O que é Contact Rate?

Perguntado por: iferrari . Última atualização: 18 de maio de 2023
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A contact rate (CR) ou taxa de contato, em português, é um dos KPIs de atendimento ao cliente que mostra o volume de contatos recebidos via ligação, chat ao vivo, e-mail, etc. comparado a base de clientes ativos da empresa. Ou seja, o CR indica o quão solicitado é o atendimento ao cliente da empresa.

Como calcular o Tempo Médio Operacional? O TMO pode ser calculado facilmente com uma fórmula bastante simples: TMO = tempo total de atendimento + tempo total de espera + tempo total de follow up ÷ nº total de chamadas, chats, etc.

Como calcular o TMA
O ideal é manter esse índice o mais baixo possível, sem afetar a qualidade do atendimento. A fórmula para calcular o TMA (Tempo Médio de Atendimento) é bem simples: some todos os tempos de espera e de conversa e divida pelo número de chamados.

SLA é a sigla para Service Level Agreement ou Acordo de Nível de Serviço. Esse termo se refere a um compromisso assumido entre prestador de serviços e seus clientes. Nesse texto, te ensinamos as vantagens de definir corretamente o SLA do seu contact center.

Turnover é a métrica que define quantos colaboradores são contratados e desligados da empresa em determinado período. Se o número for alto, significa que muitos custos estão sendo dispendidos nesse processo e que há pouca razão para motivação entre os funcionários.

EPS: É a sigla para Empresa Prestadora de Serviços, dedicada para a operação em call centers e contact centers, assim como a Proxis.

O cálculo da taxa de ocupação em call center dá-se pelo tempo em que o agente está em atendimento ou pronto para um próximo atendimento. Deve ser dividido pelo total de horas trabalhadas e não pode ser considerado o tempo de pausa dos operadores.

Segundo sua tabela oficial, o transplante aparentado custa R$ 54.939 e o alogênico, R$ 71.602.

Este método, bastante utilizado em call centers, consiste em técnicas que ajuda o líder a fazer uma avaliação mais justa da sua equipe e de cada colaborador individualmente. É por meio dessa técnica que o gestor consegue distinguir os funcionários produtivos daqueles com desempenho abaixo da média.

O Transplante de Medula Óssea (TMO) é atualmente chamado de Transplante de Células Tronco Hematopoiéticas (TCTH) e consiste em um tratamento complexo, onde uma medula produtora de células do sangue saudável é colocada no paciente que se encontra com a sua produção celular alterada, seja ela ocasionada por doença ...

O transplante de medula óssea (TMO) é um tipo de tratamento que visa substituir uma medula óssea doente por uma saudável para restabelecer a produção normal das células sanguíneas. É indicado para diversas doenças, tais como leucemias, linfomas, mieloma múltiplo, aplasia de medula, imunodeficiências.

Relação entre a TIR e a Taxa Mínima de Atratividade (TMA)
Quando a TIR excede a TMA, isso significa que o projeto é viável. Quando a TIR fica abaixo da TMA, isso significa que o projeto deve ser rejeitado. Quando a TIR é igual à TMA, cabe aos investidores analisarem e decidirem se seguirão ou não com o projeto.

Como não existe um valor único ou uma fórmula, alguns fatores devem ser analisados: custo de oportunidade, risco do negócio e liquidez. São esses três itens que darão um valor para a TMA. Muitos especialistas e estudiosos no assunto consideram a relação TMA = custo de capital.

Como reduzir o TMA no call center?

  1. Mantenha o cadastro de clientes atualizado. ...
  2. Faça com que os agentes ouçam as gravações de seu atendimento. ...
  3. Revise periodicamente seu atendimento eletrônico. ...
  4. Faça uma análise da taxa de abandono. ...
  5. Retornar uma ligação perdida para o mesmo agente. ...
  6. Ter uma ferramenta de CTI eficaz.
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