O que é Cid 562?

Perguntado por: imorgado . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 2 votos

A categoria S562 refere-se a traumatismo de outro músculo flexor e tendão ao nível do antebraço e faz parte do grupo entre S50 e S59 e do Capítulo XIX do livro CID 10.

S626 - Fratura De Outros Dedos.

Não deve ultrapassar de 3-4 semanas pelo aumento de risco de rigidez pós tratamento. É interessante ressaltar que neste período não há consolidação radiográfica. Se aguardamos a consolidação aparecer na radiografia, a chance de perda de mobilidade é enorme. O tratamento cirúrgico pode ser realizado de diversas formas.

Em se tratando de fratura, provavelmente esse período será maior, havendo afastamentos superior a 15 dias, você deverá observar as regras do INSS, possivelmente ela entra em estabilidade de 1 ano. Você não poderá dispensar enquanto ela estiver de atestado, e sim, os 15 dias que ela fica em casa são pagos pela empresa.

O que é CID e quais são suas classificações mais importantes

  • Doenças infecciosas e parasitárias (A00 - B99);
  • Doenças endócrinas, metabólicas e nutricionais (E00 - E90);
  • Transtornos mentais e comportamentais (F00 - F99);
  • Afecções geradas no período perinatal (P00 - P96).

A Classificação Internacional de Doenças (CID) é a base para identificar tendências e estatísticas de saúde em todo o mundo e contém cerca de 55 mil códigos únicos para lesões, doenças e causas de morte.

Informações sobre o CID S525
A categoria S525 refere-se a fratura da extremidade distal do rádio e faz parte do grupo entre S50 e S59 e do Capítulo XIX do livro CID 10.

CID Z76.5

No entanto, pode acontecer de o paciente estar fingindo doença apenas para conseguir um atestado, e o Médico coloca o “CID Z76. 5”, que significa “Pessoa fingindo ser doente [simulação consciente]”.

São possíveis 3 formas de consultas à CID-10: em formato Help para Windows, em formato HTML (pelo navegador da Internet) e por um programa de pesquisa por termos – PESQCID. Os dois primeiros têm conteúdo idêntico, variando apenas o software de apresentação.

D369 - Neoplasia benigna de localização não especificada.

Informações sobre o CID S620
A categoria S620 refere-se a fratura do osso navicular [escafoíde] da mão e faz parte do grupo entre S60 e S69 e do Capítulo XIX do livro CID 10.

G60 - Neuropatia hereditária e idiopática.

No caso das fraturas a indenização é de até R$ 13.500, conforme prevê a lei, já que ela se enquadra como invalidez.

O tempo de recuperação total da fratura da mão vai depender do período de imobilização e fisioterapia. Em geral, em dois meses o paciente já está apto a realizar todas as suas atividades.

INSS. PERDA DA MOBILIDADE DO 3º DEDO DA MÃO ESQUERDA/DISCRETA PERDA DE FORÇA À PREENSÃO DA MÃO ESQUERDA E DISCRETA PERDA DE FORÇA AO MECANISMO DE PINÇA ENTRE O 3º E O 1º DEDOS DA MÃO ESQUERDA. REDUÇÃO DA CAPACIDADE LABORAL DEMONSTRADA. GRAU MÍNIMO.