O que é CPP na mídia?

Perguntado por: inogueira4 . Última atualização: 24 de abril de 2023
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CPP: Custo por Ponto.

A métrica Impactos é o total de Frequência multiplicada pelo Alcance. A métrica Frequência Média é o número médio de vezes que uma mesma pessoa pode ser impactada por uma publicidade. A fórmula para calcular a frequência é: o GRP dividido pelo alcance. Frequência = GRP / Alcance.

CPM = Valor investido / Pessoas únicas x 1.000
A diferença é que não faríamos a multiplicação por 1.000.

CPP: Custo por Ponto
O CPP é o valor a ser investido para alcançar um objetivo. Ele deve ser considerado no momento de definição do orçamento/planejamento, já que avalia quanto a empresa investirá para alcançar sua meta, independentemente de qual seja ela.

Sabendo em qual anexo sua empresa se encaixa, você deverá seguir uma fórmula para fazer o cálculo de contribuição previdenciária patronal, que é: CPP = (Receita Bruta de 12 meses vezes o percentual da alíquota de acordo com o Anexo da empresa) – Parcela a abatida dividido pela Receita Bruta de 12 meses.

CPP = MATÉRIA-PRIMA + MOD + CIF.

CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA PATRONAL (CPP)
Para se realizar o cálculo da CPP aplica-se 20% (vinte por cento) sobre o total da folha de pagamento, mais os percentuais a título de outras exigências previdenciárias.

A fórmula para calcular o CPP é simples. É calculado dividindo o custo total de uma campanha de marketing pelo número de compras feitas. Por exemplo, se uma empresa gastou R$ 1000 em uma campanha publicitária no Facebook e recebeu 50 compras, o CPP seria de R$ 20.

Representa a quantidade de vezes que seu anúncio apareceu para o usuário, ou seja, quantas vezes ele foi exibido. Esse KPI de mídia paga serve de base para entender a entrega da sua estratégia ao público, bem como o impacto da marca no mercado.

Share of Earned Media (ou Share of Voice) é a exposição da sua marca gerada de maneira orgânica nas mídias sociais, seja porque o seu conteúdo “viralizou” ou por causa da satisfação dos seus clientes – ou a combinação desses dois fatores.

Cada ponto de audiência representa 1% do público-alvo que está assistindo a um determinado programa em um determinado momento. A lógica é simples: se um programa atinge 10 pontos de audiência, por exemplo, isso significa que 10% do público-alvo está assistindo ao programa naquele horário específico.

Em média, um bom CPM é $ 1,39, $ 1,38, $ 1,00, $ 1,75 e $ 0,78 para os setores de telecomunicações, varejo geral, saúde e beleza, publicação e entretenimento, respectivamente.

O CPM (custo por milhar) é uma opção de publicidade paga em que as empresas pagam um preço a cada 1.000 impressões que um anúncio receber. “Impressão” refere-se a quando alguém vê uma campanha nas redes sociais, nos mecanismos de busca ou em outra plataforma de marketing.

Para calcular o CPC, basta dividir o custo total da campanha pelo número de cliques recebidos. Para calcular o CPM, basta dividir o custo total da campanha pelo número de impressões recebidas e multiplicar por 1.000.

O CPM é o custo por mil impressões. Essa métrica representa o gasto gerado a cada mil impressões do anúncio. As impressões são o número de vezes que um anúncio é exibido para o público, ou seja, o anunciante paga toda a vez que o anúncio é visto 1.000 vezes na Internet.

CPA – Custo por aquisição ou venda
CPA no marketing digital é uma sigla para a métrica de desempenho “Custo por Aquisição”, ou seja, custo médio por venda ou transação.

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