O que é cheiro de Murrinha?

Perguntado por: lbarbosa . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.4 / 5 16 votos

[Popular] Mau cheiro exalado por pessoas ou animais; catinga, bodum, inhaca. [Figurado] Sentimento de melancolia; tristeza.

Odor é o mesmo que cheiro, a percepção do olfato. Tem como sinônimo poético a variante olor. Ao estudo do odor dá-se o nome de osmologia.

O mesmo que "cheiro ruim".

É a morrinha, moléstia epidêmica de animais, do Espanhol morriña, “tristeza do gado”.

O urologista Rogério Simonetti, professor de Urologia da Unifesp (Escola Paulista de Medicina), explica que para limpar completamente o órgão é preciso retrair o prepúcio (pele que recobre a glande), lavar em volta da glande com sabonete e retirar todo o esmegma — secreção branca composta de células epiteliais ...

Significado de Catinga
substantivo feminino [Pejorativo] Péssimo odor exalado pelo corpo suado; inhaca: catinga de roupa usada; um tecido com catinga de comida estragada.

Expressão tipicamente baiana que define a pessoa ou o ato de falta de caráter, ou atitude, ou preguiça, ou engano, ou mentira, que promete ou se diz alguma coisa que na verdade não é, ou bobão, abestalhado. Exemplo: 1. Não contrate esse cara, ele é cheiro mole (preguiçoso).

Expressão nordestina que designa o ato de beijar, cheirando antes, carinhosamente, outra pessoa. Venha cá para eu lhe dar um cheiro.

Por fim, caso tenha dúvidas sobre seu cheiro, pergunte a alguém de confiança que possa dizer com sinceridade se o odor do seu suor, hálito ou cabelos está ruim ou normalizado. Apesar de algumas vezes parecer constrangedor, ainda é uma das formas mais eficientes para saber de verdade como você cheira.

São cinco: doce, salgado, amargo, azedo e umami. Mas e em relação aos cheiros?

2 - Todas as pessoas têm um cheiro próprio
Elas têm uma espécie de combinação final de todas as substâncias odoríferas liberadas através da pele. E os adultos também reconhecem o odor de outras pessoas.

Ter odor na vagina é normal? Sim. Ter odor na vagina é completamente normal e, inclusive, é saudável. Na região vaginal estão presentes lactobacilos que ajudam a proteger o corpo de infecções e que, durante os seus processos de renovação celular, liberam secreções e odores — o chamado cheiro normal da vagina.

Suor, secreções vaginais naturais, sêmen, lubrificantes, enfim, são diversos os fatores que exalam cheiros durante e logo após as relações sexuais. Mas se a mulher percebe que um odor forte e incomum afeta a vagina após a transa, vale ficar atenta, pois pode se tratar de um caso de vaginose bacteriana.

O excesso de suor acumulado acaba provocando a formação de resíduos na região da virilha que, quando em contato com as bactérias presentes na região, provoca esse odor característico por conta da decomposição dessas substâncias.

Cheiro agradável: 2 aroma, essência, bálsamo, eflúvio, emanação, fragrância, olência, olor, perfume. Mau cheiro: 3 bafio, bedum, bodum, catinga, cheirum, fartum, fedentina, fedor, fedorentina, fetidez, fortum, futum, graveolência, hircismo, miasma, morrinha, peste, pestilência, ranço.

Mau cheiro: 1 fedentina, catinga, bodum, bafio, bedum, cheirete, cheirum, chulé, fartum, fedorentina, fetidez, fortum, futum, graveolência, hircismo, miasma, morrinha, peste, pestilência, ranço.

Que exala cheiro, geralmente agradável.

As seguintes condições podem causar odor. A vaginose bacteriana é uma infecção causada pelo aumento excessivo de bactérias na área íntima. Os sintomas podem incluir odor forte de peixe e corrimento fino e cinza. A tricomoníase, que é uma infecção sexualmente transmissível (IST), também pode causar mau cheiro.

O cheiro da pessoa amada é um bálsamo estimulante, quase uma droga que mexe com o cérebro e com o corpo. Isso ocorre porque as moléculas que emanam da pessoa vão pelo nariz e quando entram em contato com os hormônios olfativos, a informação é transmitida para o cérebro.