O que é corte de cabelo Pigmaleão?

Perguntado por: aamorim . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

O corte pigmaleão, febre nos anos 80, pode ser definido em apenas uma palavra: desfiado. Esse corte tem a base menos cheia e o topo da cabeça super volumoso, sendo uma ótima opção para remodelar o afro e deixar os fios com bastante volume.

CORTE REPICADO EM CABELOS LONGOS DÁ VOLUME E LEVEZA AOS FIOS
Essa técnica ajuda a criar a impressão de cabelos mais encorpados, especialmente se forem cabelos lisos e finos ou alisados.

Esse tipo de técnica consiste em cortar as pontas do cabelo para dentro – tanto no comprimento como na franja – utilizando as pontas da tesoura. O corte dá mais leveza ao cabelo e cria volume e balanço nas pontas. O corte picotado também pode ser usado para dar um efeito mais natural ao penteado, definindo o estilo.

Corte bordado é uma opção que faz muito sucesso para quem tem cabelo comprido. O corte bordado está entre os cortes de cabelo comprido mais populares por um simples motivo: ele não altera em nada o comprimento das madeixas. Ele existe para simplesmente te ajudar a fazer o cabelo crescer de forma saudável.

Algumas camadas em degradê em torno do rosto são ótimos para dar uma repaginada no visual. Este estilo traz suavidade ao rosto, aliviando características que pesam o look. Em camadas: ideal para quem tem os cabelos longos e pretende inovar no visual sem perder comprimento, além de dar mais movimento.

Qual é o significado de dois riscos no cabelo? Dois riscos no cabelo significam que a pessoa está disposta a arriscar tudo para conseguir o que quer. Significa que a pessoa é ousada e não tem medo de desafios.

O hairstylist recomenda repartir o cabelo na lateral, o que irá disfarçar os cantos proeminentes e dar uma pitada de sensualidade ao visual.

Conta aí, vocês já conhecem o corte Tiger Scratch? Se não conhecem, se liga porque são aqueles famosos "riscos" nas laterais do cabelo, aqueles que parecem "aspas ". São uns dos mais modernos tipos de riscos que surgiram, é podem ser usados em diversos cortes.

Quer ter um cabelão? Invista nesses 5 cortes de cabelo para dar volume!

  • French bob desfiado. ...
  • Blunt cut (ou corte reto) ...
  • Butterfly hair. ...
  • Corte repicado. ...
  • Wolf cut ou shaggy cut.

O corte bordado é como um tratamento, que foca em eliminar as pontas duplas e ressecadas dos fios, sem mexer no estilo do corte e no comprimento. Já o corte tradicional tem como objetivo mudar o visual da pessoa, podendo alterar comprimento e estilo de corte.

Blunt cut é um corte bob curto ou médio com pontas retas
A principal diferença dessa nova versão é o comprimento mais curto, na altura do queixo, e a finalização com as pontas viradas para dentro ou para fora. Porém, o comprimento mais curtinho não é uma regra.

1- A regra dos dedinhos
Uma dica de ouro é sempre cortar uns dedos a menos do que você realmente gostaria. Por exemplo: se você vai ao salão querendo cortar 4 dedos de comprimento, peça para o cabeleireiro cortar somente 2.

Desfiado é usado para suavizar
Ideal para cabelos grossos, o desfiado pode ser feito com tesoura ou navalha, e segue a linha do repicado. A diferença está na composição, enquanto um modela, o outro deixa o cabelo "desconectado".

A-line bob, chanel de bico, bob angulado... são muitos nomes diferentes mais a proposta é a mesma: criar um corte curto ou médio que seja mais comprido na frente e mais curto da parte de trás.

Qual a diferença entre corte repicado e em camadas? O corte repicado é caracterizado por camadas mais marcadas. Na verdade, o corte repicado é feito em camadas. A diferença mora entre o corte repicado em camadas e o desfiado em camadas.

Long bob

O cabelo long bob, aquele corte de cabelo com a base reta e as pontas mais compridas, veio para ficar! É, de longe, o corte mais pedido nos salões de cabeleireiro e o que faz mais sucesso entre a mulherada que está antenada com a moda e as tendências dos fios.

Corte de cabelo Degrafilado significa cortar o cabelo em camadas de comprimentos diferentes, mas de uma forma muito sutil. Isso implica que nosso cabelo tem um acabamento em cascatas, geralmente na face.

Um dos cortes mais indicados para cabelo fino é o bob, seja em que formato for. Desde o long bob até ao french bob, os cortes com um comprimento curto ou médio são a opção mais segura, porque garantem mais movimento e volume aos cabelos finos.

O corte repicado é ideal para quem quer dar mais leveza e movimento nas madeixas e o melhor: sem tirar o comprimento dos fios, por isso, é o modelo perfeito para as cacheadas e crespas que se sentem inseguras na hora de cortar as madeixas, principalmente por ser uma textura que sofre com o fator encolhimento.