam o amadurecimento e a fortificação do relacionamento, assim como acontecem com os corais marinhos, que levam anos até se constituírem totalmente.

bodas de perola

bodas de perola(30 anos.

O Crisoprásio é uma forma rara de Quartzo. Além do verde suave, ele pode apresentar-se, também, em um profundo verde escuro.

Crisopásio

Bodas de Crisopásio. Que sejamos fortes e unidos.

Bodas de Porcelana

Bodas de Porcelana: 20 Anos de Casamento.

Diamante

1. Diamante Vermelho. Por sua extrema raridade, a pedra preciosa conhecida por Red Diamond já protagonizou histórias de aventura dos mais cultuados filmes de Hollywood.

Com isso, foi possível confirmar que a zircônia tinha, de fato, 4,4 bilhões de anos.