O que é bom para passar na espinha espremida?

Perguntado por: asiqueira7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Se você não aguentou esperá-la sumir sozinha e acabou espremendo a espinha, o mais importante é evitar que o local inflame. Por isso, logo que espremer você deve lavar o local com um sabonete suave e adequado para o seu tipo de pele.

1º passo: Aplique gelo, protegido por um pano, na região inflamada durante 5 minutos. 2º passo: Afaste o gelo da pele e descanse por 10 minutos. 3º passo: Repita este processo por, pelo menos, 1 hora por dia, até que a espinha desapareça.

O gelo é anti-inflamatório e faz desinchar a espinha rapidamente”, diz. Isso pode ser feito três vezes por uma hora, com 10 minutos de intervalo. Mate as bactérias – Logo após, é necessário agir para atacar as bactérias.

De acordo com a dermatologista, não existe um tempo preestabelecido para a espinha sarar - desde o período que ainda é apenas uma vermelhidão até o seu desaparecimento. “Eu acredito em uma média de uma semana, mas tudo pode variar. Se o paciente manipular aquela região, por exemplo, pode estender esse tempo”, pontuou.

Vale ressaltar que as espinhas são provocadas por diversas causas como má alimentação, estresse, fatores hormonais e a utilização de produtos muito oleosos no rosto. E quanto às queimaduras, Solange alerta: “Jamais use pasta de dentes! É um produto abrasivo que vai queimar mais ainda a região afetada.

O Liquor, conhecido também como Líquido Cefalorraquiano (LCR), ou líquido da espinha, é um fluído corporal transparente produzido pelo cérebro. Ele está concentrado em parte na cabeça, e na coluna.

"Pode realmente ser perigoso. Especialmente no rosto, dependendo do ponto. Por exemplo, há uma comunicação com os seios da face ou contato com meninge, e isso pode acarretar um quadro de infecção à distância. Especialmente perto do nariz e entre as sobrancelhas", especifica a dermatologista.

Gel de silicone
Segundo uma revisão de estudos realizada pela Northwestern University School of Medicine, o gel de silicone é comprovadamente uma das melhores pomadas para cicatriz, apresentando um tratamento com resultados significativos.

Faça uma máscara com pepino – vegetal que tem ação calmante, cicatrizante e clareador, além de diminuir o inchaço das espinhas. Para fazer a máscara, é só bater meio pepino com uma colher de aveia. Passe a mistura no rosto, deixe agir por 20 minutos e lave com bastante água. Pode repetir isso três vezes por semana.

Quais São as Principais Plantas para Cicatrizar Feridas?

  • Aloe vera. Aloe Vera, popularmente conhecida como Babosa é uma planta famosa e presente na composição de diversos shampoos e cremes, produzidos a partir da sua polpa branca e folhas. ...
  • Camomila. ...
  • Calêndula. ...
  • Centella asiática. ...
  • Guaco.

Os antibióticos usados no tratamento da acne incluem a clindamicina, eritromicina e sulfacetamida. As avaliações realizadas em estudos clínicos indicam que a eficácia terapêutica da clindamicina é sustentada com o passar do tempo, enquanto a resposta à eritromicina tópica enfraquece.

Pensando nisso, reunimos em um só conteúdo os melhores séruns de vitamina C.

  1. Pomada Azelan. Azelan 150mg/g Bayer. ...
  2. Pomada Epiduo Galderma. Epiduo Gel com 30g Galderma 30g Gel. ...
  3. Pomada Minancora. 4.6. ...
  4. Acnase. ...
  5. Papuless Theraskin.

Confira receitas caseiras que ajudam a tratar espinhas:

  1. Chá de bardana. Um ótimo remédio caseiro para espinhas é passar o chá de bardana na pele. ...
  2. Chá de aroeira. Aplicar diariamente na pele uma loção caseira de aroeira (Schinus molle L.) ...
  3. Chá de ervas.

Se você tem acne, um dos principais usos do Vick VapoRub é ajudar a acalmar a pele e reduzir a inflamação. Isso ocorre devido a ingredientes como cânfora e eucalipto, conhecidos como agentes anti-inflamatórios e antibacterianos.

Passe um pouco de mel sobre a espinha.

  1. Mergulhe um cotonete no mel e espalhe-o pela espinha. Deixe agir por 15 minutos e enxague com água morna, sem esfregar. ...
  2. Se preferir, mistura mel com canela ou pó de cúrcuma para formar uma pasta e aplique-a sobre a espinha utilizando um cotonete.

Ao infeccionar, o machucado na pele começa a inchar e fica dolorido. Depois vem vermelhidão que até deixa a pele quente.

2) Aplique um bom hidratante facial após a limpeza
Você pode até duvidar, mas a hidratação é fundamental para quem sofre com o excesso de oleosidade na pele e cravos. Por isso, é importante investir em um hidratante facial pela manhã e à noite.