O que é bom para curar corrimento com mau cheiro?

Perguntado por: ecunha2 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

Corrimentos causados por infecções bacterianas e fúngicas, como vaginite, tricomoníase e candidíase, podem ser tratados com óleo de melaleuca. Você pode dissolver um pouco desse óleo essencial em água morna e fazer um banho de assento.

É caracterizado pela presença de uma secreção vaginal que pode ser branca, amarela, purulenta, esverdeada, com ou sem odor desagradável. Geralmente acompanhado de coceira genital e disuria (vontade de urinar a todo o momento em pequena quantidade acompanhado de ardor uretral).

8 remédios caseiros para candidíase

  1. Iogurte natural. ...
  2. Banho de assento com camomila. ...
  3. Banho de assento com vinagre de maçã ...
  4. Bicarbonato de sódio. ...
  5. Alho. ...
  6. Chá de uva-ursina. ...
  7. Chá de poejo. ...
  8. Óleo de orégano.

O odor desagradavel no corrimento, geralmente está associado à presença de protozoários ou bactérias. Algumas dessas bactérias podem ser naturais da vagina e se proliferaram por alteração da flora e pH (Gardnerella). Outra causa frequente são as ISTs ou DSTs, que são infecções transmitidas através do contato íntimo.

Entre as principais causas do desequilíbrio do Ph estão a higienização exagerada com cosméticos perfumados e até mesmo duchas vaginais. A boa notícia é que os sintomas da vaginose podem ser facilmente tratados com Gino-Canesten Balance, que não necessita de receita médica.

Alguns fatores podem predispor a proliferação do fungo como: gravidez, diabetes, obesidade, uso de anticoncepcionais orais de altas dosagens, uso de antibióticos ou corticóides, hábitos de higiene e vestuário inadequados e contato com substâncias alérgenas ou irritantes.

Clotrimazol é uma pomada ginecológica para inflamação da região íntima externa da mulher. Ou seja, assim como a Kronel, é utilizada para vaginite. Além disso, possui um preço acessível, no geral, e deve ser utilizado em torno de três a seis dias seguidos.

O tratamento de escolha é feito com metronidazol 2 g, dose única [2,7]. Podem ser utilizados outros esquemas como: metronidazol 500 mg, de 12/12 h, por 7 dias, OU clindamicina 300 mg, 12/12 h, por 7 dias, OU tinidazol 500 mg, 4 comprimidos, dose única [1,14,15].

Polibiotic 40mg/mL, caixa com 50 frascos com 100mL de suspensão de uso oral (embalagem hospitalar)

Patologias como o câncer uterino podem alterar a cor do corrimento vaginal, deixando-o escuro, em tons de marrom.

Nos casos mais avançados, a mulher pode apresentar sangramento vaginal intermitente (que vai e volta) ou após as relações sexuais, corrimento vaginal de cor escura e com mau cheiro e dor abdominal associada a sintomas urinários ou intestinais.

Infecções bacterianas
Entre os sintomas, destaca-se um corrimento que pode ser amarelado, cinza ou branco, cheiro forte (que se exacerba no período menstrual e após relações sexuais), coceira e dor na vulva e sensação de queimação ao urinar.

Como evitar os corrimentos vaginais?

  1. Manter a região íntima sempre limpa (incluindo a higienização durante o período menstrual);
  2. Evitar usar calcinhas e calças muito apertadas;
  3. Fazer xixi após a relação sexual para limpar o trato urinário;
  4. Não utilizar o mesmo absorvente íntimo durante muito tempo.

A seguir, mostramos os 7 melhores chás com propriedades que auxiliam na limpeza do útero.

  1. Chá de Camomila. A camomila é conhecida por suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias. ...
  2. Chá de Canela. ...
  3. Chá de Gengibre. ...
  4. Chá de Urtiga. ...
  5. Chá de Hortelã-Pimenta. ...
  6. Chá de Cavalinha. ...
  7. Chá de Bardana.

Tratamentos e cuidados para corrimento vaginal amarelo
Além disso, cuidados e atitudes simples podem auxiliar na prevenção: Use roupas leves, que deixam a região vaginal mais arejada; Use calcinhas de algodão, pois ajuda a absorver o suor; Use um sabonete especial para região íntima; e.

A primeira opção de tratamento recomendado inclui: Metronidazol 250mg, 2 comprimidos VO, 2x/dia, por 7 dias OU Metronidazol gel vaginal 100mg/g, um aplicador cheio via vaginal, à noite ao deitar-se, por 5 dias.