O que é bom para dermatite perioral?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

Alguns medicamentos tópicos poderão ser empregados como eritromicina, clindamicina, metronidazol, ivermectina tópica e ácido azelaíco. Nos quadros mais intensos, o médico pode prescrever também antibióticos por via oral, como a doxiciclina, amoxacilina com clavulanato e sulfas.

  • La Roche-Posay.
  • Vichy.
  • SkinCeuticals.
  • CeraVe.
  • Ver todos Marcas.

A dermatite perioral é na maioria dos casos uma doença benigna e autolimitada. Em alguns pacientes, as lesões se resolvem dentro de alguns meses, mesmo sem terapia farmacológica, enquanto em outros, o distúrbio pode persistir por vários anos. Em média, 75% dos pacientes curam-se completamente após 3 a 4 meses.

Passe longe de avelã, amendoim, castanha-do-pará, ervilha, feijão, frutos do mar, nozes, kiwi, leite, lentilha, morango, ovo, soja, trigo e tomate.

Seis dicas que podem ajudar a aliviar coceira da dermatite...

  1. Colocar gelo ou água fria. Este pode parecer estranho, mas segurando um cubo de gelo ou água fria ajuda a reduzir a coceira e a queimação. ...
  2. Aplique pressão. ...
  3. Distração. ...
  4. Loções. ...
  5. Anti-histamínicos. ...
  6. Óleo de coco.

Especialista em medicina estética, Dermatologista.

“Não há cura definitiva no que se refere à nutrição, mas sabe-se que alimentos alergênicos, como leite, glúten, aditivos alimentares, trigo, soja, frutos do mar (camarão, ostra), ovos, amendoim, e carne de porco são responsáveis pelos sinais da dermatite atópica.

Os produtos Bepantol® Derma não possuem contraindicação de idade e foram desenvolvidos para a hidratação. No entanto, não tem ação específica na dermatite atópica; para isso, sugerimos que consulte um médico de sua confiança, para que ele possa indicar o melhor tratamento.

Dicas de como acalmar a pele do rosto irritada

  1. Suspenda o uso de produtos de skincare mais agressivos. ...
  2. Limpe o rosto de maneira suave. ...
  3. Evite a esfoliação. ...
  4. Não tome banhos quentes. ...
  5. Foque na hidratação. ...
  6. Proteja diariamente a pele. ...
  7. Mantenha bons hábitos. ...
  8. Procure um dermatologista.

Quem tem dermatite pode e deve usar produtos da positiv. a – tanto de limpeza quanto de autocuidado! Nossas linhas de produtos são 100% seguras, afinal, são veganas, ecológicas e hipoalergênicas.

O que é a dermatite perioral? A dermatite perioral é uma doença que aparece na região do rosto, principalmente ao redor da boca e nariz. Ela consiste em uma inflamação que provoca a descamação e o surgimento de bolinhas na pele com e sem pus.

A primeira recomendação para o tratamento da doença é suspender o uso das pomadas, maquiagens e cosméticos. Compressas com chá de camomila gelado ou água boricada na região são recomendadas.

Pode ocorrer devido exposição à um agente muito agressivo (como ácido) ou por exposições frequentes a alguns produtos (cosméticos ou produtos de limpeza, por exemplo). Em alguns casos, a pessoa desenvolve imunidade contra determinada substância.

Viver em áreas com níveis elevados de poluição aumenta o risco de contrair a Dermatite Atópica.

Alimentação anti-inflamatória e a Dermatite Atópica
Zinco: frutos do mar, carne bovina, suína, frango, fígado, ovos, leite e derivados (queijos e iogurtes), leguminosas (feijões) e cereais. Cobre: semente de girassol, leguminosas secas (feijões), nozes, cacau e farinha de aveia.

Os principais alimentos que estão relacionados com a dermatite atópica e devem ser evitados se confirmado a alergia são o leite de vaca e de cabra, ovos, peixes, camarão, amendoim e milho.

A higiene é muito importante, mas a recuperação da barreira de proteção através de hidratação adequada é fundamental para aliviar os sintomas da dermatite atópica. Para que a hidratação seja eficaz, o produto hidratante deve conter óleos vegetais, ceramidas, ingredientes calmantes e regeneradores de pele.

Polaramine é indicado para tratar alergias, pruridos, rinite alérgica, urticária, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica (um tipo de inflamação na pele) e eczemas alérgicos (dermatite), que atingem a pele.

Alergias como asma, rinite, urticária e dermatite podem piorar durante a noite e atrapalhar a qualidade do seu sono. Isso porque no período noturno, nosso corpo tem alterações hormonais. A produção de alguns hormônios cai, favorecendo o aparecimento das reações alérgicas.