O que é bom para matar as bactérias da boca?

Perguntado por: ubonfim . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.9 / 5 7 votos

Como acabar com o mau hálito?

  1. Procure um especialista. O primeiro passo, como mencionamos, é entender a motivação do mau hálito. ...
  2. Faça gargarejos. ...
  3. Mude seus hábitos alimentares. ...
  4. Melhore a higiene bucal. ...
  5. Use fio dental. ...
  6. Mantenha-se hidratado.

Antibióticos são substâncias capazes de eliminar ou impedir a multiplicação de bactérias, por isso são usados no tratamento de infecções bacterianas.

Uma má higiene oral, facilita este tipo de problema.

Foque na higiene bucal

  1. a escovação dentária pelo menos 3 vezes ao dia;
  2. o uso diário do fio dental, pelo menos antes de dormir;
  3. a escovação da língua, também ao menos 1 vez ao dia;
  4. o uso (mediante aprovação do dentista) de enxaguantes bucais, de preferência os que têm fórmula livre de álcool.

A cândida é um fungo normalmente encontrado em nossa boca, intestinos e nas vaginas das mulheres. Ela pode desenvolver-se porque a criança teve uma diarreia e colocou a mão contaminada na boca, ou porque o bico do seio, as mãos da mãe ou algum objeto como o bico da mamadeira ou a chupeta estão infectados.

Para a formação dos gases bucais, responsáveis pelo hálito é necessário a participação das bactérias orais, aminoácidos, dependendo ainda do ph e da concentração de oxigênio na boca.

O chá, a cerveja, o mel e as esponjas marinhas têm muito mais em comum do que pode parecer. Todos eles são produtos naturais que, segundo cientistas da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, têm capacidade de atacar bactérias que nos causam infecções. O uso desses itens com esse propósito não é novo.

Água e detergente neutro é super eficiente na limpeza e não só na hora de lavar a louça. O detergente é bem versátil e pode ser usada para diferentes superfícies para eliminar vírus e bactérias. Por exemplo, você pode usá-lo para lavar pisos, paredes, eletrodomésticos de inox, vidros, janelas, maçanetas e torneiras.

Quinolonas. As quinolonas são muito usadas para tratar infecções de bactérias originárias do intestino, entre elas, diarreias e infecções urinárias. As novas quinolonas também são eficazes para pneumonias.

Chá de gengibre
O gengibre é um remédio caseiro muito conhecido por tratar o mau hálito, podendo ser consumido in natura. No entanto, o chá da raiz também ajuda a eliminar micro-organismos que causam odor ruim na boca.

Para isso, existem hábitos que podem ajudar. – Ingerir alimentos que estimulam o fluxo salivar como jiló, hortelã, maçã, pera, rúcula, aspargos, agrião, salsão e limão. – Beber muito líquido como água, sucos de frutas, chás de erva-doce, boldo e carqueja. – Mastigar bem os alimentos.

Não é todo mundo que consegue escovar os dentes depois das refeições, imagine passar o fio dental? O problema é que 80% das bactérias presentes na boca não estão nos dentes. Elas ficam alojadas nos tecidos moles da boca como a língua, gengiva e bochechas.

Apenas utilizando detergente e sabonete, com uma escovinha, é possível retirar 95% das bactérias e esporos de bactérias que vivem espalhados em diversos ambientes. O segundo método mais eficiente é a desinfecção. Ela tem poder suficiente para eliminar até 98% dos organismos que vivem no ambiente.

Você vai posicionar a colher limpa virada para baixo na parte de trás da língua e ir “puxando” a parte branca da língua para a ponta. Repita o processo até perceber que o excesso saiu, sempre maneirando na pressão para não causar nenhum trauma na sua língua. Após isso, enxague a boca com água.