O que é considerado uma cintura fina?

Perguntado por: upereira . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.2 / 5 17 votos

Vamos aos números. Para os homens, a circunferência abdominal não deveria passar os 94 cm, porque o risco já é considerado alto. Acima de 102 o risco passa a ser muito alto. Mulheres devem manter a circunferência até 80 cm, e saber que acima de 88 o sinal vermelho é ainda mais forte.

De acordo com o autor, Cintura Fina foi a primeira travesti a ganhar notoriedade em Belo Horizonte, se estabelecendo abertamente sobre sua travestilidade e resistindo em meio ao conservadorismo mineiro da época.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, as medidas ideais para essa região do corpo ficam entre 102 cm para os homens e 88 para as mulheres. Ela indica a gordura visceral, que é o grande fator de risco para doenças cardiovasculares e metabólicas.

Ectomorfo: é naturalmente magro, com baixo percentual de gordura. Possui dificuldade em ganhar peso, quer seja massa muscular ou gordura. Possui uma estrutura óssea estreita, ombros curtos, cintura fina e uma caixa torácica estreita; Mesomorfo: facilmente pode ganhar e perder peso, quer seja massa muscular ou gordura.

Os homens valorizam a cintura fina porque essa característica é um indicativo de boa saúde e fertilidade da mulher, de acordo com a equipe de Devendra Singh, professor de psicologia evolutiva na Universidade do Texas em Austin (EUA).

No entanto, de acordo com o estereótipo do corpo perfeito, as medidas universais que classificam as mulheres como portadores de “corpos de modelos” são: 90cm de busto, 60cm de cintura e 90cm de quadril. Para a maioria dos homens, o corpo ideal feminino deve ser magro, mas com bastante curvas.

As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia.

Afinal, existem inúmeros fatores biológicos que já contribuem para que uma mulher não tenha uma cintura tão fina quanto gostaria. Somados a eles, vêm aquela gordurinha que vai se acumulando ao longo de anos, devido a uma alimentação não tão equilibrada ou à falta de exercícios.

Faça um treino de força para dorsais e quadris
“Muita gente acaba treinando só a barriga quando quer ter mais cintura, mas treinar os músculos das costas e os dos quadris, na verdade, é o que vai dar mais efeito, porque, com esses músculos maiores, a cintura fica menor em comparação”, diz Gisele.

Alerta! A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é de que a cintura não ultrapasse 102cm nos homens e 88cm nas mulheres. A relação circunferência abdominal - circunferência do quadril não pode ser maior que 1,0 nos homens e 0,85 nas mulheres.

Medir a circunferência abdominal é mais simples. Basta posicionar uma fita métrica ao redor de sua barriga, mais precisamente sobre o seu umbigo. O ideal é que as mulheres tenham uma circunferência abdominal abaixo de 88 cm e os homens abaixo de 102 cm.

Os resultados: o Dad-Bod 'corpo de pai'
Na pesquisa, as mulheres afirmaram que prefeririam um homem com um corpinho de pai a um musculoso de academia, citando carinho e falta de vaidade entre os motivos.

O biotipo mais raro é também chamado o biotipo dos sortudos. Bem-vindo ao modelo mesomorfo. As pessoas mesomorfas são aquelas que possuem um corpo naturalmente atlético.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), 76% das brasileiras têm o corpo no formato retangular, com mínima diferença entre tórax e quadril, e cintura pouco pronunciada. Na forma de “colher”, que mais se aproxima na pesquisa ao “violão”, estão apenas 5% das brasileiras.

Tratamentos naturais que são a peça chave para uma cintura fina

  1. Trabalhe seus músculos abdominais. ...
  2. Combine exercícios com o bambolê ...
  3. Faça aulas de boxe. ...
  4. Beba mais chás digestivos. ...
  5. Consuma mais gorduras saudáveis, como o óleo extravirgem de azeite.