O que é cifra azul?

Perguntado por: rgarcia . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 10 votos

São conhecidos também como “crimes de rua”, pois, em regra, são delitos contra o patrimônio “mais comuns”, como receptação, roubo e furto, além de ser possível vê-lo mais facilmente em relação aos crimes da classificação anterior.

RESUMO: Cifra Criminal é o termo que se utiliza para os crimes que ocorrem porém não chegam ao conhecimento das autoridades policiais ou deixam de seguirem com os trâmites necessários para que o autor, responsável pela prática do crime seja devidamente responsabilizado civil e penalmente.

Diferente do colarinho branco, a expressão colarinho azul também é uma expressão usada para reconhecer o agente causador do crime, desse modo, essa expressão refere-se aos criminosos menos afortunados e com pouco desenvolvimento intelectual que cometem pequenos crimes como furto, roubo, receptação, estelionato.

2) Crimes do Colarinho ou Cifra Azul:
São conhecidos também como “crimes de rua”, pois, em regra, são delitos contra o patrimônio “mais comuns”, como receptação, roubo e furto, além de ser possível vê-lo mais facilmente em relação aos crimes da classificação anterior.

Nesse sentido, o termo cifra negra (zona obscura, "dark number" ou "ciffre noir") refere-se à porcentagem de crimes não solucionados ou punidos, à existência de um significativo número de infrações penais desconhecidas "oficialmente". Isso traz por consequência uma espécie de eleição de ocorrências e de infratores.

Defina a chave principal identificando o último sustenido ou o penúltimo bemol.

  1. O tom de sol maior (G), por exemplo, tem um sustenido (fá sustenido). Um semitom acima desse sustenido está a tonalidade principal, que é sol maior (G).
  2. No caso dos bemóis, leia-os da esquerda para a direita e procure pelo penúltimo.

Na cifra o que representa a sétima menor é o 7, apenas ele. A sétima menor é a nota que está 1 tom abaixo da tônica.

Cifra cinza: designa as ocorrências registradas perante os órgãos policiais, mas que não chegam à fase judicial, seja pela não elucidação da autoria delitiva ou pela possibilidade de composição civil, transação, renúncia ou retratação do ofendido.

Cifra é um sistema de notação musical usado para indicar, por meio de símbolos gráficos ou letras, os acordes a serem executados por um instrumento musical. Símbolos criados e oficializados no ramo musical para a leitura, com o intuito de levar o músico a executar qualquer música.

As cifras são utilizadas principalmente na música popular, acima das letras ou partituras de uma composição musical, indicando o acorde que deve ser tocado em conjunto com a melodia principal.

O termo Pink Collar Crime, ou “crime de colarinho rosa”, foi popularizado pela Ph. D. Kathleen Daly no fim dos anos 80 para descrever um crescente número de crimes de peculato cometidos por mulheres, com base em oportunidades de trabalho ainda limitadas.

O crime do “colarinho branco” encontra-se relacionado a fraudes, uso de informações privilegiadas, subornos e outras atividades praticadas principalmente por pessoas instruídas culturalmente e financeiramente, e que muitas vezes detêm de cargos políticos ou possuem influência no governo.

O termo “colarinho branco” faz referência à vestimenta comum entre pessoas instruídas e influentes, que comumente vestem com terno e camisa social, o que culturalmente é desassociado com uma imagem geralmente comum de um indivíduo criminoso.

para a doutrina são aqueles crimes praticados por quem pertence à classe mais pobre e os exemplos são ruins que ele sempre coloco crimes contra o patrimônio furto ou roubo estelionato como se só para praticar esse crime mas.

Colarinho verde: são os crimes contra o meio ambiente.

Assim, é certo que a chamada cifra negra gera descrédito para o Estado, impunidade aos bandidos e uma sensação de injustiça às vítimas. Por outro lado, surgiu também o conceito de cifra dourada que concerne aos crimes efetuados pelas “classes altas” e que, identicamente, não são solucionados.

Edwin Sutherland

O sociólogo Edwin Sutherland, a partir da Teoria da Associação Diferencial, enfatizada a definição de cifra negra e os seus subtipos. Nessa perspectiva, surge a figura da cifra negra como um viés de criminalidade oculta.

B F#/A# Me entregar ao seu veneno G#m F# E Já sabendo que não ama F# Mesmo sabendo que não ama [Refrão] B Por que é tão maldita? F# A dama da noite dos meus sonhos C#m A mulher que me faz perder o sono E F# Que vem e vai e a saudade fica B Por que é tão maldita?

Classificações vocais masculinas: Tenor (voz mais aguda), Barítono (voz entre Tenor e Baixo) e Baixo (voz mais grave). Classificações vocais femininas: Soprano (voz mais aguda), Mezzo-soprano (mezzo significa meio então é a voz entre soprano e contralto) e Contralto (voz mais grave).

A melhor opção é realizar o teste ao lado de um profissional de música, pois ele poderá conferir se você está entoando as notas musicas corretamente, além de fazer uma avaliação mais precisa. O timbre vocal depende das dimensões e da forma das cavidades de ressonância.

Então, PRIMEIRA DICA : Aplique a base e espere secar pra você ter noção de como vai se adaptar na sua pele. Se estiver com o colo mais escuro e quiser igualar com o rosto, escolha um que desapareça no colo. Já se quiser um que se iguale com o rosto, leve em consideração a cor testada na linha do maxilar.