O que é bom para matar impinge na pele?

Perguntado por: lbarreto3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 9 votos

Entre os medicamentos de uso tópico — aqueles que estão na forma de cremes e pomadas — destacam-se Clotrimazol, Cetoconazol, Isoconazol, Miconazol e Terbinafina. As pomadas e os cremes devem ser utilizados preferencialmente duas vezes ao dia por até um mês.

As infecções fúngicas são normalmente tratadas com medicamentos antimicóticos, os quais são geralmente aplicados diretamente na área afetada (chamados medicamentos tópicos). Os medicamentos tópicos podem incluir cremes, géis, loções, soluções ou xampus. Medicamentos antimicóticos também podem ser tomados por via oral.

A impinge é facilmente confundida com outras doenças como psoríase ou seborréia, devido aos sintomas parecidos, por isso é importante sempre procurar um profissional e não se automedicar.

Tratamento da impinge
O ideal é sempre procurar um médico para tratar as lesões corretamente e não agravar os machucados. Dessa forma, geralmente são indicados cremes e pomadas para regiões do corpo com poucas lesões. Então, o tratamento dura entre dias ou poucas semanas.

O que é impinge? A impinge, também chamada de impigem, Tínea ou Tinha, é o nome popular para as dermatofitoses, um grupo de micoses que podem acometer pele, unhas e cabelos. Os fungos que provocam as dermatofitoses são chamados de dermatófitos.

Principais medicamentos para tratar a impingem
Entre os medicamentos de uso tópico — aqueles que estão na forma de cremes e pomadas — destacam-se Clotrimazol, Cetoconazol, Isoconazol, Miconazol e Terbinafina. As pomadas e os cremes devem ser utilizados preferencialmente duas vezes ao dia por até um mês.

O profissional podólogo pode ajudar no tratamento, indicando essa solução: álcool iodado a 1% ou 2% xilol iodado a 1% . Deve-se aplicar no local até sarar.

O Sabonete Liquído Anti Fungos ajuda a prevenir infecções cutâneas, ele tem um efeito reconhecido sobre fungos e bactérias. Além disso, devido à ação do Cetoconazol e do Óleo de Melaleuca que mantem a hidratação da pele e previne o aparecimento de Micoses e bactérias.

Cetoconazol Creme é um medicamento dermatológico utilizado para tratar infecções de pele causadas por fungos ou leveduras, como micoses, frieira e pano branco. Este creme dermatológico possui potente capacidade de combater micoses, fornecendo um alívio rápido na coceira procedente deste tipo de infecção cutânea.

O tratamento das micoses é sempre prolongado, variando de cerca de 30 a 60 dias. Não o interrompa assim que terminarem os sintomas, pois o fungo nas camadas mais profundas pode resistir.

Tente ingerir algo com lactobacilos e outras bactérias do tipo pelo menos uma vez ao dia. Chucrute, iogurte, kefir, kimchi, missô, tempê e kombucha são alguns exemplos interessantes. O kombucha é uma opção ainda mais saudável, visto que contém polifenóis e ácido acético — ambos capazes de matar fungos.

Impinge é o termo popular para descrever as infecções superficiais da pele causadas por fungos dermatófitos, que se alimentam da queratina da pele. São as micoses superficiais, também chamadas de tinha ou tinea.

O Cetoconazol é um medicamento que você deve usar para o tratamento de infecções na pele causadas por fungos ou leveduras. O princípio ativo Cetoconazol possui potente atividade antimicótica (que combate a micose), agindo rapidamente no prurido (coceira) proveniente de tais infecções.

A micose passa de uma pessoa para outra por contato. O fungo pode estar no chão, na água ou em objetos, como sapatos ou toalhas. Quanto maior o calor ou a umidade, maior a proliferação e o risco de contágio.