O que é bom para curar Unheiro?

Perguntado por: gxavier2 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 11 votos

- Como tratar o unheiro? Esvaziamento dos abscessos com bisturi ou alicate de cutículas, esterilizados. Usar, em seguida, mercúrio cromo; Banhar as unhas com água de alibur e ácido salicílico. Água D'Alibour é uma solução, formada pelos sulfatos de cobre e zinco, álcool canforado, água e tintura de açafrão.

Misture bicarbonato de sódio e água até que forme uma pasta. Utilize um algodão para aplicar sobre toda a unha e embaixo também (para que a mistura entre em contato com a pele). Deixe agir por alguns minutos e, em seguida, seque bem.

Se a inflamação da unha estiver sendo muito incômoda, outra opção é mergulhar o pé em água morna por 10 minutos enquanto se tentar puxar suavemente com os dedos a pele úmida e amolecida no canto do dedão, de forma a libertar a unha. Esse processo deve ser feito 3 vezes por dia por pelo menos 1 semana.

Quando você começar a sentir algumas pontadas e o dedo começar a inchar, o ideal é manter as mãos limpas e secas para que o machucado não se transforme em infecção. Na ânsia de medicar o ferimento, muitas mulheres aplicam pomadas e cobrem com um curativo.

Probenxil gel é um medicamento anti-inflamatório tópico que age sobre a região inflamada aliviando o inchaço e a dor.

A água morna, além de relaxar os pés e tirar um pouco a dor, vai amolecer a unha, sendo assim, mais fácil de tratar (cortar ou tirar debaixo da carne). Pegue um recipiente grande e despeje a água morna e sal (pode-se usar, no lugar do sal: iodo, vinagre branco ou água oxigenada, aí fica ao seu critério).

Um panarício é uma infecção do tecido mole (polpa) na ponta dos dedos, geralmente causada por bactérias. Um panarício pode causar bolsas de pus (abscessos) dentro da ponta do dedo, que criam pressão e matam os tecidos adjacentes. A ponta do dedo fica bastante quente, inchada e rígida, com uma dor intensa e latejante.

O cloridrato de terbinafina é um medicamento com atividade antifúngica, que é atualmente o tratamento mais eficaz contra a micose das unhas (onicomicose). Apesar de ser habitualmente prescrito para pacientes com onicomicose, a terbinafina também é eficaz contra outras formas de micose da pele.

Os quadros agudos de paroníquia se caracterizam por uma dor muito forte, inchaço e vermelhidão na pele da área afetada pela inflamação. Também pode ocorrer a presença de pus debaixo da unha ou sob a pele. Já os casos crônicos manifestam sintomas mais brandos, com o local sensível, avermelhado e ligeiramente inchado.

O bicarbonato de sódio é mais um dos produtos indicados por ter o mesmo efeito alcalinizante. Ele pode ser misturado com vinagre ou limão para ser aplicado sobre a micose. Se preferir, deixe os pés de molho na solução de vinagre com água e adicione bicarbonato.

O desbridamento ou avulsão da unha (arrancamento) é controverso e, em geral, contraindicado, devido à dor causada pelo procedimento e pelo risco de infecções. No entanto, deve-se manter a unha sempre limpa e curta, buscando uma cura mais rápida.

A natureza é riquíssima em opções de alimentos para prevenir a ação das inflamações em nosso corpo.

  1. Laranja moro.
  2. Alecrim.
  3. Alho.
  4. Abacate.
  5. Azeite de oliva.

A inflamação é uma reação normal do sistema imunológico a uma agressão no organismo que deve ser neutralizada ou eliminada. Pode ser gerada por infecções de bactérias, vírus e outros parasitas, além de outros fatores como calor, traumas físicos e exposição à radiação e a produtos químicos irritativos.

Se ela machucou seu dedo, limpe bem a área com um antisséptico e aplique um antibiótico local. Procure um médico se após três ou quatro dias a área continuar vermelha, inflamada, quente e dolorida - alerta a dermatologista Andréia Leveroni, do Centro de Estudos da Unha da Santa Casa de Misericórdia.