O que é Contact Rate?
A contact rate (CR) ou taxa de contato, em português, é um dos KPIs de atendimento ao cliente que mostra o volume de contatos recebidos via ligação, chat ao vivo, e-mail, etc. comparado a base de clientes ativos da empresa. Ou seja, o CR indica o quão solicitado é o atendimento ao cliente da empresa.
Como medir o TMO?
Como calcular o Tempo Médio Operacional? O TMO pode ser calculado facilmente com uma fórmula bastante simples: TMO = tempo total de atendimento + tempo total de espera + tempo total de follow up ÷ nº total de chamadas, chats, etc.
Qual o TMA ideal?
Como calcular o TMA
O ideal é manter esse índice o mais baixo possível, sem afetar a qualidade do atendimento. A fórmula para calcular o TMA (Tempo Médio de Atendimento) é bem simples: some todos os tempos de espera e de conversa e divida pelo número de chamados.
O que é SLA no call center?
SLA é a sigla para Service Level Agreement ou Acordo de Nível de Serviço. Esse termo se refere a um compromisso assumido entre prestador de serviços e seus clientes. Nesse texto, te ensinamos as vantagens de definir corretamente o SLA do seu contact center.
O que é turnover no call center?
Turnover é a métrica que define quantos colaboradores são contratados e desligados da empresa em determinado período. Se o número for alto, significa que muitos custos estão sendo dispendidos nesse processo e que há pouca razão para motivação entre os funcionários.
O que é EPS call center?
EPS: É a sigla para Empresa Prestadora de Serviços, dedicada para a operação em call centers e contact centers, assim como a Proxis.
Como calcular taxa de contato?
O cálculo da taxa de ocupação em call center dá-se pelo tempo em que o agente está em atendimento ou pronto para um próximo atendimento. Deve ser dividido pelo total de horas trabalhadas e não pode ser considerado o tempo de pausa dos operadores.
Quanto custa o TMO?
Segundo sua tabela oficial, o transplante aparentado custa R$ 54.939 e o alogênico, R$ 71.602.
O que é quartil em call center?
Este método, bastante utilizado em call centers, consiste em técnicas que ajuda o líder a fazer uma avaliação mais justa da sua equipe e de cada colaborador individualmente. É por meio dessa técnica que o gestor consegue distinguir os funcionários produtivos daqueles com desempenho abaixo da média.
O que é TMO doença?
O Transplante de Medula Óssea (TMO) é atualmente chamado de Transplante de Células Tronco Hematopoiéticas (TCTH) e consiste em um tratamento complexo, onde uma medula produtora de células do sangue saudável é colocada no paciente que se encontra com a sua produção celular alterada, seja ela ocasionada por doença ...
O que é TMO na saúde?
O transplante de medula óssea (TMO) é um tipo de tratamento que visa substituir uma medula óssea doente por uma saudável para restabelecer a produção normal das células sanguíneas. É indicado para diversas doenças, tais como leucemias, linfomas, mieloma múltiplo, aplasia de medula, imunodeficiências.
O que é TMA e TIR?
Relação entre a TIR e a Taxa Mínima de Atratividade (TMA)
Quando a TIR excede a TMA, isso significa que o projeto é viável. Quando a TIR fica abaixo da TMA, isso significa que o projeto deve ser rejeitado. Quando a TIR é igual à TMA, cabe aos investidores analisarem e decidirem se seguirão ou não com o projeto.
Quais os 3 componentes da TMA?
Como não existe um valor único ou uma fórmula, alguns fatores devem ser analisados: custo de oportunidade, risco do negócio e liquidez. São esses três itens que darão um valor para a TMA. Muitos especialistas e estudiosos no assunto consideram a relação TMA = custo de capital.
Como ter um TMA baixo?
Como reduzir o TMA no call center?
- Mantenha o cadastro de clientes atualizado. ...
- Faça com que os agentes ouçam as gravações de seu atendimento. ...
- Revise periodicamente seu atendimento eletrônico. ...
- Faça uma análise da taxa de abandono. ...
- Retornar uma ligação perdida para o mesmo agente. ...
- Ter uma ferramenta de CTI eficaz.