O que é constelar uma pessoa?
Entender o que é constelar uma pessoa envolve uma entrega, atenção, credibilidade e disposição para a mudança. Trata-se de revelar as pendências reservadas no campo familiar de alguém e que estejam afetando a sua vida.
Quais os riscos da constelação familiar?
Além da falta de comprovação científica sobre sua eficácia enquanto método psicoterapêutico, o uso da técnica das constelações familiares nas varas de família e violência doméstica pode ser contraproducente, pois ao olhar para o passado e para os comportamentos que se repetem em determinada família, atribuindo a forças ...
Como se faz a constelação?
A constelação familiar pode ser realizada de duas maneiras: individual ou em grupo. No atendimento individual, o terapeuta utiliza recursos, como bonecos, para representar elementos da família de quem está constelando (o cliente em si, o pai, a mãe, os avós etc.).
Qual o valor para constelar?
Primeiramente é preciso ter ideia de que o preço de uma sessão de Constelação Familiar varia bastante de cidade para cidade, mas é possível colocar uma média de R$ 300 a R$ 1000.
É possível constelar sozinho?
É possível, sim, olhar para dentro de si com o intuito de enxergar e procurar por mudanças. Contudo, a mudança verdadeira só ocorre quando se faz uma Constelação familiar guiada pelo constelador. Você sente o desejo de mudar, mas é somente com a ajuda dele que achará a direção.
O que acontece depois de uma constelação?
A constelação atua no campo morfogenético (memória familiar), o que significa dizer que a constelação influencia todos que fazem parte da família. Após uma constelação mudanças podem ocorrer em muitos membros da família atual ou do passado. E novos insights continuarão acontecer após o trabalho da constelação.
Quantas vezes posso constelar?
Não há uma regra para o número exato de constelações. Uma única sessão tem efeitos por semanas, meses e às vezes até mais de dois anos. Por este motivo, é importante não constelar o mesmo tema duas vezes.
Quem pode constelar quem?
Qualquer pessoa pode ser um constelador familiar.
Embora a terapia tenha sido criada com o intuito de ajudar círculos familiares e outros campos a resolverem conflitos, ela é bastante democrática. Isso se aplica na formação do terapeuta, visto que não há requisitos quanto a isso.
Como o Espiritismo vê a constelação familiar?
Por que Constelação Familiar não é espiritismo? É nesse momento em que as pessoas normalmente ficam impressionadas, principalmente com a forma fidedigna com que os representantes representam o papel designado, mesmo não conhecendo nada sobre a pessoa que estão representando.
O que a constelação família tem haver com a religião?
A constelação familiar não tem cunho religioso. Trabalha com ancestralidade e a interrupção do fluxo de amor que ocorre nas famílias, criando os emaranhados que são transmitidos de geração a geração. Essas interrupções fazem parte da vida de qualquer família, e podem se dar por diversos motivos.
É seguro fazer constelação familiar?
A técnica é perigosa? A constelação familiar, assim como qualquer outra técnica holística e/ou terapia, não é perigosa. O que é perigoso são os profissionais não qualificados que existem em todas as profissões.
O que a constelação pode resolver?
Constelação Familiar – Técnica terapêutica que pode resolver conflitos passados por gerações. Compartilhe com os amigos: Questões e padrões de comportamento repetidos por gerações entre parentes, mesmo aqueles que você nem conheceu ou que já faleceram há tempos, podem gerar dor e travas na sua vida.
Quanto tempo demora para constelação fazer efeito?
Uma constelação pode atuar por meses com um efeito dominó.
O quê constelar primeiro?
Nesse momento, eu oriento o cliente a escolher aquele problema que mais o incomoda no momento: pode ser um conflito com pai ou mãe, uma doença crônica, um trauma, uma dificuldade para ter parceiros, um bloqueio na área financeira ou do trabalho, a empresa que vai mal, um problema no relacionamento de casal ou uma ...
O que você pode constelar?
Problemas de relacionamento em geral (amigos, colegas de trabalho, etc.) Praticamente todos os temas que trazem algum desconforto para você podem ser constelados.
O que é e para que serve constelação familiar?
A constelação familiar é uma modalidade de terapia alternativa que busca identificar a causa de problemas e conflitos pessoais a partir de dinâmicas de grupo em que os participantes interpretam e representam o histórico familiar do paciente.