O que é cracker nos EUA?

Perguntado por: oantunes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

Cracker, às vezes white cracker (cracker branco) ou cracka, é insulto étnico direcionado a pessoas brancas, usado especialmente contra pessoas brancas pobres de zonas rurais do sul dos Estados Unidos. Às vezes é usado em um contexto neutro em referência a um nativo da Flórida ou da Geórgia.

Cracker, cráquer ou ciberpirata é o termo usado para designar o indivíduo que pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança de forma ilegal (crime informático) ou sem ética. Este termo foi criado em 1985 por hackers em defesa contra o uso jornalístico pejorativo do termo "hacker".

Miz Cracker entrou na décima temporada de RuPaul's Drag Race chocando a audiência dos EUA devido ao seu nome drag. Resumidamente, cracker é usado como insulto para homens brancos do interior (geralmente do sudeste americano) que além de pobres são racistas.

O que faz um cracker? De modo geral, um cracker quebra códigos de segurança dos programas, deixando-os “crackeados”. Essa pessoa pode invadir sistemas de segurança de empresas, bancos ou computadores de figuras públicas.

Podemos definir crackers como hackers que utilizam o conhecimento em informática, computação e demais tecnologias para invadir ilegalmente sistemas, sites, servidores, bancos de dados etc.

Quem atua como hacker conta com um campo de atuação bem amplo e salários que podem chegar na casa dos 20 mil reais.

Os 8 tipos mais comuns de ataques hackers

  • DDoS Attack. Este tipo de ataque cibernético sobrecarrega as atividades do servidor, deixando o sistema lento e tornando os sites e acessos indisponíveis. ...
  • Port Scanning Attack. ...
  • Ransomware. ...
  • Cavalo de Tróia. ...
  • Ataques de força bruta. ...
  • Phishing. ...
  • Cryptojacking. ...
  • Zero Day.

Ele é um “hacker ético”, ou “hacker do bem”. A atividade desse profissional consiste basicamente em hackear empresas – de forma autorizada, claro, com o procedimento estabelecido por contrato.

O nome se refere ao método utilizado na fabricação dos biscoitos, pois o verbo to cream em inglês significa bater uma massa até que se torne cremosa. Seus ingredientes originais eram a farinha de trigo, óleo de palma e fermento biológico.

Quem foi o primeiro hacker da história? John Draper, também conhecido como Captain Crunch, é frequentemente citado como o primeiro hacker. Ao invés de ter muitas ferramentas de alta tecnologia à sua disposição, ele conseguiu fazer tudo com um apito de brinquedo de um pacote de cereal!

Simplificando, hater é aquele que vai até você apenas para te atacar gratuitamente. Afinal, a inveja e a maldade estimulam as ações dos haters e hackers. Sem contar que o hater deve ter muito tempo livre e pouca criatividade para dedicar seu tempo a atacar alguém.

crackers | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Os hackers utilizam o seu conhecimento para melhorar softwares de forma legal e não costumam invadir um sistema com o intuito de causar danos. Os crackers têm como prática a quebra da segurança de um software e usam seu conhecimento de forma ilegal, portanto, são vistos como criminosos.

Lammer: Ao contrário do Hacker e do Cracker, o Lammer não possui um bom conhecimento em informática, ele apenas procura tutoriais na Internet que ensinam a fazer invasões básicas, e quando ele consegue fazer a invasão ele se autodenomina Hacker, mas é claro, ele esta enganando apenas ele mesmo.

R:Hacker é um indivíduo que se dedica a aprender como funcionam sistemas, no sentido de detectar vulnerabilidades e fazer correções, sem cometer atividades ilícitas. Cracker, por outro lado, pode ter a mesma capacidade mas tem motivações diferentes, executando atividades ilícitas.

Número 1: Record TV. Recentemente a Record TV acionou as autoridades e especialistas em tecnologia para investigar o ataque de ransomware sofrido em outubro. A emissora teve seu acervo de conteúdos sequestrados no ataque e, de acordo com os funcionários, não se sabe ao certo como essa invasão foi possível.

Quanto ganha um hacker do bem no Brasil
Segundo Leandro Mainardi, diretor de serviços de segurança cibernética e educação da consultoria ACADI-TI, em entrevista à Forbes, o salário de um profissional certificado nessa área varia entre R$ 7,5 mil e R$ 15 mil.

O salário médio nacional de Ethical Hacker é de $89.418 em Estados Unidos. Filtre por localização para ver os salários de Ethical Hacker na sua região. As estimativas de salários têm como base os 68 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por funcionários com o cargo de Ethical Hacker.

Lei nº 9.296, de 24 de julho de 1996
Art. 10. Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei. Pena: reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

Malware: Os hackers usam softwares maliciosos, como vírus, cavalos-de-tróia ou ransomware para obter acesso não autorizado ou danificar sistemas.

O que são “life hacks”? O termo LifeHacks se refere a truques de produtividade que podem ser aplicados para superar a sobrecarga de informação, pendências e tarefas do dia-a-dia. Ou seja, quaisquer coisas que resolvem problemas rotineiros de uma forma inteligente e não óbvia podem ser chamada de Life Hacks.