O que é chato na virilha?

Perguntado por: nsales . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.7 / 5 10 votos

O que são chatos? Os chatos também são chamados de pediculose pubiana ou mesmo de piolhos pubianos. Basicamente, trata-se de uma contaminação por pequenos piolhos da espécie Pthirus pubis, que afeta a região pubiana e os pelos pubianos do paciente.

Os piolhos púbicos podem ser tratados com xampus e loções vendidos sem receita contendo piretrinas associadas a butóxido de piperonila ou lindano, da mesma forma que são tratados os piolhos da cabeça. Os parceiros sexuais devem ser igualmente tratados.

As formas de tratamento incluem remoção das lêndeas e piolhos com uma pinça ou pente fino, uso de medicamentos inseticidas adequados para pele — na forma de sprays, loções ou cremes — e uso de antiparasitário em comprimido.

Na maioria das vezes por meio de contato sexual com o parceiro/a contaminado/a, embora possa ser transmitida por roupas (toalha, lençol, roupas íntimas).

Prevenção: Para prevenir a pediculose, o ideal é evitar o compartilhamento de roupas, toalhas, acessórios de cabelo e outros objetos de uso pessoal, bem como evitar o contato direto com pessoas infectadas pelo parasita. As crianças são com frequência as mais infectadas principalmente na escola.

O modo de diferencia o piolho Chato do Piolho normal e a sua transluzente sendo muito difícil de ser identificado a olho nu a não ser que tenha se alimentado há pouco tempo estando cheio de sangue.

O que é Chato:
Chato é um termo com diferentes significados. Pode se referir a uma superfície plana, sem relevo; a um tipo de inseto, mais conhecido como piolho; ou, no sentido popular, a um indivíduo ou situação maçante, incômoda e inoportuna.

Erupção cutânea na parte de trás do pescoço; Sentir que há algo se mexendo no couro cabeludo; Presença de piolhos e lêndeas.

O período que o medicamento leva para dar resultado pode variar de acordo com o problema a ser tratado. Por exemplo, contra piolhos, lêndeas e sarna, o efeito total ocorre em torno de dois dias.

A mais tradicional é usar um pente bem fino desde o couro cabeludo para retirar todas as larvas e todos os ovos. A Fiocruz afirma que uma mistura de água com vinagre (com a mesma quantidade das duas substâncias) pode ajudar a combater os piolhos e não é tóxica (ou seja, não faz mal à saúde).

Uma vez com o inseto, porém, a higiene é fundamental. Para acabar com os piolhos, a recomendação da Fiocruz inclui aqueles xampus e loções específicas contra o inseto, mas também o pente fino, que ajuda a remover piolhos e lêndeas.

1) O monte pubiano (monte de Vênus) é uma elevação, na porção mais superior da vulva, entre o abdome e a comissura vulvar, composta por gordura, que recobre a sínfise púbica, cuja pele é recoberta por pelos.

A pediculose púbica é uma doença infeciosa causada pela infestação com o parasita Phthirus pubis, também conhecida por “piolhos púbicos” ou ”chatos”. A infeção é transmitida por contacto sexual, corporal íntimo ou, menos frequentemente, pelo contacto com objetos infestados como peças de vestuário ou toalhas.

A fêmea produz, em média, de 150 a 300 ovos ao longo da vida. A temperatura elevada é um fator importante para a proliferação dos piolhos. Quanto maior a temperatura, mais acelerado é o desenvolvimento do piolho dentro do ovo.

Os piolhos, lêndeas e ninfas que caírem no pano, devem ser deixados em vinagre diluído em água por um período de 30 minutos, para que sejam mortos.

Os piolhos (Pediculus humanus capitis) são insetos pequenos, que rastejam (eles não pulam, ao contrário do que se pensa) e se alimentam de sangue humano. Sua transmissão ocorre pelo contato direto ou pelo uso de bonés, chapéus, escovas de cabelo, pentes ou roupas de pessoas contaminadas.

Isso porque ele se alimenta do sangue que suga da sua cabeça, por isso coça.

Foto de um piolho adulto que infesta a região pubiana de humanos Pthirus pubis (2 mm de comprimento). Foto cedida por Anderson e Chaney (2009). O tamanho do piolho de cabeça varia entre 0,5 e 3 mm, dependendo da sua fase de crescimento e da sua espécie, sendo os machos um pouco menores que as fêmeas.

Quais são as espécies desse inseto? Existem três tipos de piolho que parasitam o homem: o piolho da cabeça (Pediculus humanus capitis), o do corpo (Pediculus humanus corporis ), popularmente chamado de 'muquirana', e o da região pubiana (Phthirus pubis), conhecido como 'chato'.

Primeiro tratamento é preventivo, que é afastar o pombo das habitações. E procurar dermatologista para prescrever a medicação indicada. Nós podemos usar medicações orais, anti-histamínicas, pomadas dermatológicas, mas é interessante procurar o seu dermatolgoista, porque poderá ser semelhante a picada de outros insetos.

é natural se tornar "chato" com o passar dos anos. você deixa de aceitar qualquer tipo de situação que viole sua paz e respeito. você evita certas pessoas, ambientes e comportamentos que não agregam mais. tudo que a gente quer é sossego, boas amizades e diálogos saudáveis e amor.