O que é bom para passar em espinha dentro do ouvido?

Perguntado por: ldorneles . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

O tônico de Ácido Salicílico da Creamy pode ser usado tanto na região da orelha quanto em outras áreas da pele com espinha. Ele possui uma fórmula exclusiva, com uma combinação inédita de ingredientes que atuam na redução da acne e da oleosidade, de maneira imediata e a longo prazo, sem ressecar.

ESPINHA NAS ORELHAS
As orelhas estão relacionadas com os rins. Se eles não estão funcionando corretamente ou não recebem nutrientes e água suficiente, espinhas grandes e persistentes podem aparecer nas orelhas. Para evitar isso, é recomendável beber bastante água e evitar o excesso de cafeína e sal.

Cuidados para tratar a espinha interna

  1. 1º passo: Aplique gelo, protegido por um pano, na região inflamada durante 5 minutos.
  2. 2º passo: Afaste o gelo da pele e descanse por 10 minutos.
  3. 3º passo: Repita este processo por, pelo menos, 1 hora por dia, até que a espinha desapareça.

Além disso, o uso de gelo ou compressa de água quente na região da espinha pode ajudar a aliviar a dor e o incômodo causado por esse tipo de espinha. Uma dica que também vale para as espinhas internas é não tentar espremer a área.

Melhore o aspecto das espinhas
O gelo diminui a vermelhidão e o inchaço da espinha, ajudando também a desinflamar a acne e aliviar a dor que ela causa. Coloque um cubo de gelo dentro de uma toalha limpa e pressione pontualmente contra a espinha por 5 a 10 minutos. Pronto!

Vale ressaltar que as espinhas são provocadas por diversas causas como má alimentação, estresse, fatores hormonais e a utilização de produtos muito oleosos no rosto. E quanto às queimaduras, Solange alerta: “Jamais use pasta de dentes! É um produto abrasivo que vai queimar mais ainda a região afetada.

Os antibióticos usados no tratamento da acne incluem a clindamicina, eritromicina e sulfacetamida. As avaliações realizadas em estudos clínicos indicam que a eficácia terapêutica da clindamicina é sustentada com o passar do tempo, enquanto a resposta à eritromicina tópica enfraquece.

Basicamente, toda infecção do ouvido é chamada de otite. Entretanto, no caso da otite externa, essa infecção acontece na pele do canal auditivo e é, geralmente, causada por bactérias. Assim, ela pode afetar toda a região, ou, de maneira isolada, apresentar-se apenas na forma de furúnculo ou espinha.

Se você não tratar vai demorar mais tempo, mas se usar secativo, sabonete, etc ... pode durar muito menos. Eu diria que uma espinha pode durar de dois a dez dias”, revelou.

De acordo com a dermatologista, não existe um tempo preestabelecido para a espinha sarar - desde o período que ainda é apenas uma vermelhidão até o seu desaparecimento. “Eu acredito em uma média de uma semana, mas tudo pode variar. Se o paciente manipular aquela região, por exemplo, pode estender esse tempo”, pontuou.

As espinhas internas são um tipo de acne classificadas como acne nódulo-cística, que são nódulos inflamados e doloridos que ficam por baixo da pele. A diferença entre elas e as espinhas convencionais é que as internas não têm abertura na superfície da pele, então o pus não fica visível.

O especialista vai recomendar tratamentos com remédios e dermocosméticos indicados para cada pele e sintoma. Muitas vezes, é administrado um anti-inflamatório para espinha interna ou outro medicamento seguro utilizado após análise do caso de cada paciente.

Não podemos de maneira alguma manipular uma espinha interna e a Dra. Tatiane explica o porquê: “Além de não sair secreção, a espinha vai se tornar mais inchada e inflamada, além de haver formação de cicatrizes”. Ou seja, nada de mexer na lesão!

Caso a região do rosto só esteja dolorida (predizendo o aparecimento de uma espinha) ou a espinha esteja doendo muito, use uma compressa de gelo, pois a temperatura fria reduz o inchaço, a inflamação, a vermelhidão e a dor.