O que é bom para segurar a urina?

Perguntado por: lAvila . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 12 votos

Os exercícios para incontinência urinária feminina também são um grande aliado para fortalecer a musculatura de pelve, evitando pequenos escapes durante o dia. Entre os exercícios mais comuns estão Kegel, Ginástica Hipopressiva, Fisioterapia Pélvica e Pilates e Ioga.

Então, as dicas a seguir podem ajudar a acalmar sua bexiga hiperativa: Contraia o assoalho pélvico: isso sinaliza para a bexiga parar de urinar. O músculo da bexiga então relaxará; Incline-se para a frente: Incline-se para a frente com a parte superior do corpo – semelhante a amarrar os sapatos.

Para que a urina possa ser controlada, é necessário o ato voluntário do sistema nervoso central. No entanto, o comprometimento da musculatura dos esfíncteres ou do assoalho pélvico, tumores malignos/benignos e a gravidez podem interferir no controle da micção e provocar incontinência urinária.

evitar a obesidade e o sedentarismo, controlar o ganho de peso durante a gestação, praticar exercícios fisioterápicos para fortalecer o assoalho pélvico, são medidas que podem ser úteis na prevenção da incontinência urinária.

As causas mais comuns da incontinência urinárias são infecção urinária ou vaginal, consequências de algumas cirurgias, constipação intestinal, fraqueza nos músculos pélvicos, obstrução da uretra por aumento da próstata, lesões na coluna e efeito colateral de medicamentos.

Veja quais são os principais sintomas de bexiga baixa:

  1. Sensação de evacuação incompleta após urinar;
  2. Presença de algo que se sobressai na vagina;
  3. Incontinência urinária;
  4. Pressões e desconfortos vaginais;
  5. Dores na coluna e embaixo do ventre;
  6. Perda de autoestima;
  7. Redução ou ausência de atividades sexuais.

O causa da incontinência em mulheres se deve a um mau funcionamento no mecanismo que controla a saída de urina, chamado esfíncter urinário. Os principais fatores de risco para incontinência urinária são a idade, gestação prévia, menopausa e obesidade.

No entanto, abaixo estão alguns chás que podem ajudar a complementar o seu tratamento:

  • Folha de uva-ursina.
  • Pó de raiz de hidraste.
  • Cabelo de milho.
  • Folha e raiz de dente-de-leão.
  • Folha seca de bucho.
  • Cavalinha.

Mude sua dieta - alimentos e bebidas com cafeína e ácidos podem piorar os sintomas da bexiga. Pode ajudar a eliminar ou reduzir chá, café, álcool, refrigerantes, sucos / sucos cítricos, tomates / produtos à base de tomate, alimentos apimentados e adoçantes artificiais.

Em alguns casos, o simples fato de espirrar ou tossir provoca a perda involuntária de urina, e a condição é comum, sobretudo em idosos. "Cerca de 30% da população masculina tem, mas somente um quinto procura ajuda.

A incontinência urinária é caracterizada pela incapacidade em armazenar a urina, resultando em perdas indesejadas e involuntárias. Em pacientes de ambos os sexos, a condição ocorre em virtude da perda de controle sobre o esfíncter e de alterações no sistema neurológico de enervação da bexiga.

O ciprofloxacino, em geral, é indicado no tratamento de infecções bacterianas do trato urinário e respiratório.

Chás medicinais: o chá de urtiga e dente de leão são medicinais e auxiliam na eliminação do ácido úrico, assim como na limpeza dos rins. A cavalinha é uma planta medicinal rica em minerais, que pode ser consumida em forma de chá, fortalecendo todo o organismo e auxiliando em sintomas de dor na bexiga.

Um dos exercícios mais indicados para tratar qualquer condição que envolve o trato urinário são os exercícios de Kegel. A melhor maneira para realizá-los é esvaziando a bexiga e depois deitando de barriga para cima e fazer contrações 10 vezes seguidas, e depois descansar por 5 segundos.

Incluem vegetais como o brócolis, a couve, a couve-flor, a rúcula, o repolho e outros. Esses vegetais são ricos em vitamina C, E, K, ácido fólico e fibras. Todos esses nutrientes são bons para melhorar a saúde da bexiga, ajudando a reduzir ou prevenir inflamações, infecções ou irritações que atingem o órgão.