O que é bom para bolhas na virilha?

Perguntado por: uquarteira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 4 votos

Asmanchas na virilha causadas pela foliculite podem ser clareadas com alguns cuidados, que envolvem procedimentos e até o uso de dermocosméticos, como: - Peelings; - Esfoliação; - Creme com efeito clareador de pele. Converse com um dermatologista sobre a melhor opção de tratamento para o seu caso!

Tratamento para micose de virilha
Canesten® (clotrimazol) oferece um produto em formato de creme que irá tratar sua coceira genital: Creme de clotrimazol 1% Canesten® — Este creme antifúngico trata a infecção e alivia os sintomas desconfortáveis.

Também conhecida como acne inversa, a hidradenite supurativa é uma rara doença de pele caracterizada por bolinhas ou caroços dolorosos de diversos tamanhos que surgem embaixo da pele, geralmente nas axilas ou virilha. Essas lesões podem romper e liberar pus, provocando mau cheiro e dor no local.

Os Curativos para Bolhas Nexcare são ideais para proteger e cobrir bolhas, pequenos ferimentos como cortes e arranhões e pequenas queimaduras, auxiliando na cicatrização. São produzidos com gel hidrocolóide, um componente que absorve a secreção da bolha, aliviando a dor da região e ajudando na cura.

As bolhas do herpes genital surgem comumente pela ação do vírus tipo 2, enquanto o vírus tipo 1 se associa mais ao herpes oral. Porém, pode ocorrer o contrário pelo contato orogenital. “Uma vez portador do vírus, este fica no gânglio nervoso até que haja momento propício para se manifestar.

A depilação a laser é o melhor tratamento para foliculite na virilha e em outras regiões do corpo. Isso porque, ao contrário de outros métodos, ela é capaz de atuar diretamente no bulbo do folículo, evitando que as bactérias se proliferem na área tratada.

Geralmente de quatro a dez dias.

De uso tópico (pomadas), temos:

  • Cetoconazol.
  • Nebacetin,
  • Mupirocina.
  • Clindamicina.

Como tratar foliculite nas virilhas
As formas mais comuns de se tratar a foliculite nessa região é fazer uma higiene local com água morna e sabonete antisséptico, e, se o médico achar necessário, o uso tópico de pomadas que contenham antibióticos, bem como cremes com corticoides.

Tratamentos para a micose na virilha
Geralmente são prescritos medicamentos tópicos (pomadas, cremes, sprays e loções) antifúngicos para combater a infestação. Os mais utilizados são Miconazol, Clotrimazol, Terbinafina, Imidazol, Fluconazol e Cetoconazol.

Tratamento caseiro para foliculite
Uma das formas de aliviar a coceira e inflamação causadas pela foliculite é aplicar compressas mornas de água e sal. Para isso, aqueça a água, adicione sal, mergulhe uma toalha e, depois de torcê-la, coloque sobre a região afetada da pele.

Os modos mais comuns de transmissão da foliculite são compartilhamento de lâminas de barbear, contato direto com pele infectada e uso de banhos públicos (como em banheiras de hidromassagem e spas). O compartilhamento de toalhas também deve ser evitado.

Pode espremer Foliculite? Não se deve espremer, nem furar ou mesmo manipular as lesões causadas pela foliculite, principalmente se as mãos não estiverem higienizadas corretamente. Isso pode agravar o quadro e espalhar a infecção para outras áreas do corpo ou agravar a infecção do local afetado.

A antibioticoterapia tópica é suficiente para muitos casos de foliculite infecciosa bacteriana. Os antibióticos de primeira linha preferidos são a mupirocina, a clindamicina e a retapamulina.

O melhor a fazer é colocar um algodão, uma gaze ou até mesmo um band-aid ou micropore para poder isolar a área machucada. Nesse estado inicial, a coisa mais importante é eliminar o atrito que estava causando a bolha, impedindo que ela se transforme em uma bolha com líquido.

A aplicação de frio ou um saco de gelo pode ajudar a reduzir o inchaço e desconforto temporariamente. No entanto, as bolhas podem muitas vezes ser muito dolorosas, pelo que o tratamento com um penso especial para bolhas como COMPEED®, pode ajudar graças ao almofadado que alivia a pressão e reduz a dor.

Clostemin® Creme Vaginal é um creme cicatrizante que resulta de uma associação de substâncias - clostebol que é um anabolizante (hormônio esteroide que age aumentando a produção de proteínas, essenciais para formação de novas células) e um antibiótico (neomicina, medicamento que controla a infecção por bactérias) para ...

Herpes genital é uma condição provocada por um vírus com formação de pequenas bolhas ou erupções nos órgãos genitais. É uma condição comum que pode afetar homens e mulheres. Essa condição é contagiosa e se transmite pelo contato físico direto, muitas vezes durante o contato sexual.