O que é combinada?

Perguntado por: tqueiroz . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

Combinada é o feminino de combinado. O mesmo que: acertada, acordada, ajustada, contratada, convencionada, estabelecida, estipulada, firmada.

Significado de combinar
Acordar algo com outra pessoa; pactuar, aprazar: combinar um encontro.

Significa que o que está previamente acordado será cumprido e, por isso, além de ter o preço já previamente ajustado, de conhecimento de ambas as partes, não gerará dúvidas, o que minimizará possíveis discussões judiciais.

2 determina, designa, concorda, convém, enquadra-se, fixa, define, ajusta, apraza, adapta, associa, afina, une, alia. Está de acordo, conforme: 3 confere.

Com ou sem preposição? Segundo o Dicionário de Dúvidas da Língua Portuguesa, do gramática Domingos Paschoal Cegalla, o verbo combinar não deve ser acompanhado de preposição. Em outras palavras, o correto é dizer “combinamos sair”.

1 compreendido, de acordo, está bem, OK, tudo certo, tudo correto, tudo em ordem.

1. Estabelecer por meio de convenção. 2. Combinar.

Indicativo

  1. Presente. eucombino-o. tucombina-lo. elecombina-o. ...
  2. Pretérito Imperfeito. eucombinava-o. tucombinava-lo. ...
  3. Pretérito Perfeito. eucombinei-o. tucombinaste-o. ...
  4. Pretérito Mais-que-perfeito. eucombinara-o. tucombinara-lo. ...
  5. Futuro do Presente. eucombiná-lo-ei. tucombiná-lo-ás. ...
  6. Futuro do Pretérito. eucombiná-lo-ia. tucombiná-lo-ias.

O homem que você procura deve ser sincero e fiel às regras morais e éticas que protegem a relação. Escolha um homem que seja leal que se possa confiar pois ele é comprometido com suas obrigações. Da mesma forma o homem ideal não falha com seus deveres e compromissos, demonstra responsabilidade e honra.

Okay (OK ou O.K.) é um termo da língua inglesa que significa “sim”, “tudo bem”. É usado em situações que se pretende confirmar, aprovar ou concordar com algo.

OK! ¡vale!, ¡de acuerdo!

Em português, temos diferentes formas de dizer “OK” ao concordamos com algo que alguém diz ou pede para fazer. Podemos dizer “OK”; “sim”; “claro”, “certeza”. “beleza”, “a-ham”, “tá”, “tá bom”, “com certeza”, entre outros.

Que é comum e habitual: 3 comum, habitual, usual, normal, tradicional, clássico, costumeiro, corriqueiro, rotineiro, corrente, consuetudinário, consueto. Que é pouco natural: 4 artificial, falso, insincero, forçado, fingido, cerimonioso, formal.

Já no caso dos valores convencionados, tu pagas a totalidade. A seguradora não vai fazer nenhuma comparticipação nem pagamento adicional ao prestador.

Ficar ou estar numa situação complicada, em dificuldades ou em apuros: a má gestão das contas encalacrou a empresa; encalacrou-se num trabalho que não consegue resolver.

Preto é a cor universal: Combina com todas as outras cores, especialmente com laranja, rosa, verde salada, branco, vermelho ou amarelo.

A combinação de cores cores complementares (ou suplementares ou de contraste) são tons posicionados em lados opostos uns aos outros no círculo cromático. Em outras palavras, trata-se de um esquema com saturação máxima para ser utilizado na intenção de efeito de vida, energia e destaque colorido.

As cores e suas combinações de sucesso

  • Azul e amarelo, combinação original e agradável.
  • Azul e laranja, diversão e entretenimento.
  • Verde, uma escolha criteriosa.
  • Cinza e vermelho, elegância e força.
  • Cinza e azul, combinação fria e agradável.
  • Cinza e preto, combinação que intimida.
  • Preto, vermelho e branco.

Locuções verbais são expressões constituídas por dois verbos, um auxiliar e outro principal, este último em forma nominal (infinitivo, gerúndio ou particípio).

Verbos da 2° conjugação: verbos terminados em –er: comer, correr, ler, saber, esquecer, entender, vender,… Verbos da 3° conjugação: verbos terminados em –ir: sorrir, partir, dividir, abrir, sair, decidir, rir,… Os verbos irregulares são aqueles que ao serem conjugados forem modificações em seu radical ou terminações.

Assim, o verbo auxiliar serve para modular o verbo principal, que aparece em uma das formas nominais do verbo, isto é, no infinitivo, no gerúndio ou, ainda, no particípio. A junção entre verbo auxiliar e verbo principal forma a chamada locução verbal.