O que é conduta negativa?

Perguntado por: achaves . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 3 votos

Conduta negativa: mentir, enganar, roubar, matar, violentar, corromper, dissimular.

Do ponto de vista psicológico, o comportamento é o modo de agir do ser humano perante o seu ambiente. Quando uma pessoa possui um tipo de padrão estável, falamos então que esta pessoa apresenta uma conduta.

São causas de exclusão da conduta: a) Caso fortuito ou de força maior: segundo o Código Civil, há o caso fortuito ou de força maior quando uma determinada ação gera consequências imprevisíveis, impossíveis de evitar ou impedir.

É o estilo de vida do réu, correto ou inadequado, perante a sociedade, sua família, ambiente de trabalho, círculo de amizades e vizinhança etc.

O que é Conduta:
Normalmente esta manifestação está relacionada com a maneira que alguém se comporta, podendo esta ser uma manifestação boa (conduta positiva) ou má (conduta negativa). Assim, essas manifestações são formas de expressão de uma conduta social. Exemplos: “Jeiza sempre teve uma boa conduta no trabalho”.

Veja alguns exemplos das duas. Conduta positiva: amar, respeitar, cuidar, doar, compartilhar, perdoar, acolher. Conduta negativa: mentir, enganar, roubar, matar, violentar, corromper, dissimular.

O Cindura é uma combinação patenteada de extratos naturais, que atua no ganho de massa muscular, na força e na resistência. A ação sinérgica dos ativos de Cindura é comprovada em testes in vitro, in vivo e em humanos – e seus efeitos podem ser observados em apenas 42 dias de suplementação.

Mudar significa adotar uma nova postura, alterar comportamentos a partir de uma leitura crítica de seus pontos fortes e fracos. Tem a ver também com vários fatores, que precisam ser bem analisados e compreendidos, como características pessoais, ambiente, cultura, desejos e frustrações.

Código de conduta ou de ética é um documento que reúne os princípios e valores adotados por uma organização, classe profissional ou nação. Ele serve como regimento interno, tendo como objetivo central promover uma postura homogênea entre todos os integrantes do grupo que o formou.

con·du·ta ta

  1. [ ...
  2. [ ...
  3. Disposição ou conjunto de canos, tubos ou canais, geralmente para transportar fluidos (ex.: conduta de gás; condutas de ar condicionado ). =
  4. Maneira de agir ou de se comportar (ex.: código de conduta; conduta ética; conduta profissional; regras de conduta). =

A característica principal do transtorno da conduta é um comportamento repetitivo e persistente, no qual são violados os direitos básicos de outras pessoas, normas , e/ou regras sociais relevantes e apropriadas, causando prejuízos significativos em vários contextos, como casa, escola, trabalho ou comunidade onde vive.

A legislação penal brasileira prevê expressamente a hipótese de uma conduta deixar de ser enquadrada como crime devido à edição de norma revogadora superveniente. De acordo com o caput do artigo 2º do Código Penal (CP), ninguém pode ser punido por fato que lei posterior deixa de tipificar como crime.

São elas: legítima defesa, estado de necessidade, estrito cumprimento do dever legal e exercício regular de direito. Assim, embora a conduta seja formalmente típica, essas excludentes garantem uma justificativa capaz de remover o aspecto ilícito da ação.

São situações de ausência de conduta: coação física irresistível, atos reflexos e omissão de ação. A coação física irresistível e os atos reflexos são, efetivamente, exemplos de ausência de conduta, pois não há capacidade, por parte do agente, de dirigir sua conduta de acordo com uma finalidade predeterminada.

Segundo o artigo 44, a pena deve ser substituída quando: 1) não houve violência ou ameaça no cometimento do crime, a pena aplicada não for maior do que 4 anos, ou para crimes culposos independente da pena; 2) o réu não for reincidente em crime doloso; e 3) o réu não tiver maus antecedentes.

De acordo com Paulo Nader (2015), as regras de trato social são elaboradas pela sociedade visando tornar o ambiente social mais ameno. Engloba-se assim atos de cortesia, etiqueta, protocolo, moda, cavalheirismo e pontualidade.

Assim, os maus antecedentes configuram-se em duas hipóteses. A primeira, quando o indivíduo ostenta de uma ou mais condenações com transito em julgado ultrapassado o lapso de 05 (cinco) anos do efetivo cumprimento da pena. A segunda, quando o indivíduo ostenta de mais de uma condenação no período depurador.

São inaceitáveis situações como postura incorreta, de más intenções, baseadas em algum interesse ou em falta de ética; condutas ilegais; agir desrespeitosamente ou em desleixo; agir baseado em algum interesse ou prazer peculiar, visto como uma má-conduta a outros olhos.

Que não merece confiança; que não se pode confiar: sujeito de caráter duvidoso. Que se opõe a alguns preceitos, normalmente estéticos. Que não pode ser garantido: medida duvidosa.

15 sinônimos de conduta para 3 sentidos da palavra conduta: Modo de se comportar: 1 atuação, maneiras, ação, porte, papel, ato, atitude, modos, norma, proceder, procedimento, comportamento.

Atitudes que demonstram a conduta ética no trabalho
Seja responsável, sabendo preservar sua marca ou produto e mantenha a postura e o sigilo sempre à favor de seu trabalho. Seja uma pessoa íntegra, sempre transparente em suas atividades. Honestidade com seus superiores é imprescindível!