O que é canon é fandom?

Perguntado por: ezaganelli . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

Fandom é o nome dado a um grupo de fãs de determinada obra ou assunto. Canon são informações oficiais da obra, encontradas em fontes oficiais: livros, autores ou sites originais.

De origem positivista, Fanon demonstra como a noção de um complexo inato dado a um humano (exemplo, um negro sempre agirá de determinada forma) se origina na racialização e no racismo inerentes à sociedade colonizada.

A Canonicidade (ou também conhecido como "Canon" ou "Cânone") é um termo usado para designar o que é considerado legítimo ou verídico em um determinado universo ficcional. Com poucas exceções, apenas o material canônico é seguido e apresentados nos perfis dos personagens, nesta Wiki.

A ideia de "oficial" Muitas vezes, "canônico" é levado como sinônimo de "oficial". Todavia, tudo o que é lançado legalmente sobre uma obra pode ser considerado oficial, pois, para algo ser lançado de forma legal, ou o produtor deve ter direitos sobre a franquia, ou ter uma permissão de alguém que tem esses direitos.

Os Condenados da Terra é considerada uma das obras nacionalistas sobre colonialismo e fascismo de Fanon que critica o racismo contra a África multiétnica e suas favelas.

FANON, Frantz. Pele Negra. Máscaras Brancas. Rio de Janeiro: Ed.

Fanon evidenciou que a violência unificou o povo pressionando o regime colonial. Apesar das tentativas de divisão dos colonizadores, fomentando tribos e outros mecanismos, a violência na prática seria totalizadora e nacional, tendendo a eliminar o regionalismo e o tribalismo.

Não-Cânone: Acontece entre a Saga Saiyajin e a Saga Freeza. Não-Cânone: Apesar de não ser muito claro, parece que tudo acontece entre a Saga Saiyajin e a Saga Freeza, uma vez que Goku ainda não consegue se transformar em Super Saiyajin. Cânone: Continuação do anime Dragon Ball.

Dragon Ball GT segue os eventos do anime anterior, mas com uma história totalmente nova que não foi criada por Akira Toriyama. Apesar do autor estar presente no projeto, muitos afirmam que o anime não faz parte do cânone exatamente por não adaptar uma história criada pelo mangaká.

Anteriormente, nós Listamos todos os filmes de Dragon Ball, mas quais deles exatamente são canônicos? Os filmes mais recentes, Dragon Ball Super: Broly de 2018 e Dragon Ball Super: Super Hero de 2022, são considerados cânones para a história abrangente.

Pessoas com 18 anos ou mais têm opções adicionais de compartilhamento com o TikTok Now. Além de compartilhar com amigos mútuos, esses usuários podem optar por compartilhar conteúdos com a comunidade TikTok Now mais ampla, com base nas configurações de privacidade escolhidas. A configuração padrão é "Amigos podem ver".

Colocar 3x no TikTok é possível para mudar a velocidade de gravação de vídeos no aplicativo. O resultado é um clipe mais rápido, com vozes e músicas distorcidas, mas que deixam o post engraçado.

Os estudos que tentam entender por que o TikTok vicia os usuários demonstram que há uma relação de gratificação ao acessar as redes. A satisfação que o usuário apresenta ao se sentir parte de uma comunidade libera endorfina, serotonina e outras substâncias prazerosas no corpo.

"Semi-Canon" é utilizado quando se refere à um shipp/ship onde um dos membros do casal ama o outro, porém, o outro não. Também pode ser quando ambos se amam, mas não namoram.

Tudo que existe no anime e não contradiz nada que está no mangá é considerado canônico.

Significado de Cânon
substantivo masculino [Antigo] Decreto, regra que diz respeito à fé, à disciplina religiosa. Conjunto dos livros que se considera de inspiração divina. Regra, modelo a ser seguido: o cânon da beleza clássica. [Gramática] Grafia atual e preferencial: cânone.

A obra “Os Condenados da Terra”, escrita por Frantz Fanon e publicada originalmente em 1961, trata da colonização e seus efeitos devastadores - por exemplo, na saúde mental - sobre o homem e as nações do Sul, mas aborda, principalmente, o processo histórico de descolonização do qual o autor era um expectador ...

Seu pensamento tem expressão na crítica da dominação colonial e do racismo, destacando-se as obras “Pele negra, máscaras brancas” e “Os condenados da Terra”. Uma transcendência literária forja seu discurso apaixonado e libertador, relevante nas teorizações pós-coloniais, descoloniais e decoloniais.

Este, por sua vez, passa a habitar “uma zona de não-ser, uma região extraordinariamente estéril e árida, uma rampa essencialmente despojada, onde um autêntico ressurgimento pode acontecer” (FANON, 2008, p. 26). O ser é branco; o não-ser é negro, é o indígena e todo aquele em que a chaga da desumanização o alcançou.

Pele Negra Máscaras Brancas. Tradução de Renato da Silveira. – Salvador: EDUFBA, 2008. p.