O que é container 20 pés?

Perguntado por: aramos . Última atualização: 20 de maio de 2023
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As dimensões do modelo 20 pés são: Tamanho interno é 6.038 m de comprimento X 2.210 m de largura X 2.213 m de altura. Tamanho externo é de 6.069 m de comprimento X 2.380 m de largura X 2.591 m de altura, com capacidade máxima de 34.000kg.

As medidas de container High Cube vistas com mais frequência são de 20 pés (6 metros) e 40 pés (12 metros), com altura de 2,90 metros.

Um container novo do tipo Dry de 40' pode custar R$ 60 mil. Um container usado Dry de 6 metros de altura, pode custar entre R$ 5.000 e R$ 6.000. O container Dry de 12 metros pode custar entre R$ 6.000 e R$ 7.000. Se o container for do tipo Reefer, que conta com sistema de isolamento térmico, o custo pode ser maior.

Um container compartilha o kernel do SO, que promove a ligação entre o hardware e o software do computador, proporcionando a execução dos aplicativos a partir dos recursos disponíveis na máquina. Essa característica faz com que não haja sobrecarga com requisições extras.

Exemplo: se cada caixa de vinho tem um peso de 10 kg e o container tem capacidade para 20 pes, então é possível colocar 20/10 = 2 caixas de vinho no container.

TEU (Twenty feet Equivalent Unit) significa uma unidade equivalente a vinte pés, que é um container marítimo cujas dimensões internas medem cerca de 20 pés de comprimento, 8 pés de largura e 8 pés de altura. Eles podem transportar entre 9 e 11 paletes, dependendo se os paletes são padrão ou paletes EUR.

A quantidade de containers que podem ser transportados varia conforme o tamanho das embarcações. Por isso, é possível encontrar desde os que comportam até 5 mil TEUs (unidade equivalente a 20 pés, a medida-padrão de um container menor) até os que superam os 20 mil TEUs.

A numeração de um container é composta por um prefixo de quatro letras, onde as três primeiras são a sigla do proprietário, seguida da letra U, de unit (“unidade”, em inglês). Além das quatro letras, existem seis números, sendo cinco números e um dígito.

Eles possuem opções de tamanhos de 20 e 40 pés – representados por 20' e 40'. De maneira geral, os containers marítimos de 20' costumam ter entre 5 e 6 metros de comprimento e entre 2 e 2,5 metros de largura e de altura. Já os de 40' têm o dobro do comprimento, variando de 11 a 12 metros.

Dimensões de container disponíveis no mercado

  • 10 pés: 3 metros.
  • 20 pés: 6 metros.
  • 40 pés: 12 metros.
  • 45 pés: 14 metros.
  • 53 pés: 16 metros.

20 anos

O container tem vida útil aproximada de 20 anos – varia conforme o tipo de material que transporta e fatores externos aos quais ele fica sujeito, como a maresia. Após esse período, seu reuso aponta potencial como estrutura modular para construção civil, pois é um material superdimensionado.

Tem sido muito comum utilizar container em locais como canteiros de obras, eventos, escritórios, estandes de vendas, vestiários, guaritas, entre outros. A instalação dos módulos possui custo baixo, um dos grandes atrativos do material.

O container é fácil de se utilizar e pode ser montado para estruturas móveis ou itinerantes, já que pode ser facilmente transportado. Além disso, é uma edificação muito barata, chegando a custar 30% menos do que a construção de alvenaria, levando em conta desde a fundação da estrutura até os revestimentos.

container Dry

O container Dry é o mais utilizado por sua grande versatilidade e resistência. Ele suporta as diferentes variações climáticas e pode ser mantido a céu aberto. Geralmente é usado para cargas secas, como alimentos, roupas, móveis etc.

Sempre tem o mesmo significado: é um recipiente de metal ou madeira, geralmente de grandes dimensões, destinado ao acondicionamento e transporte de carga em navios, trens etc. Contêiner (português brasileiro); Contentor (português europeu); Container (inglês);

Uma das principais desvantagens de utilizar a construção em contêiner é o seu baixo isolamento acústico e térmico. Afinal, dependendo da carga a ser transportada, não há necessidade de que esse compartimento apresente essas características.

Os principais riscos na movimentação de container envolvem danos e avarias às embalagens e superfícies. Esses riscos afetam toda a cadeia logística de movimentação de containers e preocupam tanto empresas quanto clientes.

A partir de fevereiro de 2022, a nova Norma Regulamentadora nº 18 (NR-18) passará a proibir o uso de contêineres originalmente utilizados para transporte de cargas em área de vivência (alojamento, vestiário, escritório de obra etc.).