O que é casal cringe?

Perguntado por: rsilveira . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 12 votos

O uso da gíria "cringe" vem sendo responsável por estabelecer diferenciações entre as gerações conhecidas como "Milennials" e "Geração Z". Características, modos de pensar e agir dos pertencentes às duas gerações estão sendo questionados e associados a serem desconfortantes ou antigos.

Atitudes vergonhosas ou ultrapassadas, varia de pessoa para pessoa, como, por exemplo:

  1. Pessoas que ainda pagam por boleto;
  2. Publicam fotos com hashtags;
  3. Não conhecem as trends do TikTok;
  4. Assistem jornal;
  5. Tomam café da manhã;
  6. Pedem litrão no bar;
  7. Dão risadas com emojis;
  8. Escutam Rouge e Sandy e Junior.

Quais são as características de uma pessoa cringe? De acordo com os internautas da geração Z, existem algumas "coisas de cringe", que na maior parte dos casos, são coisas de adulto, diga-se de passagem. Ações como falar "litrão". e boleto, tomar café e até mesmo assistir a saga Harry Potter são considerados cringe.

Sinônimos de Cringe
vergonhoso vergonha embaraçoso vexame desgosto presepada constrangedor constrangimento gafe vergonha alheia que perdeu a graça passado datado vexaminoso pagam muito mico cafona brega bluepill mais...

Cria é uma gíria bastante comum de ser escutada, principalmente entre os jovens, para definir um lugar de onde uma pessoa é. A palavra se popularizou através de músicas dos gêneros rap e funk, além das redes sociais. Em São Paulo, costuma para ser usada para se referir ao bairro onde nasceu.

Na origem, cringe é um verbo em inglês que quer dizer (mais ou menos) sentir-se constrangido ou envergonhado. Aqui ganhou conotação de adjetivo… pejorativo.

O termo pode ser traduzido como "constrangedor", "aflitivo", mas hoje significa muito mais que isso. É como a geração Z denomina tudo que traz vergonha alheia... incluindo, pasmem, a maior parte dos millennials. É aí que vem a pergunta: você já é considerado cringe pelos jovens?

A popularização do termo “cringe” começou na internet por causa de uma disputa de gerações. Os jovens da geração Z, nascidos entre 1996 e 2010, começaram a apontar como vergonhosas algumas características comuns da geração Y (os “Millennials”, nascidos entre 1980 e 1995).

Geração Z é a definição sociológica para pessoas nascidas entre 1995 a 2010. Nesse contexto, significa que os nascidos entre 1995 a 1997 desse grupo estão saindo da faculdade, e suas experiências de vida têm grande influência no tipo de trabalho que procuram e que consideram importante.

1. Maria mucilon. Mulher que só se relaciona com pessoas (geralmente homens) mais novos. "Aquele menina lá é maria-mucilon!"

Emoticon usado para se referenciar quando pessoas se encontra com sentimento de tédio ou com sono.

Significado de senta fofo: Quando a mulher não senta com muita força por não saber sentar ou por ...

“Mandrake pode ser para meninos e mandraka para meninas. Esse termo quer dizer estiloso ou descolado. O Mandrake começou como um estilo, mas teve influência da música e acabou se tornando um estilo de vida também. Engloba um pouco de cada coisa”, disse Tracy.

As mais citadas foram: “tega”, “tamo junto”, “tranquilo”, “de boa”, “é nós”, “qual foi”, “mina”, “vacilão”, “mano”, “tá ligado”, “pega a visão”, “tipo que” e “fala tu”.

Aquela pessoa autêntica e descolada pode ser considerada “based”. Ou seja, é ao contrário de cringe.

Com idades entre 8 e 23 anos, a geração Z ou pós-millenial assumirá o protagonismo dentro de algumas décadas.

Quem são os Millennials? Millennials é um termo usado para designar a geração posterior à X. As pessoas que nasceram entre 1981 a 1995 são consideradas Millennials.

Geração Y ou Millennials: nascidos entre 1981 e 1996. Geração Z: nascidos entre 1997 e 2010.