O que é bom para espantar cachorro do vizinho?

Perguntado por: zpires . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.8 / 5 9 votos

Por ter um cheiro que cachorro não gosta, o vinagre funciona perfeitamente como repelente. Além disso, o ácido acético do produto (que tem efeito desengordurante) ajuda a neutralizar odores de origem alcalina.

Desde 1º de outubro de 2018, o serviço de Disque Denúncia Animal (0800-600-6428) está em funcionamento nos 39 municípios da Grande São Paulo.

Odores muito cítricos, como o do vinagre, são desagradáveis para o olfato do cachorro. Esse é um dos motivos pelos quais recomenda-se usar o produto em locais onde você não quer que o pet faça necessidades. Por ter um cheiro que cachorro não gosta, o vinagre funciona perfeitamente como repelente.

Os cães detestam o aroma de frutas cítricas, perfumes, vinagre, produtos de limpeza, esmalte de unhas, álcool para feridas, cigarros, pimenta malagueta, pimenta em grãos, naftalina, removedor de esmalte, enxofre, gel para mãos e bebidas alcoólicas.

Use naftalina para manter cães e gatos longe do jardim
Não jogue fora velhas bolas de naftalina. Espalhe-os pelos jardins e canteiros de flores para manter gatos, cães e roedores longe. Os animais odeiam o cheiro!

A faixa utilizada para espantar cães está entre 20 kHz e 30kHz, o nível auditivo dos cães e, por isso, não causa qualquer problema para os seres humanos.

-- procure um advogado, explique o caso e peça para que abra um processo pedindo ao juiz que ordene ao vizinho tomar providências para lidar com o latido do cachorro, e pedindo indenização por danos morais e (a depender do caso) danos materiais.

Ele diz que primeiro passo é ir falar com o vizinho: 'ele pode tomar pequenas providências que já minimizam muito o problema'. Caso não funcione, síndico deve intervir.

Os latidos incessantes de cães acima do nível de ruído permitido em área residencial configuram violação ao direito de vizinhança, por perturbarem o uso tranquilo e sossegado da propriedade residencial, e obrigam o dono do animal a responder por danos morais.

Para quem tem articulações sensíveis, a dor é sempre notada nos joelhos, ossos, costas e etc., quando ocorrem mudanças de temperatura para um ambiente mais frio. Se para uma pessoa que se agasalha e tem a proteção das roupas é assim, para um cãozinho que passa a vida com o corpo mais próximo do chão é pior.

pimenta chili em pó

A pimenta chili em pó é muito boa para ser usada nos locais onde você não quer que o seu cão entre, mas o melhor é polvilhá-la em locais que não estejam ao alcance dele, para evitar que o pó entre em seu nariz, boca ou olhos.

Seu cheiro espanta o cachorro daquele local. Basta misturar meia xícara de vinagre branco com meia xícara de álcool e passar sobre o local, pode deixar agir por 10 minutos e retirar secando com um pano. Você pode criar ainda um repelente natural com essa mesma mistura acima e adicionar em um borrifador.

Jamais coloque pimenta ou qualquer outro tipo de produto que não seja específico para cachorro! Mesmo aqueles “afasta cachorro” não terão efeito se você não tiver todos aqueles itens que eu já elenquei. Os cães precisam extravasar seus comportamentos naturais.

Acredita-se que o cheiro, provocado pela mistura de substâncias químicas contidas no pelo, serve para protegê-la de parasitas, funcionando como repelente. A família dos canídeos brasileiros é formada por seis espécies, incluindo o cachorro-do-mato-vinagre.

A maioria dos cães que não gostam de pessoas são assim por causa de experiências ruins, como maus tratos. No entanto, se você souber se aproximar de um cachorro desconhecido e ganhar sua confiança, fica muito mais fácil fazer qualquer peludinho gostar de você.