O que é CFOP 2933?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 14 votos

Classificam-se neste código as aquisições de serviços, de competência municipal, desde que informadosem Nota Fiscalmodelo 1 ou 1-A.

Dessa forma, o código CFOP 5933 é usado para representar uma prestação de serviços dentro do estado que é tributada pelo ISS, e o código 6933 é usado para representar uma prestação de serviços para fora do estado, ou seja, operação interestadual, que é tributada pelo ISS.

Classificam-se neste código as prestações de serviços, de competência municipal, desde que informadosem Nota Fiscalmodelo 1 ou 1-A.

CFOP › 2000 - Entradas ou aquisições de serviços de outros Estados › 2900 - Outras entradas de mercadorias ou aquisições de serviços › 2923 - Entrada de mercadoria recebida do vendedor remetente, em venda à ordem.

Sim, pode. A DANFE mod 55 é para contribuintes do ICMS, ou seja, sua empresa, deve ter a inscrição estadual. Se vc já emite notas de vendas normais, não existe problema em usar este tipo de nota com o CFOP 5.933, mas obviamente tributada pelo ISS. Telma Carreira Frate, empresária, escritório contábil.

Códigos Fiscais de Operações e Prestações - CFOP 1933 - Aquisição de serviço tributado pelo Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (Ajuste SINIEF 06/2005) (NR) - Cosmos.

A CFOP 5.929 é utilizada para os casos em que a mercadoria foi retirada ou consumida no próprio estabelecimento pelo comprador e na ocasião houve a emissão do CUPOM FISCAL, depois foi solicitada a emissão da NOTA FISCAL.

A mesma nota fiscal pode conter mais de um CFOP desde que eles sejam da mesma natureza. Por exemplo, se uma nota for emitida para venda, a natureza será venda, porém, se for emitir para amostra grátis a natureza será bonificação.

5353 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento comercial. Classificam-se neste código as prestações de serviços de transporte a estabelecimento comercial. Também serão classificados neste código os serviços de transporte prestados a estabelecimento comercial de cooperativa.

2.933

Qual é o CFOP equivalência entrada para o cfop 6933? Teoricamente, 2.933.

CFOP › 5000 - Saídas ou prestações de serviços para o Estado › 5900 - Outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços › 5933 - Prestação de serviço tributado pelo ISSQN.

Como o transporte se iniciou fora da UF sede da transportadora e a UF de início é igual a UF de fim do transporte, deve-se usar o CFOP "5932". Se a UF do fim da prestação do serviço fosse qualquer UF diferente de MG, deveria ser usado o CFOP "6932", pois a UF de início é diferente da UF de fim do transporte.

CFOP 6923 - Remessa de mercadoria por conta e ordem de terceiros, em venda à ordem ou em operações com armazém geral ou depósito fechado.

1653 - Compra de combustível ou lubrificante por consumidor ou usuário final. Classificam-se neste código as compras de combustíveis ou lubrificantes a serem consumidos em processo de industrialização de outros produtos, na produção rural, na prestação de serviços ou por usuário final.

Dessa maneira, como a mercadoria será encaminhada a terceiros, o destinatário (quem receber a mercadoria) deverá dar entrada de acordo com a forma de uso dos produtos (Revenda 1.102, Industrialização 1.101, Consumo 1.556).

CFOP 5202 – Devolução

O código CFOP de devolução mais utilizado é o CFOP 5202 – Devolução de compra para comercialização. Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas como “Compra para comercialização”.

5202

O CFOP de devolução para ele é o 5202, que indica devolução de compra para comercialização, caso a operação aconteça dentro do mesmo estado. Para transações interestaduais, o CFOP de devolução de compra para comercialização é o 6202 e, para transações internacionais, 7202.

Para trocas, normalmente os CFOPs utilizados nas notas fiscais são o CFOP 5949 para entrada e CFOP 6949 para saída.

Sempre que você precisar emitir uma nota fiscal para dar saída em alguma mercadoria (uma venda, por exemplo), você irá utilizar um CFOP que inicie com '5', '6' ou '7'.

Além de incluir os dados do cliente, também é preciso escolher o CNAE que mais se adequa ao serviço que está sendo prestado naquela nota. Feito esse processo, para finalizar, basta incluir os dados da tributação – quando necessário – e colocar a descrição do serviço junto com o valor cobrado.

1932 - Aquisição de serviço de transporte iniciado em unidade da Federação diversa daquela onde inscrito o prestador. Classificam-se neste código as aquisições de serviços de transporte que tenham sido iniciados em unidade da Federação diversa daquela onde o prestador está inscrito como contribuinte.