O que é bom para matar cerca viva?

Perguntado por: dhipolito . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.5 / 5 16 votos

O vinagre com água fervendo também é ótimo para eliminar a praga, além de não ser tóxico. No caso de plantas mais teimosas e difíceis de tirar, use um herbicida sistêmico que ataca as raízes, destruindo-as para sempre!

Uma vantagem específica das plantas para muro, conhecidas como trepadeiras, (as que se “agarram” aos muros e paredes) é a economia. Isso porque podem substituir tranquilamente o revestimento estético.

Os produtos mais recomendados são:

  • Roundup;
  • Glifosato.

Diluir 30ml em 1 litro de água e pulverizar as plantas daninhas em crescimento, evitando os horários mais quentes do dia. Usar imediatamente após a sua preparação. Repita a aplicação quando necessário. Esta embalagem cobre uma área de até 25m².

Para evitar ervas daninhas em certa área do terreno ou jardim, use uma tela ou manta específica para jardinagem: primeiro, certifique-se de que a superfície esteja livre das ervas daninhas e, depois, proteja a região aplicando essa tela. Por fim, cubra a tela ou manta com uma camada de palha ou adubo.

Os herbicidas de contato atuam próximo ou no local em que penetram nas plantas. Um herbicida de contato mata as folhas atingidas pelo herbicida, sem ser translocado para o caule ou raiz. Alguns herbicidas cuja ação sobre as plantas é de contato são bentazon, lactofen, paraquat, diquat e fomezafen.

A trepadeira é uma planta que você pode cultivar no seu jardim diretamente no solo ou em vasos com terra orgânica e bem drenada. Para que as plantas trepadeiras possam se desenvolver de forma adequada é necessário plantá-las perto de estruturas para que os ramos sejam enrolados ou fixados nos suportes.

Caso queira retirar a planta, não é difícil. Basta cortar embaixo, perto do local onde foi plantada, e puxar, que ela sai por inteiro.

Segundo Rejane, algumas plantas muito indicadas para cercas-vivas são a Murta, Podocarpo, Clusia, Tumbergia arbustiva, Buxinho, Areca, Bambu, Bambu amarelo, Jasmim amarelo e Azaleia. Quem não abre mão de uma cerca-viva cheia de flores e cor, pode apostar em Camélias e Gardênias.

O vinagre é uma solução natural muito eficiente para eliminar as ervas daninhas. O ácido acético contido no vinagre é um herbicida natural, que retira a umidade das folhas da planta. Você pode borrifá-lo sobre o mato, mas sempre tomando o cuidado de que ele não atinja suas plantas, pois também será prejudicial a elas.

Saiba como matar o mato pela raiz
Por isso, hoje traremos essa receita, caseira, ótima para matar o mato. Você precisará de uma garrafa pet, sal, água e detergente (ou sabão líquido). De início, adicione sal até a linha do fundo da garrafa. Depois 100 ml de detergente neutro.

O glifosato é o agrotóxico mais vendido no mundo. É usado para matar ervas daninhas nas maiores culturas agrícolas: soja, milho, trigo, algodão e café.

o melhor horário para aplicação de herbicidas está associado às horas com temperaturas mais amenas e umidade relativa do ar superior a 60%. Essas características ocorrem no período da manhã e no final da tarde.

Alguns herbicidas necessitam de até seis horas sem chuva, após a aplicação, para serem absorvidos em quantidade suficiente para um bom controle de plantas daninhas (Vargas; Gleber, 2005).

MATT TIRIRICA - CX C/8UN DE 10ML - KEL269 CX COM 1 CX.

Gramix é um mata mato (herbicida) seletivo, que irá acabar com as ervas daninhas indesejadas sem danificar o seu gramado! É eficaz contra Tiririca, Trevo Branco, Pega Pega, Roseta, Kyllinga, Kikuio, Poaia Branca, Grama Azul, Azedinha e Dente de Leão.

O herbicida mais eficaz para acabar com o mato e as ervas daninhas da calçada é o glyphosate. Ele é um herbicida sistêmico, o que significa que ele mata as plantas por absorção. Isso quer dizer que, quando você pulveriza essa substância nas ervas daninhas, elas morrem porque elas a absorvem.

Herbicida caseiro de vinagre e sal
Misture uma xícara de sal em três litros de vinagre e em seguida, pulverize a solução na folhagem das plantas que deseja matar.