O que é bom para espinha dentro do nariz?

Perguntado por: ualvim . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe sobre a espinha por alguns minutos. Esse método ajuda a espinha a sair de forma natural. Repita várias vezes até que ela desapareça por completo.

Para tratar uma espinha interna, é importante consultar um dermatologista. Ele vai receitar antibióticos e anti-inflamatórios via oral, além de produtos de skincare para o tratamento da acne.

Um ótimo remédio caseiro para espinhas é passar o chá de bardana na pele. A planta medicinal melhora a função das glândulas sebáceas e possui propriedades antissépticas que ajudam a limpar a pele de forma adequada. 2 colheres (de chá) da raiz da bardana seca ou fresca; 500 ml de água fria.

Pomada para uso nasal para secura nasal, crostas nasais e feridas produzidas no nariz.

As espinhas internas são aquelas que acontecem numa camada mais profunda da pele - por isso não ficam com aquela pontinha branca visível como nas espinhas externas. Justamente por não irem "para fora" do rosto, tudo que se pode ver é o inchaço e vermelhidão na região inflamada.

ESPINHA NO NARIZ
Má alimentação, prisão de ventre, distensão abdominal, desequilíbrio gastrointestinal, indigestão e má circulação sanguínea podem ser uma das causas da acne da mulher adulta no nariz.

Cuidados para tratar a espinha interna

  1. 1º passo: Aplique gelo, protegido por um pano, na região inflamada durante 5 minutos.
  2. 2º passo: Afaste o gelo da pele e descanse por 10 minutos.
  3. 3º passo: Repita este processo por, pelo menos, 1 hora por dia, até que a espinha desapareça.

Melhore o aspecto das espinhas
O gelo diminui a vermelhidão e o inchaço da espinha, ajudando também a desinflamar a acne e aliviar a dor que ela causa. Coloque um cubo de gelo dentro de uma toalha limpa e pressione pontualmente contra a espinha por 5 a 10 minutos. Pronto!

Uma compressa de água quente, em um algodão ou toalha, pode ajudar no tratamento das espinhas internas. Para isso, basta deixar a compressa sobre a espinha por alguns minutos, repetindo o processo até notar sua atenuação.

Os antibióticos usados no tratamento da acne incluem a clindamicina, eritromicina e sulfacetamida. As avaliações realizadas em estudos clínicos indicam que a eficácia terapêutica da clindamicina é sustentada com o passar do tempo, enquanto a resposta à eritromicina tópica enfraquece.

É comum que na tentativa de acabar logo com a acne, a pessoa acabe recorrendo a métodos inusitados e pouco confiáveis. Mas saiba que ao aplicar pasta de dente nas suas espinhas, você pode transformar um problema transitório, em uma cicatriz permanente, e, muitas vezes, irreversível.

Resolva o inchaço – “Indicamos a aplicação de gelo envolto em um tecido ou bolsas pequenas de gelo, por alguns minutos. O gelo é anti-inflamatório e faz desinchar a espinha rapidamente”, diz. Isso pode ser feito três vezes por uma hora, com 10 minutos de intervalo.

A glândula sebácea pode se romper, por causa do acúmulo de sebo e outras substâncias – muito comum na acne - e isso pode originar um cisto epidérmico.

Você não deve utilizar este medicamento para tratamento na boca, tópico (uso externo – na pele) ou em infecções oftálmicas (infecções nos olhos).

Alergias e inflamações
A seguir, temos as alergias, sinusites, rinites e outros processos inflamatórios em regiões adjacentes da mucosa nasal. Esses fatores provocam inchaço, irritação e ardência local, quadros associados ao ressecamento do nariz por dentro.

O Bepantol em pomada é um hidratante potente, então pode ser usado para hidratar partes do corpo que estejam ressecadas (cotovelos, joelhos, cantinhos do nariz que costumam ressecar no inverno, etc) ou queimadas pelo sol, os lábios , as cutículas.

Também não é recomendado cutucar, apertar ou tentar furar uma espinha interna, pois isso pode aumentar a inflamação do local, machucar a região e até causar cicatrizes. Ficar tocando a área pode causar inflamações e infecções, porque as mãos podem trazer bactérias à região que já está sensível e afetada.

As espinhas internas são um tipo de acne classificadas como acne nódulo-cística, que são nódulos inflamados e doloridos que ficam por baixo da pele. A diferença entre elas e as espinhas convencionais é que as internas não têm abertura na superfície da pele, então o pus não fica visível.