O que é BV e BVL?

Perguntado por: lteles . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Quando o assunto é beijo, uma realidade é certa: quase nenhum adolescente com 12 ou 13 anos de idade quer ser BV (Boca virgem) ou BVL(Boca virgem de língua). Alguns saem até na frente e com 11 anos já vivenciaram essa primeira experiência.

Ser BV é nunca ter beijado de língua. E aqueles que já deram um beijo selinho (só com o toque dos lábios) não escapam da classificação.

Veja 6 dicas para arrasar no 1º beijo! Você não vai pisar na bola na hora de perder o BV!

  1. Treine bastante em casa! ...
  2. Escove os dentes. ...
  3. Demonstre que você tá afim. ...
  4. Meninas, nada de boca poderosa! ...
  5. Faça contato visual. ...
  6. A pressa é inimiga da perfeição.

16 anos - Um ano depois de seu primeiro beijo, em média aos 15 anos, o próximo marco importante para uma garota é perder a virgindade. E a maioria tem a sua primeira relação sexual aos 16, um ano após a idade média para os meninos.

14 anos

Para a médica Gabriela Antunes de Oliveira, não há uma idade certa para o primeiro beijo – embora geralmente aconteça na puberdade, que ocorre entre os 10 e os 14 anos em média.

Quando o assunto é beijo, uma realidade é certa: quase nenhum adolescente com 12 ou 13 anos de idade quer ser BV (Boca virgem) ou BVL(Boca virgem de língua). Alguns saem até na frente e com 11 anos já vivenciaram essa primeira experiência.

Boca virgem (mais conhecido pelo seu acrônimo BV) é uma gíria brasileira designado à pessoas que nunca beijaram na boca.

Tente outro beijo, se o momento permitir.
Acaricie levemente o cabelo ou bochecha da pessoa e dê o próximo beijo. Você ainda deve ir com calma enquanto sente a outra pessoa, mas pode ser um pouco mais ousado e aventureiro conforme o beijo progride. Se conseguir, tente lentamente um beijo de língua.

Diga que gostaria de beijá-la.

  1. "Quero tanto te beijar agora." A menos que ela recuse o pedido, aproxime-se e beije ao terminar de falar.
  2. "Queria um beijo antes de ir embora."
  3. "Vamos nos beijar."
  4. Escreva um bilhete com as palavras "Me beija?" ou "Quero te beijar caso acredite que ela achará o gesto fofo.

Além da escovação com creme dental, uso de enxaguantes bucais e fios-dentais sempre ao acordar, após as refeições e antes de dormir, outros cuidados podem ser incorporados a essa rotina para garantir resultados mais efetivos, como uma limpeza específica para a língua.

Há três partes sensíveis no rosto de um homem: os cantos da boca, os cantos externos dos olhos e atrás do lóbulo da orelha. Ao invés de ir direto para os lábios, dê dois ou três beijinhos suaves e sedutores nessas áreas. — Use mais do que a boca!

Ao beijar, o casal tem uma rápida e intensa liberação de serotonina no cérebro, que dá sensações de felicidade e prazer. Além disso, tanto no homem quanto na mulher, a ação de beijar na boca libera testosterona, o principal hormônio responsável pela libido e pela atração sexual.

Relaxe, comece com uma conversa até que o beijo surja naturalmente. Essa é a melhor forma de iniciar um beijo de língua incrível e deixando o clima comandar a situação! Alternar os olhares para os olhos e para os lábios da pessoa ajuda a demonstrar o seu interesse e o sinal verde para começar o beijo.

7 – Fobia de beijar: Filemafobia
Nem mesmo os filmes de romance podem quebrar o pavor que quem tem filemafobia sente ao beijar ou apenas se imaginar beijando alguém. A aversão é tanta que essas pessoas podem até sentir tremedeira, boca seca e enjoo.

A dica aqui é tentar relaxar os ombros e mover a cabeça delicadamente para acompanhar os lábios. É importante também fazer algo com as mãos. Se você fica com elas paralelas ao corpo pode passar um pouco de frieza e até parecer que não está curtindo o beijo. O ideal é tocar no outro.

"O artigo 217-A do Código Penal estabelece que a prática de atos libidinosos (e aqui pode ser até um beijo mais quente), bem como a conjunção carnal com menor de 14 anos é crime de estupro de vulnerável, mesmo que haja consentimento por parte da pessoa menor de 14 anos ou de seus pais.

De acordo com pesquisadores da universidade Butler, dos Estados Unidos, o tempo médio de duração de um beijo é de 45 segundos.

Especialistas não recomendam a prática e alertam para consequências comportamentais, além de outros riscos.

Você também pode:

  1. Passar as mãos pelos cabelos dele.
  2. Puxá-lo para um abraço.
  3. Envolvê-lo com seus braços e acariciar o rosto.
  4. Dar um beijo de esquimó (nariz com nariz).
  5. Manter os rostos encostados, como a testa ou o nariz.
  6. Manter o abraço para curtir esse momento com tranquilidade e privacidade.