O que é bom para tirar o cheiro de leite de peito da fralda?

Perguntado por: aaraujo . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

Sim, você deve deixar as peças de molho em uma bacia com água e alguns ingredientes. São eles: 8 a 10 litros de água, 3 colheres de sopa de bicarbonato, meia xícara de chá de álcool líquido comum, 50 ml de detergente neutro. Coloque a roupa na solução e deixe agir por 30 minutos, depois, lave como de costume.

Diga adeus às manchas e ao odor do cocô nas roupas dos bebês
Se o cheiro persistir, você pode adicionar um pouco de vinagre branco que ajuda a tirar o odor. Depois, é só deixar a roupinha de molho e pronto, problema resolvido!

De acordo com a ginecologista, alguns alimentos consumidos pela mãe podem afetar as próprias características do leite, como o cheiro e o sabor. “Alimentos com sabor forte, como alho, pimenta ou molho de soja, podem alterar o sabor do leite materno.

Ele praticamente nem cheiro tem”, explica. “Se você pegar um leite recém extraído e cheirar, vai ver que ele tem cheiro de nada. É um aroma neutro”, pontua. A especialista ainda frisa que o leite materno, devido à presença de lactose, apresenta um sabor levemente adocicado.

Ela pode ser lavada à mão ou na máquina de lavar. Uma boa dica é tirar o excesso da sujeira com a ajuda de uma escovinha e deixar a peça de molho por um tempo. Dependendo do tamanho do seu bebê, pode ser preciso comprar fraldas de vários tamanhos, caso a marca escolhida não tenha uma medição única para o corpo dele.

Basta colocar as fraldas na máquina de lavar com um pouco de sabão e selecionar o ciclo normal com duplo enxágue. Você também pode fazer a lavagem somente com água, diretamente na máquina de lavar.

Amarelado. Depois de tirar a mancha de cocô, pode ser que a roupinha fique amarelada. Para resolver esse problema, esfregue a peça com vinagre branco, lave normalmente e deixe secar em local ensolarado.

Por isso, na hora de lavar roupa de bebê, opte por produtos próprios para esse tipo de peça, como o sabão de coco, por exemplo. Além disso, durante a limpeza, não é recomendado utilizar amaciante, devido à fixação da fragrância. Aliás, quanto mais neutro for o sabão que você utilizar, melhor será o resultado.

Nas prateleiras e gavetas (inclusive com peças de cama, mesa e banho), coloque potinhos contendo um pouco de bicarbonato e algumas gotas do óleo essencial da sua preferência. Lavanda, flor de laranjeira, cedro e capim-limão são boas opções de essências para aromatizar suas peças e o próprio guarda-roupa.

DICA PARA FAZER ÁGUA DE PASSAR para o BEBÊ:
Para cada litro de água, eu misturo duas colheres de sopa do Cheirinho de Bebê Azul. Passo a roupa da minha filha com essa água e só isso é suficiente para que todas as roupinhas fiquem com um cheirinho super gostoso.

Os alimentos que devem ser evitados na amamentação pela mãe que amamenta são alimentos como frituras, embutidos, queijos gordos, refrigerantes, bolos ou biscoitos, por exemplo, porque têm grandes quantidades de gorduras e açúcares. Existem ainda alimentos que são proibidos, como as bebidas alcoólicas.

1 – O desenvolvimento do olfato desde a barriga
Pesquisas apontam que o líquido absorve parte do gosto e do cheiro dos alimentos que a mãe ingere. O mesmo também ocorre com o leite materno, então é possível estabelecer uma familiaridade entre ambos os cheiros, o que vai ser percebido pelo bebê.

Além do anis, alho e cenoura, o hortelã, cominho, eucalipto e outros vegetais também transmitem e aromatizam o leite materno.

É preciso desinfetar as peças do extrator pelo menos uma vez por dia, depois de lavá-las. Isso também deve ser feito se o extrator de leite for novo ou não tiver sido usado durante algum tempo. Desinfecção significa que o equipamento ficou livre de germes e bactérias após a limpeza.

Durante quanto tempo pode conservar o seu leite materno extraído

Local de conservaçãoTemperatura ambiente 16 °C a 25 °C (60 °F a 77 °F)
Tempo de conservação seguraAté 4 horas, de preferência Até 6 horas, para leite extraído em condições de muita higiene*

O leite materno pode ser armazenado: Em temperatura ambiente por até 4 horas. Na geladeira por até 3 dias. No congelador por até 3 meses.