O que é bom para tirar o mau cheiro da Pepeca?

Perguntado por: oprates4 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.7 / 5 10 votos

É indicado usar sabonete neutro no banho. E nada de fazer duchas vaginas: “elas alteram o pH e a flora bacteriana”, diz a profissional. Além disso, opte por calcinhas de algodão e evite os protetores íntimos diários.

É provável que seja alguma infecção vaginal, como a vaginose bacteriana ou até mesmo, alguma doença sexualmente transmissível. Por isso, ao reconhecer qualquer um desses sintomas, é importante consultar o ginecologista imediatamente.

"Água e sabão é a recomendação universal para cuidar da região. Sendo que o sabão líquido é mais higiênico do que o em barra e o suprassumo é o sabonete de glicerina, que também é recomendado para os bebês.

Para a vaginose recorrente, recomenda-se Metronidazol 250mg, 2 comprimidos VO, 2x/dia, por 10-14 dias OU Metronidazol gel vaginal 100mg/g, um aplicador cheio, via vaginal, 1x/ dia, por 10 dias, seguido de tratamento supressivo com óvulo de ácido bórico intravaginal de 600mg ao dia por 21 dias e metronidazol gel vaginal ...

A ginecologista complementa e reforça as dicas de higiene pessoal feminina: — O ideal é a lavagem diária na região externa, da vulva, de preferência apenas com água. Mas é bom lembrar sempre: dentro da vagina, nem água!

Ele também atua de forma parecida ao bicarbonato de sódio, deixando o local inapropriado para a proliferação de fungos e bactérias. Para preparar o banho de assento, coloque meia xícara de vinagre em um litro de água quente, e fique de 15 a 30 minutos. Esse você pode fazer de 2 a 3 vezes por dia.

Com o que devo cuidar e limpar a ppk? Deve limpar com água. Isso mesmo, água é o melhor produto que podemos usar para limpeza da vulva. Sim, só precisamos e devemos lavar o lado de fora.

O ideal é usar sabonetes neutros.
Outra dica para a higiene íntima durante o banho é afastar delicadamente os lábios vaginais para limpar os sulcos entre eles. Mas as chamadas duchas íntimas não são indicadas para isso.

O que fazer: deve-se fazer o tratamento indicado pelo ginecologista, que inclui o uso de antibióticos como azitromicina ou doxiciclina, sendo importante evitar o contato íntimo durante o tratamento. Além disso, o parceiro também deve ser tratado, mesmo que não apresente os sintomas da infecção.

Algumas indicações possíveis são:

  • Banho de assento com bicarbonato de sódio. ...
  • Banho de assento para candidíase. ...
  • Banho de assento com camomila. ...
  • Banho de assento para corrimento. ...
  • Banho de assento para hemorroida. ...
  • Banho de assento com vinagre de maçã

Utilize sabonetes íntimos neutros; Opte por roupas íntimas de algodão; Use medicamentos antifúngicos indicado pelo ginecologista.

Teoricamente, a ducha de vinagre ajuda a combater a candidíase, doença causada por um fungo que se prolifera quando o pH da vagina sobe e se aproxima do neutro. O vinagre, por sua acidez, ajuda a diminuir o pH da vagina e isso tornaria o ambiente menos propício ao fungo.

A recomendação é que a higiene deve ser feita três vezes ao dia, de preferência com água, sabonete especial e usando somente os dedos.

Primeiro, é importante explicar que o canal da vagina (parte interna) é autolimpante, por isso, não há necessidade de limpá-lo. Já a parte externa (vulva) deve ser higienizada diariamente com água e sabão, mas não há necessidade de fazer a higiene mais de uma vez por dia.

ter cheiro de flores. Ao contrário do que nos contaram, esses produtos podem aumentar o cheiro forte na região, além de prejudicar a sua saúde íntima. A vagina tem cheiro de vagina e isso é completamente normal!

Suor, secreções vaginais naturais, sêmen, lubrificantes, enfim, são diversos os fatores que exalam cheiros durante e logo após as relações sexuais. Mas se a mulher percebe que um odor forte e incomum afeta a vagina após a transa, vale ficar atenta, pois pode se tratar de um caso de vaginose bacteriana.

Para a cândida, existem duas boas opções. A primeira delas é o banho de assento com camomila, que conta com poderosos componentes anti-inflamatórios. Se desejar prepará-lo, basta acrescentar três colheres de sopa da erva seca em uma bacia com um litro de água aquecida. Em seguida, sente por cerca de cinco minutos.

Gino-Canesten Calm vai além dos sabonetes íntimos de higiene diária por ser o único indicado para o alívio por 12 horas das coceiras e incômodos. Sua ação colabora no abrandamento do desconforto causado por problemas como Candidíase e pelo uso de absorventes ou calcinhas com tecido sintético.