O que é consagrar um filho a Deus?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

É preciso entregar Deus a cada uma das nossas crianças, porque, no mundo em que vivemos, o selo de Deus, a Sua marca e criação, o direcionar para Deus faz toda a diferença no mundo onde Ele e seus valores são rejeitados.

2. Oferecer à divindade. 3. Dizer na missa as palavras da consagração.

Que tem o seu talento ou actividade reconhecido publicamente.

Enquanto a consagração envolve renunciar a tudo o que não está em conformidade com a vontade de Deus, o jejum envolve especificamente a abstinência de alimentos ou outras necessidades físicas.

Consagração: É o momento da transubstanciação, quando permanecem as aparências e características externas do pão e do vinho, mas sua substância se torna o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo. Isso acontece no momento em que o padre repete as palavras de Jesus na Santa Ceia (cf.

O Salmo 37, fala da confiança no Senhor. Esta confiança tem como consequência a felicidade e a ajuda de Deus. Mas é uma confiança que envolve entrega da tua vida nas mãos do Senhor.

Consagrar significa separar ou dedicar algo para que se torne sagrado, dedicado a propósitos santos. O verdadeiro sucesso nesta vida advém da consagração de nossa vida — ou seja, de nosso tempo e escolhas — aos propósitos de Deus (ver João 17:1, 4; D&C 19:19).

O que a palavra consagrar significa? (Significa separar ou dedicar algo para o serviço do Senhor.) O que é a lei da consagração? (É uma maneira organizada de as pessoas consagrarem o tempo, talentos e posses à Igreja, para a edificação do reino de Deus e para servir aos Seus filhos.)

Todos as pessoas que desejam, de coração, amar mais a Jesus seguindo os exemplos de Nossa Senhora podem se consagrar.

"Consagrem-se, porém, e sejam santos, porque eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Obedeçam aos meus decretos e pratiquem-nos. Eu sou o Senhor que os santifica. Assim vocês se lembrarão de obedecer a todos os meus mandamentos, e para o seu Deus vocês serão um povo consagrado.

1 santificar, abençoar, sagrar. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Oferecer a uma divindade: 2 sacrificar, devotar, oferecer, ofertar, tributar, votar.

923. As virgens, «emitindo o santo propósito de seguir mais de perto a Cristo, são consagradas a Deus pelo Bispo diocesano segundo o rito litúrgico aprovado, desposam-se misticamente com Cristo Filho de Deus e dedicam-se ao serviço da Igreja» ( 477 ).

São pessoas que optaram por viver em comunidades, partilhando a vida na oração diária, no trabalho e nos desafios da vivência do anúncio do Evangelho ao mundo. Desde a sua primeira profissão religiosa o consagrado se oferece a Deus para caminhar no seguimento de Cristo e trabalhar com Ele na construção do Reino.

Podemos fazê-lo ajoelhando-nos à mesa ao terminarmos a refeição com a qual começaremos o jejum. Essa oração deve ser algo natural—falamos com o Pai Celestial sobre o objetivo de nosso jejum e solicitamos Sua ajuda para atingirmos nossas metas. Da mesma forma, terminemos nossos jejuns com uma oração.

No seu Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, São Luís recomenda que o tempo de preparação para a consagração seja de, ao menos, um mês como uma espécie de exercício espiritual. Na verdade, são 30 dias de preparação divididos em seções: 12 dias para o desapego do mundo (de 8 a 19 de novembro);

O jejum verdadeiro é aquele em que partilhamos o alimento com quem não tem, a prática da caridade faz parte do jejum. O jejum que agrada a Deus e que nos é proposto como prática quaresmal inclui obra de caridade, é cobrir o que está nu, levar o consolo aos doentes, dar pão a quem tem fome, água a quem tem sede.

O que é a consagração religiosa? Dentro das possibilidades de vivenciar uma vocação, existe a Consagração Religiosa. Ela consiste em um estilo de vida mais intenso e profundo de viver o nosso batismo enquanto filhos de Deus. Ela se dá a partir de um chamado de Deus e uma resposta pessoal para a vocação religiosa.

A consagração compreende as palavras que Jesus pronunciou na Última Ceia e que o sacerdote repete: “Tomai todos e comei (…). Tomai todo e bebei…”. Ao dizer estas palavras, o pão e o vinho se convertem no Corpo e Sangue de Cristo.

Há dois elementos doutrinais na questão: 1) o adultério é um pecado objetivamente grave; 2) quem está em pecado grave não pode receber a comunhão eucarística (deve se confessar e sair da situação de pecado em que vive).

O Salmo 127 é muito indicado para a família, porque fala que os filhos são um grande presente do Senhor. Recomenda-se encontrar um local tranquilo para fazer a leitura. Se quiser e gostar, pode acender vela e/ou incenso. Sente-se confortavelmente e tente relaxar a mente e o corpo por meio de respirações profundas.

Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a vós, e, em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser; E porque assim sou vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e ...

Continuar lendo Quem pode se consagrar?