O que é cargo desejado?

Perguntado por: hpeixoto . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Cargo desejado: citar o cargo descrito na vaga é uma forma de demonstrar que você não está enviando o mesmo currículo para várias oportunidades. Experiências relevantes para a vaga: isto demonstra que você já possui alguma afinidade com as atividades exigidas pelo cargo.

O que é área de interesse no currículo
A área de interesse no currículo é uma parte no documento na qual você compartilha com o recrutador qual o setor da empresa no qual você pretende atuar, ajudando a empresa a avaliar o seu currículo.

A expressão “à disposição da empresa” se refere ao intervalo de tempo em que o empregado não está propriamente trabalhando, mas que, mesmo assim, pode entrar em atuação a qualquer momento para resolver alguma questão ou imprevisto.

Foco na função ou cargo
Mencionar, no título do currículo, a sua função ou cargo, é uma maneira interessante (e bem direta) de sinalizar ao recrutador que você é adequado para a vaga à qual está se candidatando. Isso, claro, se a função desejada é análoga à que você apontou em seu título.

Tenha em mente que o objetivo do currículo deve ter como base duas principais informações:

  • O cargo que pretende ocupar ou você ocupa neste momento;
  • O título da vaga que você deseja concorrer.

Cargo de interesse: Estou disposta a trabalhar em qualquer área disponível nesta conceituada empresa , por ser meu primeiro emprego o meu interesse é aprender.

No campo objetivo profissional, você deve indicar o cargo que você quer ocupar e a área em que quer trabalhar. O ideal é que essa informação seja igual ao cargo anunciado na vaga. Isso aumenta as chances de o seu currículo ser selecionado na primeira triagem.

A área de interesse é uma seção em seu currículo que fala sobre seus interesses e hobbies, como jogar futebol, montar computadores, ler livros sobre a história do Brasil, escrever, viajar, fotografar, ou qualquer coisa que seja relevante para o perfil do trabalho que você está se candidatando.

No "objetivo" não cabem frases genéricas. Coloque apenas o cargo que pretende ocupar ou em qual área gostaria de trabalhar. Para quem busca o primeiro emprego, vale a mesma lógica, destaca a Catho.

O interesse profissional por ser compreendido como a preferência da pessoa por certos tipos de atividades em detrimento de outras. Pode-se dizer que o ambiente físico e social contribui para o desenvolvimento de diversos interesses.

cite alguns motivos (cultura, reputação, capacidade de inovação etc) que fazem daquela uma empresa interessante para você; demonstre entusiasmo, dinamismo e motivação na fala; evite respostas genéricas que todo mundo dá; seja autêntico.

1) “Busco uma primeira oportunidade de emprego onde eu possa aprender a ser um bom profissional, estando disposto a usar minha flexibilidade a meu favor.” 2) “Procuro oportunidade para colocar em prática os conhecimentos teóricos que adquiri durante minha formação acadêmica, querendo crescer junto da empresa.”

173), cargo é um conjunto de tarefas que uma pessoa deve desempenhar, obedecendo à hierarquia da empresa, como por exemplo: presidente, diretor, secretária, assistente, entre outros.

Para cargos e funções que só podem ser ocupados por uma pessoa, use o nome do ocupante do cargo entre vírgulas.

O cargo define quais funções o colaborador vai executar. Refere-se à posição estática e hierárquica que o funcionário ocupa no organograma da empresa e inclui a categoria de empregos, ou então a área de trabalho, embora não forneça o nível de posição nem as responsabilidades do funcionário.

O que colocar no perfil profissional?

  1. Quantos anos de experiência laboral na área você tem;
  2. Qual a sua formação acadêmica;
  3. Habilidades e qualificações relevantes para a vaga;
  4. O nome da vaga para a qual você está concorrendo;
  5. Como você pode ajudar a empresa ou instituição.

O gerente é a pessoa responsável por mediar a relação entre a direção da empresa e os demais colaboradores, e traduzir as estratégias de avanço da empresa em pequenas tarefas a serem executadas no dia a dia.