O que é calça cringe?

Perguntado por: ehilario . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 16 votos

Usar calça skinny (um modelo mais apertado), repartir o cabelo para o lado, e até tomar café da manhã foi listado como coisas “cringe”. Gostar de Harry Potter, série de livros de filmes popular no começo dos anos 2000, e da série Friends, famosa nos anos 90, também.

Na origem, cringe é um verbo em inglês que quer dizer (mais ou menos) sentir-se constrangido ou envergonhado. Aqui ganhou conotação de adjetivo… pejorativo.

Afinal, cringe é apontar diferenças geracionais como melhores ou piores, é julgar o outro simplesmente por ser ou fazer as coisas de um jeito diferente do que você. Cringe é ridicularizar pessoas, é ser racista, machista, lgbtfóbico, capacitista, proferir discursos de ódio e não botar a mão na consciência.

Em inglês, o termo “wide” significa “largo”. “Leg”, por sua vez, é a palavra do idioma para “perna”. Ou seja: estamos falando sobre uma calça que tem as pernas largas, e que são o oposto das calças skinny que dominaram as prateleiras e as tendências da moda há alguns anos.

Calça jeans straight é a tradicional calça reta . Clássica e confortável, possui costuras reforçadas, com pernas e bocas levemente soltas. Contém cós com passantes para cinto, fechamento por botão e zíper e bolsos funcionais.

A calça com modelagem slim fit – não confunda com a skinny – possui um corte mais afunilado e que acompanha melhor as linhas do corpo. Por isso, valoriza a sua forma e alonga a silhueta. Ela cai bem em qualquer ocasião e pode ser encontrada em diversas cores, lavagens e estilos.

Geração Z: nascidos entre 1997 e 2010.

Aquela pessoa autêntica e descolada pode ser considerada “based”. Ou seja, é ao contrário de cringe.

A palavra, originalmente usada como um verbo na língua inglesa, remete a vergonha alheia. Estão chamando de cringe as situações embaraçosas, os "micos", os momentos em que alguém faz algo descontextualizado.

Cringe é uma gíria adaptada do inglês para designar alguém que é visto como brega, vergonhoso, ultrapassado e fora de moda. A palavra tomou as redes sociais ultimamente. Cringe é usado para fazer referência a um sentimento de vergonha alheia. “Você é cringe.

A peça tem esse nome porque o corte se assemelha ao formato de uma cenoura, com a parte de cima mais larga e mais fina em direção ao tornozelo. Nos anos 90, era conhecida como semibag. Geralmente, elas têm pregas na cintura, gancho mais baixo e cintura mais alta.

Para o look trabalho, use a calça flare de alfaiataria com uma camisa ou até mesmo uma regata de alça mais larga. Se for usar o blazer, que é uma ótima escolha, o ideal é que o comprimento dele seja mais alongado. Dessa forma você vai tampar a região do quadril já que a calça flare costuma ser mais justa nesta área.

Descrição: Calça jeans larguinha, modelagem girlfriend, um pouco mais justinha que a boyfriend, perna reta, cintura alta, zíper, bolsos frontais e traseiros.

Calça jeans de modelagem girlfriend (cintura intermediária e pernas mais soltinhas) com destroyed e barra desfiada. Possui pesponto ponto em cores contrastantes, bolsos frontais e posteriores.

A calça high waist, que nada mais é do que uma calça reta de cintura super alta, mas com shape mais solto, transmite um ar elegante até nas produções mais casuais, ao mesmo tempo que é uma peça super descolada e estilosa.

Um modelo básico que vai bem com tudo, a calça reta é mais folgada do que o modelo slim e não se ajusta às pernas, acompanhando discretamente a modelagem do corpo, devido ao seu corte simples. Esse modelo é perfeito para compor looks do dia a dia.

A calça cigarrete é um modelo de calça com modelagem justa dos quadris ao tornozelo, com comprimento levemente menor em relação a calça skinny.

CALÇA ESPORTE FINO: O QUE É
A calça esporte fino é fundamental dentro da composição desse traje. Ela normalmente é encontrada em dois tipos, sendo o primeiro a calça de sarja e o segundo a calça de alfaiataria. Geralmente possuem o corte mais ajustado e rente ao corpo e seus bolsos são bastante discretos.

As gerações mimimi e nutella são consideradas, pela geração reprimida, superficiais, exigentes, indecisas, orgulhosas de suas intelectualidades (questionam os grandes filósofos da humanidade), sem identidade pessoal (efeito manada), sentimental demais (não aceitam pena de morte), assassinas de fetos (aborto), ...

Millennials são pessoas que pertencem à geração Y, ou seja, todos aqueles nascidos entre 1981 a 1995. Essa geração também é eventualmente identificada como “geração do milênio”, “geração da internet” ou “nativos digitais”. Se há uma geração que presenciou o famoso clichê do “divisor de águas”, essa foi a geração Y.

Geração Z é o conjunto de crianças que nasceram na primeira década do século XXI, imersas na tecnologia digital e com novos hábitos em relação às gerações anteriores.