O que é castrado em humanos?

Perguntado por: acardoso . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 9 votos

A castração física, como seu próprio nome sugere, é a remoção cirúrgica dos órgãos reprodutores. Caracteriza-se nos homens pela ablação dos testículos ou de toda a genitália masculina, envolvendo a retirada do pênis; e pela remoção dos ovários ou do útero nas mulheres.

Cientistas coreanos acreditam ter descoberto uma fórmula para a longevidade nos homens, mas por um preço alto. Pesquisadores descobriram que eunucos (termo que define homens castrados) que moravam na Coreia séculos atrás viveram uma ou duas décadas a mais do que outros homens.

A castração de cadela é realizada pelo médico-veterinário. O bichinho recebe uma anestesia geral e, depois disso, uma incisão é feita. Tanto o útero como os ovários são retirados. Com isso, a cadelinha não entra mais no cio e não pode ter filhotinhos.

Encontre os testículos.
Deve haver uma bolsa nessa área; pegue-a cuidadosamente na mão e sinta se há algo dentro. Caso a bolsa esteja dura, são os testículos, sinalizando que o animal não é castrado; do contrário, ela será macia, indicando que ele foi recentemente castrado.

Evita acasalamentos indesejáveis, principalmente quando se tem um casal de animais de estimação. Evita o cancro nas glândulas mamárias na fase adulta. Evita Piometra (grave infecção uterina) em fêmeas adultas. Evita as “gravidezes psicológicas” e suas consequências como infecção das tetas.

Redução de comportamento territorialista
Além disso, após a castração felina há a diminuição dos hormônios esteróides gonadais, o que faz com que diminuam os comportamentos territorialistas do felino (Vendramini, 2020).

A imunização é o processo pelo qual uma pessoa se torna resistente a uma doença, quer através do contacto com certas doenças, quer através da administração de uma vacina.

No Evangelho de Mateus (19, 12), da mesma forma, embora com propósitos diferentes, podemos encontrar também três categorias diferentes de eunucos: “os eunucos que nasceram assim do ventre materno, os eunucos que foram feitos eunucos pelos homens, e os eunucos que se fizeram eunucos por causa do Reino dos Céus.”

No Oriente Médio e na China, o eunuco era o guarda encarregado de cuidar dos haréns, local da casa reservado às esposas e odaliscas. Para se tornar eunuco, o homem guardião era escolhido pela sua incapacidade sexual, que poderia ser causada por um problema congênito ou por ser sujeito à castração.

A grande maioria dos desertores são mulheres. Mas, sem conseguir se legalizar na China, são particularmente vulneráveis à exploração. Algumas são vendidas como esposas, frequentemente em áreas rurais. Outras são forçadas a se prostituir ou, como Mira, a entrar na indústria de sexo via webcam ao vivo.

Todo esse processo depende das variações dos hormônios sexuais da cadela, no entanto, a cirurgia de castração, além de remover os órgãos sexuais, ajuda a impedir que essas variações ocorram. Neste caso, não é comum que a cadela apresente sangramento após a castração, exceto caso tenha ocorrido algum problema.

Os motivos que levam uma cadela montar outra cadela
No caso das cadelas, o ato de montar geralmente está relacionado com alto nível de estresse, ansiedade ou maturidade sexual. Quando um animal passa muito tempo em casa, trancado e sozinho, é normal que encontre formas de se entreter, como montar no parceiro.

É válido explicar que os machos, mesmo castrados, vão cruzar quando os níveis de testosterona em seu corpinho estiverem altos. Por outro lado, as fêmeas, quando castradas, não entram no período fertil, então, vão rejeitar os gatinhos.

Além disso, a castração garante mais qualidade de vida e saúde para o dog. Criar um cachorro castrado é muito mais fácil, uma vez que o cachorro é muito mais tranquilo de lidar. Veja alguns benefícios para você castrar o seu cachorro (macho ou fêmea) o quanto antes: Ele não sente necessidade de fugir.

Essa região grande e dura são os testículos do gato. Se sentir a região carnuda e macia, provavelmente ele foi castrado. Entretanto, existem alguns machinhos sem testículos porque os mesmos não desceram para a bolsa escrotal.