O que é bom para fazer a verruga cair?

Perguntado por: rsoares . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

Ácido salicílico – São produtos à base de ácido salicílico que devem ser aplicados sobre as verrugas todos os dias. É indicado também, friccionar a pele morta uma vez por semana com uma lixa ou pedra-pomes. Este tratamento pode levar várias semanas.

Embora aparentemente a verruga dê a impressão de ser possível arrancá-la, não faça isso. Você não conseguirá tirar o vírus e ele continuará “germinando”. Também não a corte, pois o aparelho pode estar contaminado e gerar uma infecção.

As verrugas são lesões da pele causadas pelo vírus papilomavírus humano (HPV). Disseminam-se pela pele através do contato das lesões com áreas não atingidas e são transmitidas pelo contato direto com pessoas contaminadas.

Para eliminar verrugas naturalmente: Coloque uma casca de banana sobre a verruga e prenda-a com uma cinta ou venda. Troque a casca com frequência. Depois de uma semana, aproximadamente, a verruga cairá sozinha.

É possível fazer retirada cirúrgica, cauterização ou crioterapia (congelamento das lesões para que posteriormente se desprendam da pele).

As verrugas genitais que surgem em casos de HPV são muito características da condição e podem ser descritas como:

  1. Úmidas;
  2. Macias;
  3. Com aparência semelhante a uma couve-flor;
  4. Rosadas ou acinzentadas;
  5. Com certa aspereza;
  6. Com superfícies irregulares.

Quais são as melhores pomadas para verrugas? Existem algumas pomadas que combatem as verrugas plantares, as mesmas possuem ácido salicílico em sua composição e assim o ingrediente age na remoção. Essas pomadas são encontradas em farmácias. As mais usadas são: Calotrat Plantar e Duofilm Plantar.

O HPV cura sozinho? Quando o HPV não gera sintomas, ele pode desaparecer sozinho em até 2 anos após a contaminação, pois o próprio sistema imunológico da pessoa consegue eliminar o vírus do organismo.

A Crioterapia é uma técnica que utiliza o congelamento da pele para o tratamento de tumores, verrugas, lesões infecciosas e demais patologias. A técnica possui resultados superiores, controlando e eliminando diretamente o vírus responsável pelas lesões em diferentes regiões do corpo. Entre as mais comuns, a verruga.

Se não tratado, pode evoluir para um câncer”, afirma. O vírus, segundo a especialista, está incluso naqueles conhecidos como Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e é de fácil contágio. “O tratamento é a base da remoção das verrugas, as formas de se fazer isso são as mais variadas possíveis.

Retirar a verruga em casa, sem o diagnóstico do médico é extremamente perigoso. O paciente leigo, muitas vezes não terá condição de diferenciar a verruga de uma lesão cancerígena e pode se prejudicar. Há também o risco de queimaduras, que podem infecionar e virar cicatrizes.

Verruga é uma manifestação comum a várias doenças. Podem ocorrer em qualquer região do corpo. Pacientes imunodeprimidos são os mais vulneráveis. Verrugas são tumorações benignas de pele causadas por agentes como o papiloma vírus humano (HPV).

Ácido Salicílico + Ácido Láctico é indicado no tratamento e remoção das verrugas comuns.

O aspecto da verruga varia bastante de acordo com o local onde ela se encontra, e ela não manifesta nenhum tipo sintoma. Por isso, se notar que a sua lesão coça ou sangra, é fundamental procurar um médico imediatamente, pois pode se tratar de um câncer de pele.

Corte um pedaço da casca, de tamanho um pouco maior que a lesão, coloque sobre a verruga, cobrindo-a totalmente, e fixe com um esparadrapo micropore. Deixe esse curativo de banana ficar a noite toda. Repita durante algumas noites até a verruga cair ou sumir.

Já vi gente tentando eliminar as verrugas sem orientação médica, através de produtos comprados em farmácia e até com desodorante. Não faça isso!

Aspecto das verrugas – pode ser da cor da pele ou ligeiramente mais escuras. A parte de cima das verrugas pode ser macia ou ser enrugada, lembrando uma couve-flor.

Equipe Oncoguia
Alguns tipos de HPV podem causar verrugas genitais com formato de couve-flor ou em torno dos genitais e ânus tanto em homens quanto em mulheres. Nas mulheres, as verrugas também podem aparecer no colo do útero e vagina.

A infecção pelo HPV normalmente causa verrugas de tamanhos variáveis. No homem, é mais comum na cabeça do pênis (glande) e na região do ânus. Na mulher, os sintomas mais comuns surgem na vagina, vulva, região do ânus e colo do útero. As lesões também podem aparecer na boca e na garganta.