O que é cor de âmbar na Bíblia?

Perguntado por: gcavalcanti8 . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.9 / 5 6 votos

O âmbar é uma resina petrificada que vem dos pinheiros. A sua cor é normalmente amarelo-escuro a vermelho-escuro. A pedra era usada como decoração no peitoral do sumo sacerdote. Gravado em cada pedra estava o nome das doze tribos de Israel.

O âmbar é conhecido como a pedra da sorte.
Ele era utilizado como amuleto por reis e magos da antiguidade, e atualmente é visto também como um meio de trazer vitalidade para as pessoas e proteção para as crianças. Dessa forma, a pedra é responsável por atrair apenas energias positivas para quem a utiliza.

O âmbar é associado ao tudo o que é melhor e mais bonito. Sua singularidade e irrepetibilidade permitem tratá-lo como bem exclusivo que inspira os artistas mundiais a criarem novas formas e ligações.

O nome vem do arábico anbar, provavelmente através do espanhol, porém esta palavra referia-se originalmente a ambargris, a qual é uma substância animal completamente distinta do âmbar amarelo.

O âmbar sem polimento libera cerca de 3 a 4% maior quantidade de acido succínico. No entanto, isso não significa que apenas o âmbar não polido seja eficaz. Pelo contrário! Ambos são eficazes e proporcionam benefícios para a saúde de quem usa diariamente, em contato direto com a pele.

O âmbar contém mais de 40 compostos, bem como ácidos succínico e sais aditivos de potássio, sódio e ferro. Como resultado, o âmbar pode variar de amarelo brilhante para amarelo escuro ou laranja acastanhado, dependendo da sua idade e onde ele é encontrado.

Das gemas orgânicas citadas, apenas o âmbar é de origem vegetal e apenas ele não é atual, pois se trata de uma resina formada há 30 milhões de anos por um pinheiro, o pinus succinites.

Faça o teste de autenticidade:
Se ficar pegajosa ou alterar a cor, não é âmbar. Misture sal e água. Coloque uma peça de âmbar: se boiar, é autêntica. O âmbar é morno ao toque, bem diferente das imitações de vidro, que são sempre mais frias que a sua pele.

Quais benefícios da pedra âmbar? Os benefícios da pedra âmbar são: antibiótico, anti-inflamatório, analgésico, vitalidade, relaxamento, bem-estar, proteção e cura interior.

Este tipo de âmbar é rico em ácido succínico, substância utilizada principalmente na indústria farmacêutica e de tintas. Pode ser usado em bebês, crianças, adolescentes e adultos, como também em forma de pulseira, tornozeleira, além dos colares.

Além disso, o âmbar tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias. É um calmante natural, descartando o uso de remédios para tranquilizar o bebê. Estimula e melhora o sistema imunológico, auxiliando na recuperação mais rápida de gripes e febres.

2 Âmbar = elektron em grego.
O âmbar é uma pedra amarela, usada na confecção de joias e objetos de decoração, é um fóssil, proveniente da resina de certas arvores. Âmbar = elektron em grego.

Notou-se que quanto maior a temperatura, mais claro ficava o metal. Entretanto, notou-se também, que a cor âmbar era atingida em aproximadamente 2200° K. Ou, aos 1926,85 ° C, caso assim te soe um pouco melhor. Na prática, temos a percepção de que essa tonalidade se aproxima do laranja e do amarelo.

O ambar cinzento tem um cheiro forte a tabaco, algas e a mar, mas o seu valor está na propriedade que tem de unir diferentes essências numa só, criando uma fragrância de maior intensidade olfativa. Além disto, é um ótimo fixador que fará com que o seu perfume dure por muito tempo.

O âmbar é uma resina fossilizada de árvores pré-históricas que cresceu na Terra há milhões de anos. Concretamente, no caso do âmbar do Báltico, ele provém de uma variedade de pinheiros. Pinheiros, que desapareceram milhões de anos atrás da superfície da terra.

A História da eletricidade tem seu início no século VI a.C., na Grécia Antiga, quando o filósofo Thales de Mileto, após descobrir uma resina vegetal fóssil petrificada chamada âmbar (elektron em grego), esfregou-a com pele e lã de animais e pôde então observar seu poder de atrair objetos leves como palhas, fragmentos ...

As regiões banhadas pelo Mar Báltico, como Lituânia, Letônia e Estônia, são as principais fontes de âmbar. Cerca de 90% do âmbar encontrado hoje em todo o mundo provém desta região. Sendo assim, o âmbar báltico é considerado muito mais raro e valioso do que os demais tipos de âmbar.

Atualmente, o âmbar gris de alta qualidade é vendido por até US$ 25 a cada grama (o equivalente a R$ 140).

Você deve sentir o cheiro de pinho amadeirado, levemente adocicado se for âmbar báltico legítimo. Se o material queimar facilmente e exalar um cheiro fresco como produto de limpeza, trata-se de copal (resina jovem, não fossilizada sem qualquer benefício terapêutico).

O colar de âmbar tem sido usado para adorno pessoal e outros fins por vários milhares de anos. Foi encontrado em várias partes do mundo, mas a principal fonte histórica é a terra que circunda o Mar Báltico - principalmente na atual Polônia, Lituânia, Letônia e no enclave russo de Kaliningrado.

Continuar lendo O que é olho âmbar?